4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 3 de fevereiro de 2013

SENIORES » Boavista: 4 Padroense: 0

A tarde de Wellington Cris...
O Mágico Xadrez estreou os novos equipamentos da marca "Box to Box" com: Ricardo Campos, Paulo Campos, Simão Coutinho, Frechaut, Pedro Costa (Cláudio Lopes), Pedro Navas, Carraça, Petit (Zé Lopes), Zé Manel, Wellington Cris, e Fary (Adriano).
O início da partida não fazia antever o resultado final, pois a equipa do Padroense entrou muito bem no jogo e conseguiu até ter algum domínio nos primeiros 15 minutos. A pouco e pouco o Boavista foi-se superiorizando ao adversário e inteligentemente foi aproveitando os espaços cedidos pela equipa de Padrão da Légua, e foi dessa forma que Wellington Cris (em tarde inspirada) abriu o marcador.
Este golo desorientou a equipa do Padroense, e foi com naturalidade que surgiram mais dois golos apontados por Fary e Wellington Cris respectivamente. Com um resultado tranquilizador o Boavista pode explanar todo o seu futebol, o que criou um excelente ambiente nas bancadas onde o apoio ao Boavista foi uma constante. Entretanto o tão esperado intervalo (pelo Padroense) chegava com 3-0 no marcador.
Na segunda parte a qualidade do jogo baixou, no entanto o Boavista ainda ampliou a vantagem para 4-0 num lance em que o incansável Pedro Navas recupera uma bola no meio campo axadrezado, e na sequência do lance Wellington Cris coroa uma excelente exibição com um merecido hat-trick. Até ao final do encontro o Padroense bem ainda esboçou uma ligeira reacção na busca pelo seu "tento de honra", mas sem efeitos práticos pois o jogo terminaria com uma merecida goleada protagonizada pelo Boavista.