4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 3 de agosto de 2013

APRESENTAÇÃO » Boavista: 1 Salgueiros: 1

Clássico da Cidade Invicta "revisitado" no jogo de apresentação do Boavista...


Festa muito bonita a que aconteceu no Estádio do Bessa Séc. XXI na noite de apresentação do Boavista aos seus adeptos. O Boavista apresentou uma equipa jovem, baseada em atletas formados no Bessa, e um misto de reforços onde se alia a juventude e vontade de afirmação, com a experiência e rotina de outros elementos mais avançados em termos de idade.



Este que foi um típico jogo de início de época, onde ainda pouco se pode avaliar em termos de sistema e rotinas de jogo de ambas as equipas, foi no entanto uma partida em que se percebeu a qualidade individual de alguns atletas axadrezados, encoberta ainda pela "timidez" e o impacto de um primeiro jogo no Estádio do Bessa Séc. XXI, perante os sempre presentes adeptos do Boavista FC.



O resultado acaba por se aceitar, no entanto, a haver um vencedor esse teria que ser o Boavista, pois foi a equipa que mais fez por se adiantar no marcador, tendo o Salgueiros aproveitado alguma benevolência ao nível dos cartões da equipa de arbitragem, pois efectuou faltas fulcrais que deveriam ter sido admoestadas com outro rigor se de um jogo oficial se tratasse.
Finalizou esta partida um excelente espectáculo pirotécnico, que brindou e assinalou os 110 anos do nosso amado Boavista FC.