4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 23 de fevereiro de 2013

JUNIORES B » Leixões: 3 Boavista: 0

Derrota por números exagerados...
Este era um jogo que poderia catapultar o Boavista para o 2º lugar e consequentemente para a zona de apuramento, no entanto a história do jogo não foi favorável ao Boavista, nem os axadrezados se apresentaram em Leça da Palmeira com uma quantidade de jogadores minimamente competitiva atendo à exigência e importância da partida, o que limitou em demasia a tarefa e as opções do Técnico axadrezado Nuno Campos. A primeira parte pautou-se pelo equilíbrio e com boas oportunidades de golo para ambas as formações, no entanto o intervalo chegou com 0-0 no marcador. No segundo tempo o Leixões entrou melhor e logo nos primeiros minutos adiantou-se no marcador.
Pouco depois o Boavista sofre um forte revês ao ver expulso por vermelho directo o seu defesa central Pinto, bem como com a lesão do seu defesa direito Fred, pelo que a partir daí a equipa axadrezada com um banco de suplentes muito limitado em quantidade (4 elementos) e variedade (1 guarda-redes, e 3 jogadores de características ofensivas), deixou de ter argumentos para fazer face a um Leixões que entretanto aproveitava para refrescar as suas posições.
Apesar desta derrota, e em virtude da derrota do Salgueiros em Nogueira da Maia, o Boavista continua com hipóteses de apuramento para a segunda fase.
Os nossos miúdos, esses honraram a camisola que vestem, no entanto, é impossível fazer mais nestas condições.