Perante um adversário que deu muita réplica, a melhor condição física do Boavista sobressaiu e dessa forma a nossa equipa obteve um confortável resultado.
Os golos do Boavista foram conseguidos através de boas jogadas de entendimento, tendo a nossa equipa marcado um golo na primeira parte, e dois golos no segundo tempo. O Vigor e Mocidade, equipa do Distrito de Coimbra, ao sofrer o primeiro golo da partida, "espicaçou-se" e só não empatou o encontro porque encontrou no guarda-redes do Boavista um adversário intransponível. Deve-se também referir que ficou um penalty por marcar a favor dos visitantes por mão na bola do defensor axadrezado.
No entanto, essa réplica durou apenas até ao segundo golo do Boavista que a partir daí dominou por completo o jogo, fixando entretanto o marcador em 3-0. Ainda antes do termo do encontro, a trave da baliza impediu o que a nossa equipa chegasse ao 4-0.
Apesar do penalty não marcado a favor do Vigor e Mocidade, a vitória do Boavista não sofre qualquer contestação, pois foi sem dúvida alguma a melhor equipa em campo.