4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

terça-feira, 26 de maio de 2009

Reagir e levantar a cabeça.

Decidi criar este blog, pois após o jogo Boavista vs Covilhã (24 Maio 2009) que ditou a descida (encomendada pela Liga de Futebol) do Mágico Xadrez à 2ª divisão B, como todos os Boavisteiros senti um misto de tristeza e revolta. Tristeza porque amamos o Boavista e revolta porque acabavamos de ver algo que descredibiliza o futebol português e enoja quem gosta de futebol, ou seja, a mentira dos resultados falseados pelos árbitros. Situação esta que ocorreu durante todo o campeonato e que se veio a acentuar nos últimos jogos da prova sempre em prejuízo do Boavista.
Como se já não bastasse a "hilariante" descida na secretaria à Divisão de Honra do Boavista, quiseram mesmo acabar com este centenário clube remetendo-o para os campeonatos supostamente não profissionais.
Esperei que no dia seguinte ao jogo, pelo menos a imprensa relatasse mais um roubo que todos os boavisteiros sofreram, mas nada ou pouco se falou. Como é perceptível os boavisteiros estão sozinhos, mas como alguém já disse "mais vale só do que mal acompanhado" e quer queiram quer não queiram, enquanto existir nem seja um só boavisteiro o Boavista jamais acabará, isto é o mesmo que dizer: BOAVISTA até morrer.
Estamos cá para dar luta, e este singelo blog, não é mais do que uma forma de poder viver o clube do meu coração, o BOAVISTA, pois quem gere o futebol no meu País (Liga Profissional de Futebol e Federação Portuguesa de Futebol) quer destruí-lo, e quem vive do futebol em Portugal (Comunicação Social e clubes rivais) querem descredibilizá-lo.
O título do blog (The Boavista Footballers) como todos os boavisteiros sabem, foi a primeira denominação do nosso histórico clube fundado em 1 de Agosto de 1903 por um grupo de ingleses, colaboradores de uma fábrica Inglesa, a Graham, que se associaram a outros Portugueses residentes na área Ocidental do Porto.
Contra tudo e contra todos, "vamos em frente pela bandeira"...