4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 9 de setembro de 2012

Taça de Portugal » União de Leiria: 2 Boavista: 1

Má primeira parte do Boavista compromete o resto da partida...
O Boavista fez hoje alinhar um onze algo diferente relativamente ao de Vila Verde, ou seja: Ricardo Campos, Paulo Campos (C), Simão Coutinho (Seidi) (Pedrinho), Carlos Santos, André Pereira, Frechaut, Pedro Navas, Zé Tiago (Ismael Gonçalves), Joel Pires, Zé Manuel e Wellington Cris.
 O Boavista entrou muito mal na partida e com isso comprometeu o resultado do jogo, pois foi para o intervalo a perder por 2-0. Pode-se até dizer que a primeira parte deixou evidente alguma falta de confiança e de condição física em alguns jogadores, pois os axadrezados mostraram muito pouco futebol neste período. Os dois golos Leirienses foram obtidos com alguma permissividade axadrezada e esteve quase à vista o terceiro tento da "equipa do Lis", não fora a bola embater no poste da baliza.
 No segundo tempo nossa a equipa veio com outra atitude e remeteu o Leira à sua defensiva, tentando no entanto a equipa da casa "aqui e ali" sair para o contra-ataque. O Boavista foi "atrás do prejuízo" e passou a dominar o encontro, tendo Paulo Campos reduzido para 2-1 após um lance de alguma confusão na área do União de Leiria.
O Boavista pelas boas oportunidades de golo que criou no segundo tempo, onde se destaca uma bola à trave enviada por Joel após um forte remate de fora da área, merecia chegar ao empate e levar o jogo para prolongamento, no entanto a vitória ficou em Santa Catarina da Serra, onde convém referir que os adeptos do Boavista foram cerca de 10 vezes mais em relação aos adeptos do União de Leiria.