4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 14 de maio de 2011

JUNIORES » Boavista: 1 Portimonense: 2

Exibição cinzenta do Boavista (a condizer com o equipamento) e uma arbitragem tendenciosa, praticamente afastam o Boavista da obtenção do Título da 2ª Divisão Nacional...
O Boavista entrou melhor no encontro e durante a primeira meia hora teve um maior ascendente ofensivo em relação à equipa adversária, que culminou com o golo de Pedrinho. A história do encontro poderia ter sido outra, caso poucos minutos volvidos o árbitro do encontro assinalasse uma grande penalidade a favor do Boavista, mas não só deixou passar como ainda deu um amarelo ao atleta do Boavista que fora claramente derrubado. Antes do intervalo e contra a "corrente do jogo", o Portimonense consegue o golo do empate através de um excelente remate de fora da área.
Na segunda parte o Portimonense entrou apostado a "jogar no erro" do Boavista espreitando sempre que possível o contra-ataque. Esta estratégia viria a dar resultado pois o Portimonense em jogada rápida surpreende o Boavista e passa para a frente do marcador. O Boavista acusou em demasia este golo, e com isso perdeu o discernimento necessário para encetar uma reacção ao desaire. O Portimonense depois deste golo começou a praticar anti-jogo, o que fez com que a partida tivesse inúmeras paragens.
Apesar da derrota, é de realçar a entrega dos "nossos miúdos"...
Resultados da Jornada 3:

Boavista: 1 Portimonense: 2
Sanjoanense: 2 Sacavenense: 1
Classificação (Fase Final: Apuramento do Campeão Nacional da 2ª Divisão)

. 1 Portimonense: 7
. 2 Sanjoanense: 5
. 3 Boavista: 2
. 4 Sacavenense: 1