4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ainda sobre Fafe...

Mais do que crucificar Petit ou os jogadores que são os menos culpados, é importante perceber os seguintes items:


- Quem foi o responsável pela construção desta equipa? 
(Pelo que me parece a responsabilidade tem que ser da Direcção. Baseou-se em quem, ou o quê? Scouting, empresários?)



- Porquê que todos os anos se constroi uma nova equipa em vez de se efectuar um trabalho sequencial?
(Andamos por estes escalões à 4 anos e se olharmos  para o momento actual, estamos igual ou pior em termos desportivos, pois não existiu qualquer evolução)



- Qual o timing em que esta equipa foi construída? 
(Somos sempre os últimos a definir o plantel, e este ano não fugiu à regra, em resumo, ficamos sempre com jogadores sem mercado, ou em final de carreira)



- Existe trabalho de scouting no Boavista?
(Alguém observa jogadores por essas 3ª divisões e até distritais? Porque razão continuamos a treinar de manhã, se é sabido que se treinássemos em horário pós-laboral nesta divisão garantidamente teríamos jogadores de melhor qualidade a jogar no Boavista)



Em resumo, Petit é garantidamente o menos culpado da vergonha de Fafe, e alguns jogadores só fazem aquilo que sabem, que na verdade é pouco. Do Presidente (figura máxima da estrutura axadrezada) nem uma palavra. No site oficial do Boavista FC nem uma palavra sobre este jogo, até parece que nem jogamos neste fim de semana...
E assim continuamos "a assobiar para o ar", numa tentativa desesperada de desvalorizar um resultado vergonhoso, expondo assim o técnico principal Petit, expondo os jogadores, em vez de ser o "capitão mor" do Boavista (Presidente) a dar a cara pela equipa que construiu, e que bem ou mal defende as cores do Boavista.
Ninguém pede cabeças de ninguém, pois apesar das opiniões iluminadas e da critica destrutiva que vigora pela internet, na hora da verdade ninguém se candidata à Presidência do clube. Quem lá está, preside de forma legitima pois foi eleito, no entanto, à que cumprir as promessas e dar a cara por elas, no bom e no mau...