4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Boavista: 1 Aliados de Lordelo: 1

Logo a abrir a época o Boavista é literalmente roubado pelo trio de arbitragem, ou digamos, pelos carrascos da Federação Portuguesa de Futebol...
O primeiro onze da época 2011/2012 foi: Hugo Magalhães, Paulo Campos (C) (Steven), Hélio, Filipe Babo, Machado, Émerson, Joel, Cadinha (Fary), Malafaia, Claudio Sanchez (Pedro) e Leandro.
Os boavisteiros não esquecerão tão cedo o árbitro Sérgio Soares (AF Porto) e seus auxiliares, pois protagonizaram uma arbitragem deplorável e com a clara intenção de prejudicar o Boavista. Foi tão evidente essa intenção, que quem foi ao Estádio do Bessa saiu de lá enojado com a realidade do futebol português, e com o sentimento de que esta foi mais uma "mensagem" enviada pela Federação Portuguesa de Futebol que tem todo interesse na extinção do nosso Boavista, atendendo a que mais cedo ou mais tarde terá que nos compensar financeiramente pelas atrocidades cometidas ao nosso centenário clube.
Estes "Senhores" esquecem-se no entanto, que estamos cá para o que der e vier e jamais desistiremos... Apesar de tudo, estas situações nunca são denunciadas pela comunicação social, nem mesmo aquela que está sediada na cidade do Porto, o JN por exemplo... Isto leva a acreditar que os tentáculos do "polvo" estão demasiado alastrados e expandidos, sabendo-se dos interesses e prosmicuidade do principal órgão regulador do futebol português, com determinado organismo de comunicação social com uma denominação similar azeite (ou "azeiteira") atendendo a que a Oliveira é a árvore que dá a azeitona...
Quanto ao jogo, o Boavista marcou cedo por Malafaia mas minutos depois viu-se reduzido a 10 elementos por expulsão de Émerson. O Aliados entretanto marcam na primeira vez que se deslocam à baliza do "Mágico Xadrez". Ainda assim o Boavista continuou a mandar no jogo e antes do intervalo Claudio Sanchez tem uma perdida incrivel, só com o guarda-redes pela frente, e através de livre Kadinha envia a bola ao poste da baliza. Já na primeira parte o anti-jogo do Aliados de Lordelo se fez sentir, e sempre com a complacencia do trio de arbitragem.
Na segunda parte o Boavista envia mais uma bola à trave e parecia que a sorte não estava do nosso lado... Aos 20 minutos da segunda parte um golo limpíssimo foi anulado pelo árbitro na sequência da indicação do seu auxiliar, o que revoltou os presentes e certamente indignou não só os boavisteiros, mas todos os amantes do futebol.
Além de ter anulado este golo, o critério da arbitragem relativamente à amostragem de cartões foi completamente parcial e sempre em prejuízo do Boavista, podendo o Aliados de Lordelo regozijar-se em ter terminado o encontro com 11 jogadores em campo.
Em resumo, uma vergonha!