O Boavista é 141º clube na lista da Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS)O Clube do Bessa é o quinto clube Português numa lista de 850 clubes contabilizados pela IFFHS. Os Axadrezados apenas são ultrapassados pelos apelidados "3 grandes" e o pelo, agora europeu Sporting de Braga, que ocupa a quarta posição.
Esta classificação demonstra de forma inequívoca que o Boavista faz falta à Liga Zon Sagres. Uma Liga que se quer competitiva, não pode prescindir de um clube como o Boavista, reconhecido internacionalmente como comprova a lista da Federação Internacional de História e Estatística.
Não será preciso recordar, que a quinta posição ocupada hoje pelo Boavista não é alheia ao facto do clube não disputar um campeonato Profissional há 2 épocas, ou de não estar no “primeiro patamar” do Futebol Português há 3 temporadas, ou ainda de não participar em jogos europeus há 7 anos.
Não fora as injustiças que este Clube foi alvo, o Boavista ocuparia uma posição muito mais condizente com a história que conquistou, onde mais interessa, em campo.


Na segunda parte o Boavista tentou inverter o rumo do jogo mas sem efeitos concretos, tendo entretanto o
No decorrer da segunda parte haveria mais uma expulsão a registar, e mais uma vez desnecessária, pois
Ao nível da arbitragem, esta demonstrou uma grave dualidade de critérios quer ao nível da amostragem de cartões, onde apenas admoestava (exageradamente) os jogadores axadrezados, quer ao nível da avaliação dos lances do jogo, onde o fiscal de linha teve papel principal ao ter anulado um golo ao Boavista, e ao ter deixado passar claros fora-de-jogos a favor do 
































