4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 22 de setembro de 2013

SENIORES » Boavista: 1 Portimonense: 2

TAÇA DE PORTUGAL, 2ª ELIMINATÓRIA



Boavista: Tiago Pinto, Cláudio Lopes, Ricardo Silva, Campinho (Théo Mendy), Hugo Costa, Carraça, Pedro Navas, Samú (Rui Gomes), João Beirão (Yuanyi Li), Julian, Fary (C).



O Boavista entrou na partida com uma estratégia algo "atrevida" jogando de igual para igual com uma equipa de um escalão superior e com "outro andamento", e isso levou a que o Boavista sofresse a pressão portimonense nos primeiros minutos da partida.
Ainda assim foram erros defensivos primários que levaram o Portimonense a atingir a marca de 0-2, em que Campinho em tarde infeliz esteve nos dois golos. Demorou a reagir o Boavista e a substituição de Samú por Rui Gomes pouco trouxe de novo.



O mesmo não se pode dizer da substituição de Campinho por Théo Mendy, que trouxe outro dinamismo ao ataque axadrezado, e uma melhor consistência á defesa com o recuar de Pedro Navas para o lado do seguríssimo Ricardo Silva.
Já com o Portimonense reduzido a 10 elementos por expulsão, Théo Mendy numa jogada de insistência arrancou um penalty que Fary se encarregou de converter.



Até ao apito final "só deu Boavista", e a entrada de Yuanyi Li que rendeu João Beirão, trouxe ainda maior perigo ao ataque do Boavista. Lamentavelmente a equipa do Portimonense apostou forte no anti-jogo, e o ritmo da partida era quebrado em momentos cruciais por falsas lesões dos seus atletas. Os 5 minutos de compensação foram manifestamente pouco atendendo ao tempo que o jogo esteve parado.
O Boavista lutou até ao fim para igualar a partida e tentar atingir o prolongamento mas não foi feliz, no entanto, deve-se frisar que a nossa equipa saiu da Taça de Portugal com muita dignidade.