4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 25 de novembro de 2012

SENIORES » Tirsense: 2 Boavista: 1

Boavista derrotado "sob o cair do pano"...
Boavista: Ricardo Campos, Paulo Campos, Simão Coutinho, Caio, André Pereira (Pedro Costa), Pedro Navas, Carraça, Petit (Zé Lopes), Pedrinho, Zé Manel (William), e Fary.
O Boavista entrou para a primeira parte a dominar a partida, e pode-se dizer que este primeiro tempo foi praticamente disputado no meio campo defensivo tirsense. A equipa da casa só de bola parada conseguia chegar à baliza axadrezada, e num desses raros lances conseguiu adiantar-se no marcador através da marcação de um pontapé de canto, contando com alguma passividade defensiva axadrezada.
Na segunda parte o Tirsense consegiu equilibrar o encontro, no entanto, foi o Boavista através da marcação de uma grande penalidade a castigar uma clara falta sob Fary que igualou o marcador. O mesmo Fary chamado a converter não perdoou. A partir daqui o jogo "abriu-se" e o golo poderia ter acontecido para qualquer uma das formações, sendo o caso mais flagrante uma perdida de Pedrinho que após ter fugido ao último defesa tirsense, e já isolado na cara do guarda-redes, não consegiu fazer o golo, havendo também mérito do guardião da casa pelo modo como fez a "mancha".
Condicionado fisicamente Petit é substituído, e isso notou-se na fluidês de jogo do Boavista que perdia assim quem até ao momento estava a "pensar o jogo" axadrezado. No último minuto de compensação o Boavista sofre um duro golpe, pois num lance fortuito (balão para a área axadrezada e consequente recarga) o Tirsense faz o 2-1 e "mata a partida".
Apesar da derrota, fica o registo de uma excelente atitude dos nossos jogadores.