4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 19 de março de 2012

Após uma 1ª parte positiva, O Boavista "apagou-se" na 2ª...
O Boavista alinhou com: Pedro Cavadas, Hugo, Leo Bonfim, Filipe Babo, Machado, Emerson (Vítor Fonseca), Kadinha, Malafaia (Leandro), Pedrinho, Fary e Dédé (Nélson Cunha).
A jogar em casa emprestada (Estádio Dr. Vieira de Carvalho) na Maia, o Boavista após uma fase de estudo mútuo das equipas, chegou cedo à vantagem no marcador através de um "cruzamento-remate" de Pedrinho. Apesar de não deslumbrar, o Boavista foi no primeiro tempo a equipa que dominou e que mereceu recolher aos balneários a vencer.
Na segunda parte, pode-se até dizer-se que o Boavista "nem parecia a mesma equipa" que havia estado em campo antes do intervalo, pois surgiu a praticar um futebol "atabalhoado e nervoso" sem qualquer "fio de jogo". Esta situação foi aproveitada pelo Amarante que acabou por igualar a partida, e não fora o guarda-redes axadrezado Pedro Cavadas a evitar "males maiores", o Boavista poderia mesmo ter perdido este jogo. Com este resultado, apesar de ainda existir hipótese matemática, pode-se afirmar que estamos afastados da luta pela subida de divisão...

JUNIORES B » Boavista: 6 Desp. Portugal: 0

Boavista goleia o Desportivo de Portugal e sagra-se Campeão da Série 1...
A equipa axadrezada alinhou com: Zé Pedro, Daniel (C) (Silva), André (Maia), Morgado, David, Filipe (Michael), Vieira, Xoura (Pimenta), Joel, Miguel e Tiago (Edu). 
Suplentes não utilizados: Ricardo, e Wilson.
Após ter garantido a subida de divisão, o Boavista sagrou-se neste passado Domingo Campeão da Série 1 da 2ª Divisão Distrital de Juniores da AF Porto.
O resultado da nossa equipa foi obtido na 1ª parte com golos de Vieira (2 golos), Morgado (2 golos), Filipe, e Joel. No segundo tempo o Boavista viu-lhe ser anulado um golo regular.
Após a subida de divisão, e o título de Campeão de Série, o terceiro objectivo da época passa agora por ser Campeão Distrital, e a uma jornada do termo da 1ª fase da prova, sabe-se já quem serão os adversários a enfrentar. Assim sendo a disputa da 2ª fase do Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Juniores da AF Porto, será efectuada pelas seguintes equipas:
- Boavista (Campeão da Série 1);
- Perafita (Campeão da Série 2);
- SC Rio Tinto (Campeão da Série 3);
- Valonguense (Campeão da Série 4);

INFANTIS B » Boavista:2 Dragões Sandinenses:0

Boavista vence e solidifica a 2ª posição na tabela classificativa...
O Boavista venceu a equipa do Dragões Sandinenses e garantiu um excelente 2º lugar na classificação geral quando falta disputar apenas uma jornada da prova, que será precisamente contra o 3º classificado Perosinho (em Vila Nova de Gaia), que aspirava ainda ascender ao 2º lugar ocupado pelo Boavista, mas que fica assim sem hipóteses de o fazer.
O técnico Luís de Nápoles continua assim a efectuar um excelente trabalho nas equipas que orienta, pois esta 2ª posição obtida nesta época, vem somar-se à subida de divisão que este mesmo técnico conseguiu na época transacta "ao leme" da equipa de Iniciados B.

domingo, 11 de março de 2012

FUTEBOL FORMAÇÃO: Resultados 10, 11 Março

JUNIORES A (Sub 19): NACIONAL (1ª Divisão, Norte, 2ª fase, Manutenção)
. Boavista: 2 Maritimo: 4
. 2º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Gil Vicente vs Boavista 

JUNIORES B (Sub 18): DISTRITAL (2ª Divisão, Série 1)
. Pedroso: 0 Boavista: 3
. 1º lugar em 14 equipas
. Próximo jogo: Boavista vs Desportivo de Portugal

