4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Para que não existam deturpações da verdade...

"Um grupo de sócios do Boavista apresentou uma acção de impugnação da última assembleia geral do clube, que terminou com a destituição da direcção presidida por Álvaro Braga Júnior.

Os sócios em questão alegam que um porteiro foi agredido para que fosse permitido a entrada na assembleia de elementos que votaram sem que tivessem esse direito."


(Informação extraída do site do Jornal "Record")

O que me leva a escrever este post é apenas para relatar o que se passou comigo Pedro Calisto, e para frisar que este episódio nada teve a ver com o que se passou na Assembleia...

Gostaria em primeiro lugar de afirmar que não sou partidário deste ou daquele nome, o meu clube é o Boavista Futebol Clube e basta.

Voltando ao episódio ocorrido comigo à entrada da Assembleia Geral do passado dia 16 de Agosto, visualizado por várias pessoas que por certo podem testemunhar da verdade das minhas palavras foi o seguinte:

- Durante a semana anterior à Assembleia desloquei-me por 2 vezes propositadamente à secretaria do Boavista FC (na hora de almoço do meu trabalho) para pagar a minha cota anual como sempre o faço. Ninguém se encontrava nas referidas instalações pelo que não pude actualizar a minha cota que actualmente é o 6 (Junho de 2010);

- No dia da Assembleia ao chegar ao Estádio do Bessa, já na entrada para a Assembleia deparei-me com uma enorme confusão relacionada com a actualização das cotas, e uma só pessoa a tentar receber de dezenas de pessoas que tentavam actualizar as respectivas cotas. Facilmente se percebia que iria ser impossível toda a gente que ali se encontrava actualizar as suas cotas antes do início da Assembleia.

- Como já referi, compro sempre a cota anual e este ano não queria que fosse diferente. Ao me aperceber que o 6 (Junho) não serviria para entrar, e por não ter comigo o dinheiro vivo suficiente para pagar a cota anual (pois por multibanco disseram-me que não poderia pagar por não estar em funcionamento), fiquei desapontado com a falta de organização existente no Boavista, mas não queria deixar de marcar presença.

- Já dentro das instalações do Estádio do Bessa (para lá do portão da entrada), ao ver que a confusão, desorganização e o aglomerar de pessoas era cada vez maior, desisti de tentar uma solução para o meu problema (comprar a cota anual) e acompanhado pelo meu Pai comecei a dirigir-me para as escadas de acesso à Assembleia (como também o fizeram outros associados).

- Eis que um dos porteiros que se encontravam no local (mas que nunca vi no Estádio do Bessa, onde sou presença assídua) se dirige a mim e estando eu de costas, me puxa um dos braços e me dá um soco, repito, e me dá um soco na cara...

- Como é óbvio e natural reagi e ripostei por forma a me defender da forma que soube e pude, apesar de condenar toda e qualquer violência, mas ali não tive outra alternativa.

- Lamento este episódio, mas afirmo veementemente que foi um caso isolado e pessoal, de auto-defesa, e que nada teve a ver com o desenrolar da Assembleia.

- Para que não se façam as associações que vi escrever o Jornal Record, afirmo que durante a assembleia fui dos poucos que votei contra a moção de Censura, assim como votei a favor da aprovação das contas apresentadas pela a actual direcção, ou seja, estive do lado da actual direcção.

- Afirmo ainda, que espero que sejam convocadas eleições por forma a que TODOS os boavisteiros possam de forma democrática escolher o futuro do nosso clube.

- Reafirmo que o que me interessa a mim é o bem do Boavista, seja quem for que esteja à frente do meu clube, mas sou da opinião que se devem apresentar os projectos e deixar que sejam todos os sócios através de eleições a escolher, mas isto é apenas a minha opinião, nada mais.

- Este blog (da minha inteira responsabilidade) sempre optou por manter uma postura isenta e discreta sobre assuntos relacionados com o "poder", "politiquisses", boatos e afins, mas atendendo ao que foi publicado no site do Jornal Record, não podia deixar de reestabelecer a verdade dos factos. Como alguém já disse, "quem não deve não teme"...
Pedro Calisto