4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 19 de março de 2012

Após uma 1ª parte positiva, O Boavista "apagou-se" na 2ª...
O Boavista alinhou com: Pedro Cavadas, Hugo, Leo Bonfim, Filipe Babo, Machado, Emerson (Vítor Fonseca), Kadinha, Malafaia (Leandro), Pedrinho, Fary e Dédé (Nélson Cunha).
A jogar em casa emprestada (Estádio Dr. Vieira de Carvalho) na Maia, o Boavista após uma fase de estudo mútuo das equipas, chegou cedo à vantagem no marcador através de um "cruzamento-remate" de Pedrinho. Apesar de não deslumbrar, o Boavista foi no primeiro tempo a equipa que dominou e que mereceu recolher aos balneários a vencer.
Na segunda parte, pode-se até dizer-se que o Boavista "nem parecia a mesma equipa" que havia estado em campo antes do intervalo, pois surgiu a praticar um futebol "atabalhoado e nervoso" sem qualquer "fio de jogo". Esta situação foi aproveitada pelo Amarante que acabou por igualar a partida, e não fora o guarda-redes axadrezado Pedro Cavadas a evitar "males maiores", o Boavista poderia mesmo ter perdido este jogo. Com este resultado, apesar de ainda existir hipótese matemática, pode-se afirmar que estamos afastados da luta pela subida de divisão...