JUVENIS A (Sub 17): NACIONAL (2ª fase, Zona 1)
. Boavista: 2 Vit. Guimarães: 2
. 4º lugar em 4 equipas;
. Classificação final

JUVENIS B (Sub 16): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Oliveira do Douro: 0 Boavista: 10
. 3º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Progresso

INICIADOS A (Sub 15): NACIONAL (Série B)
Campeonato Parado

INICIADOS B (Sub 14): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 2 Avintes: 0
. 11º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Dragon Force vs Boavista

INICIADOS C (Sub 14): DISTRITAL (2ª Divisão, 2ª fase, Série dos 3º)
. Rio-Ave: 0 Boavista: 0
. 3º lugar em 10 equipas;
. Próximo jogo: Ermesinde vs Boavista

INFANTIS A (Sub 13): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 2 Avintes: 0
. 2º lugar em 16 equipas
. Próximo Jogo: Coimbrões vs Boavista

INFANTIS B (Sub 12): DISTRITAL (2ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 1 Candal: 0
. 2º lugar em 14 equipas
. Próximo jogo: Boavista vs Dragões Sandinenses

Oliveira do Bairro: 0 Boavista: 3

O Boavista foi vencer a Oliveira do Bairro com golos de Filipe Babo, Kadinha e Dédé...
Com o empate do Tondela em Paredes, por uma bola, e com a vitória do Sp. Espinho por duas bolas a uma em casa do Padroense, o Boavista fica a 7 pontos do 1º lugar quando estão 7 jornadas por jogar, o equivalente a 21 pontos em disputa...
A "missão" é difícil, é verdade, mas não é impossível atendendo a que Tondela e Sp. Espinho parecem não lidar bem com a pressão dos lugares cimeiros, e por norma perdem pontos quando menos se espera.


Jogaram esta tarde pelo Boavista: Cavadas, Hugo (Wilsinho), Léo Bonfim, Filipe Babo, Machado, Emerson, Kadinha, (Vítor Fonseca), Malafaia, Pedrinho, Fary (Nélson Cunha), e Dédé.


Na próxima jornada o Tondela tem uma difícil deslocação ao terreno do Aliados de Lordelo, enquanto o Sp. Espinho recebe o "aflito" Anadia que devido à sua posição na tabela classificativa, por certo trará dificuldades aos "Tigres da Costa Verde".
Quanto ao nosso Boavista, só tem que fazer o que lhe compete, ou seja, vencer o Amarante...

Resultados da 23ª Jornada da 2ª Divisão Nacional (Zona Centro)

 Madalena 1-0 Amarante
 Paredes 1-1 Tondela
 S. João Ver 3-2 Aliados Lordelo
 Anadia 1-2 Coimbrões
 Padroense 1-2 Sp. Espinho
 Cinfães 1-0 Operário
 Oliv. Bairro 0-3 Boavista
 Angrense 0-1 Gondomar

JUNIORES B » Pedroso: 0 Boavista: 3

Quando faltam disputar 2 jornadas, o Boavista está a 1 ponto de se sagrar campeão da Série 1...
O Boavista esta manhã alinhou da seguinte forma: Zé Pedro, Daniel (C), André (Edu), Morgado (Silva), David, Filipe, Pimenta (Michael), Xoura (Maia), Joel, Wilson, e Tiago (Miguel).
Suplentes não utilizados: David Mourão, e Chico.
A jogar num terreno pelado e muito irregular, a nossa equipa teve que se adaptar às circunstâncias e optou por aplicar um futebol prático e objectivo em detrimento do chamado "futebol bonito"...
Joel ainda na primeira parte através de um livre marcado de forma exemplar abre o activo e leva o Boavista a vencer para o intervalo. Já no segundo tempo Joel bisou ao surgir oportuno em frente ao guarda-redes, aproveitando a sequência de um forte remate de Miguel. David fechou as contas do marcador...
Este escalão do futebol formação axadrezado após ter garantindo a subida de Divisão na jornada transacta, está agora a apenas 1 ponto de garantir o título de Campeão da sua Série, e consequentemente apurar-se para a fase final da prova que definirá o Campeão da 2ª Divisão Distrital de Juniores da AF Porto.