4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 14 de outubro de 2012

SENIORES » Limianos: 0 Boavista: 0

Era de Petit começa com um empate...
 O primeiro onze de Petit foi: Ricardo Campos (C), Carlos Santos, Simão Coutinho, André Pereira, Zé Tiago (Rúben), Pedro Navas, Carraça, Zé Manel (Pedrinho), Adriano (Joel) e Wellington Cris.
Num jogo muito disputado a meio campo e com poucas oportunidades de golo para ambas as equipas, o Boavista na primeira parte foi a equipa que tomou a iniciativa do jogo e se "encarregou das despesas do ataque", ficando o Limianos à espera de oportunidades para sair em contra-ataque.
Notou-se uma outra atitude nos jogadores axadrezados, que por indicação de Petit tentavam fazer pressão alta e nunca davam um lance por perdido, ou seja, deixaram tudo em campo.
 No segundo tempo o Limianos cresceu um pouco mais na partida e fez recuar o Boavista no terreno de jogo, sem que no entanto tivessem efectuado grandes lances de perigo junto da baliza de Ricardo Campos. O resultado acaba por se aceitar em virtude do equilíbrio existente dentro das quatro linhas. Deve-se também referir que este não é um terreno fácil de se jogar e certamente muitos candidatos ao título perderão aqui pontos.
Quanto ao Boavista pode-se dizer que é uma "laranja que não tem muito mais por onde espremer", pois o plantel tem a suas limitações, no entanto, é de saudar a aposta de Petit em "miúdos da casa" tais como Carraça que efectuou uma excelente partida, e Rúben que é uma jovem promessa axadrezada e que fez hoje a sua estreia no plantel principal aos 17 anos de idade.