4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 13 de janeiro de 2013

SENIORES » Boavista: 2 Famalicão: 3

Boavista termina 1ª volta com derrota caseira...
Boavista: Ricardo Campos, Pedro Costa, Frechaut, Carlos Santos, André Pereira (Zé Lopes), Pedro Navas, Carraça, Rúben Alves, Zé Tiago (Zé Manel), Wellington Cris, Adriano (Fary).
Tarde inglória para o Boavista pois em momentos decisivos vacilou, além de ter também faltado um pouco de sorte. Ambas as equipas entraram em campo "respeitando-se mutuamente" o que trouxe equilíbrio aos primeiros minutos da partida, no entanto, Carlos Santos aproveitando alguma confusão na área famalicense remata rasteiro e inaugura o marcador, alterando assim o cariz da partida. A primeira parte não acabaria no entanto sem que o Famalicão igualasse o jogo.
A segunda parte do encontro foi muito mais emotiva e os axadrezados iniciaram este segundo tempo com ascendente na partida, tendo criado excelentes oportunidades para se adiantarem novamente no marcador. Uma das situações mais flagrantes foi um golo anulado a Zé Manel por interferência na jogada de Fary que toca na bola (em posição irregular) quando esta seguia para golo, dando até a parecer que o toque na bola de Fary é já para lá da linha de golo. Não marcou o Boavista, marcou o Famalicão numa jogada de contra-ataque onde parece clara a posição de fora de jogo do avançado famalicense que faz o 1-2 na partida.
Com o "jogo partido" o Boavista tudo fazia para inverter os acontecimentos e o mais inconformado era Carraça que com uma "bomba do meio da rua" leva a bola a bater na trave da baliza adversária. Este foi o melhor período do Boavista, e com ele veio o golo da igualdade merecidamente marcado por Zé Manel através de um excelente remate a meia altura desde fora da área. O Famalicão entretanto reduzido a 10 elementos passa assumidamente a jogar em contra-ataque, e foi dessa forma que "deitou um balde de água fria sobre o Bessa" ao fazer o 2-3 com que terminaria a partida.
Em resumo, pode dizer-se que a busca da vitória por parte do Boavista quando o jogo estava empatado 2-2 foi bem aproveitada pelo Famalicão, que de uma forma mais fria e experiente soube retirar proveito do inconformismo e juventude dos axadrezados. Ainda assim, hoje a sorte do jogo "não quis nada com o Boavista".