4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 21 de abril de 2013

SENIORES » Boavista: 6 Joane: 1

Bonita festa do Boavista com "poker" de Fary...
Boavista: Tiago Pinto, Cláudio Lopes, Simão Coutinho, Carlos Santos, Pedro Costa, Pedro Navas (Seidi), Carraça, Zé Manel (Adriano), Rúben Alves, Wellington Cris, Fary (Paulo Campos)...
Neste último jogo da época 2012/2013 disputado no Estádio do Bessa Séc. XXI, o "Mágico Xadrez" despediu-se em grande dos seus adeptos e protagonizou um excelente espectáculo de futebol que se estendeu também às bancadas. Os dois primeiros golos do encontro aconteceram através de grande penalidade, sendo o primeiro apontado por Fary a castigar um derrube sobre Wellington Cris que teve o mérito de não desistir da jogada. Poucos minutos depois marca o Joane após Carlos Santos ter agarrado dentro da grande área um jogador visitante.
O Joane neste período "cresceu" e obrigou Tiago Pinto a duas boas intervenções plenas de reflexos perante o adversário bem à sua frente. Esta reacção da equipa famalicense foi "sol de pouca dura" pois a partir daí "só deu Boavista", e Fary em tarde inspirada pouco antes do apito para o intervalo, "fuzila" autênticamente o guarda-redes adversário após excelente desmarcação. Estava dado o tónico para uma segunda parte de luxo da equipa axadrezada.
No segundo tempo Tiago Pinto foi um mero espectador pois toda a acção se desenrolou junto da área do Joane, com Fary a ser o protagonista da tarde ao assinar um poker (4 golos num só jogo). Nesta fase e já a vencer por 4-1 o Boavista dominava a seu belo prazer o seu adversário, criando-se assim as condições  para Rúben Alves "espalhar o seu perfume", pois esteve nos dois golos finais da partida ao protagonizar jogadas de "outro planeta". Zé Manel e Carraça respectivamente encarregaram de colocar a bola no fundo das redes.
No fim do encontro os sempre presentes Panteras Negras prestaram uma justa homenagem ao enorme Petit, onde além de um espectáculo pirotécnico houve também lugar uma simbólica homenagem por parte de todo o plantel ao Homem (com H muito grande) que orienta o plantel axadrezado a custo zero, ou seja, sem auferir qualquer salário e apenas por amor ao Boavista. Um caso muito raro nos dias que correm.
Com o último jogo da época 2012/2103 no Estádio do Bessa Séc. XXI, espera-se agora que já na próxima temporada, este majestoso Estádio receba equipas de outra dimensão (sem desprimor para as que disputam a 2ª Divisão B), que é o mesmo que dizer, equipas da 1ª Liga...