4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 2 de julho de 2011

INICIADOS B » Nacional Madeira: 2 Boavista: 1

O escalão de Iniciados B terminou a sua época desportiva com uma derrota em Aveiro frente ao Nacional da Madeira...
O Boavista obrigado a jogar com coletes verde florescente devido à semelhança de cores com o equipamento da congénere madeirense, teve um inicio de jogo equilibrado e sem grandes oportunidades de golo de parte a parte.
Ainda assim o Nacional da Madeira (a jogar com uma equipa de idade e compleição física superior à do Boavista), em dois lances de ataque faz os dois golos com que terminou a primeira parte.
Na segunda parte o Boavista reagiu e através de Mesquita reduz para 2-1, mas logo de seguida este mesmo jogador é expulso! Minutos depois a árbitra da partida inexplicávelmente coloca mais um jogador axadrezado na rua, desta vez Baldaia. Ou seja, a tolerância que o trio de arbitragem teve para com alguns jogadores do Nacional, não a teve para com os dos Boavista. Mas sabemos que neste tipo de torneio estas situações são recorrentes, daí que não é de estranhar...
A jogar com 9 elementos contra 11 do adversário os nossos miúdos a "jogar de raiva", contra  todas as expectativas passaram a dominar o encontro e ameaçaram empatar o jogo. Após o apito final ficou no ar a ideia que se o encontro durasse mais uns minutos o golo da igualdade chegaria. Não chegou, mas mesmo assim foi meritório o esforço da nossa equipa.
Gostaria de terminar esta crónica homenageando o treinador Luís Pedroso que se manteve firme "neste barco", e foi sem dúvida alguma um exemplo de dedicação e profissionalismo.  Nota extra é ainda o facto de existir a hipótese desta nossa equipa ser repescada para a 1ª Divisão Distrital, caso se confirme a desistência do Maia. A concretizar-se será mais uma promoção de um escalão do futebol de formação do Boavista Futebol Clube.