4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 28 de outubro de 2012

SENIORES » Boavista: 2 Ribeirão: 1

Finalmente o sabor da vitória nesta temporada...
O Mágico Xadrez alinhou com: Ricardo Campos, Paulo Campos (C), Carlos Santos, Caio, André Pereira, Pedro Navas, Carraça, Zé Tiago (Rúben), Pedrinho (Zé Manel), Wellington Cris, e Fary (Miguel Cid).
O Boavista efectuou esta tarde uma excelente primeira parte onde se viu uma grande atitude da equipa orientada por Petit, tendo conseguido encostar a formação do Ribeirão ao seu meio campo defensivo. Wellington Cris a jogar um pouco mais recuado no terreno e sobre a ala direita, culmina uma arrancada desde o meio campo com um grande golo, "desnorteando" a equipa forasteira, pois poucos minutos volvidos Pedrinho cruza com "conta, peso, e medida", e Fary de cabeça faz o segundo golo axadrezado e demonstra que se as bolas lhe chegarem "jogáveis" ele sabe colocá-las dentro da baliza.
No segundo tempo o Ribeirão "veio atrás do prejuízo" e a pouco e pouco foi tomando conta do meio campo, tendo conseguido inclusive reduzir para 1-2. Este golo fez acreditar os visitantes que com menos uma unidade em campo (por expulsão), chegou a assustar com a obtenção do empate, no entanto, Ricardo Campos "disse presente" e defendeu com muito mérito tendo garantido assim os 3 pontos em jogo.
Apesar do decréscimo de qualidade que apresentou na segunda parte, deve-se dizer que o Boavista foi um justo vencedor, tendo finalmente quebrado o "enguiço" dos empates, dando assim uma alegria aos associados axadrezados. Força Boavista...