4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 20 de novembro de 2010

Boavista na imprensa desportiva...

A BOLA:

"Boavista: Joel apto a competir
O médio-ofensivo Joel, de 28 anos, uma das principais contratações do Boavista para a nova temporada, está de volta aos treinos sem limitações, após ter recuperado de lesão muscular.O antigo organizador de jogo do Sporting de Espinho, que passou pelos escalões de formação do Benfica, é assim opção válida para o técnico Rui Ferreira. Já o ponta-de-lança Paulo Gomes treinou-se à parte do plantel, limitando-se a fazer corrida em torno das quatro linhas. Porém, como o próximo jogo, em casa do Sertanense, é no próximo dia 28, o atacante estará recuperado e poderá ser convocado."

"Boavista: José Carlos acelera ritmo
Após meio ano de paragem, o defesa-central José Carlos começou a treina-se sem limitações e ontem já integrou o treino de conjunto da equipa.

Boa notícia para o treinador Rui Ferreira que, assim, passa a ter mais uma opção no plantel. Contudo, apesar de já se treinar sem condicionalismos, José Carlos tem de readquirir ritmo para voltar à competição.

Refira-se que actualmente os axadrezados ocupam a terceira posição da zona Centro da 2.ª Divisão, com 15 pontos."


RECORD:

"Boavista: Rui Ferreira explica subida ao 3.º lugar
diz que as vitórias elevam a confiança

Num plantel em que só quatro jogadores não são portugueses (Vítor Golas, Beré e Léo Bonfim são brasileiros, enquanto Emerson nasceu em Cabo Verde) e, cumpridas oito jornadas, o Boavista surpreende pelo campeonato realizado até ao momento, somando quatro vitórias, três empates e uma derrota (no reduto do líder, Tondela), que o colocam em 3.º lugar, com 15 pontos, a um do Sertanense e a 4 do topo da tabela.

O treinador axadrezado, Rui Ferreira, revela a chave do sucesso: “Temos vindo a crescer no campeonato, os golos e as vitórias elevam os níveis de confiança. Queremos praticar bom futebol, jogar com alegria e conquistar muitas vitórias. Vamos ser mais fortes no futuro, pretendemos ter condições para superar as dificuldades que nos colocam jogo a jogo.”

O técnico, de 37 anos, analisa ainda os vários contratempos que o clube do Bessa tem atravessado, elogiando o facto de ser... cumpridor. “Não é fácil abstrairmo-nos dos problemas, servem para tirarmos ilações quanto ao futuro do grupo. No futebol de hoje a estabilidade é fundamental, e o grupo de trabalho sabe que é apoiado totalmente e o clube cumpre no final do mês.”

Grupo unido

O capitão Paulo Campos explica que o facto de os axadrezados terem um grupo “forte, sólido e com muita vontade de vencer” é uma das receitas para o bom momento. “A nossa regularidade vai permitir que sejamos premiados com o apuramento para o playoff. -A nível pessoal, tenho-me sentido bem, a equipa aposta sempre no ataque, e nós só temos de responder com empenho, determinação e vontade de ajudar o Boavista a ganhar”, remata o médio, de 34 anos."