Mais um jogo treino do nosso Boavista, desta vez efectuado no agradável "Centro Desportivo Clube Futebol de Fão".
Enquanto os jogadores efectuavam o aquecimento, os dois Treinadores, Jorge Madureira e Augusto Inácio, trocavam impressões.
A equipa inicial do Boavista foi: Avelino, Pedrosa, Jorge Silva, Daniel, Sérgio, Edu, Carlos Miguel, Cadinha, Nuno Lopes, Paulo Campos e Fonseca.
O Boavista efectuou uma excelente partida e dominou toda a primeira parte, e neste período foi a equipa que melhores ocasiões de golo criou, demonstrando também uma excelente circulação de bola.
Uma assistência especial seguia atentamente o desenrolar do jogo...
Para a segunda parte, saltaram da bancada os jogadores menos utilizados, onde a juventude é nota dominante.
Afinavam-se os últimos pormenores para o reatar do encontro, e o Boavista vai para a segunda parte com uma equipa praticamente nova, transitando apenas dos primeiros 45 minutos, Avelino, Daniel e Joca que tinha entrado já na primeira parte para o lugar de Carlos Miguel que saiu lesionado.
Do outro lado Augusto Inácio não facilitava, e a Naval apresentou-se com a mesma equipa que iniciou o encontro para a segunda parte.
Aqui Avelino conversa com o gaiense Jorge Baptista, já com uma longa carreira e que defende agora as cores da Naval.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, no decorrer de um lance de bola parada a Naval faz o 1-0, que viria a ser o resultado final. De registar a excelente réplica dos jovens jogadores do Boavista, que até poderiam ter chegado ao empate, caso o árbitro tivesse dado a "lei da vantagem" num lance em que Ribeiro (que viria a sair lesionado) se dirigia para a baliza navalista.
Ainda assim a Naval poderia ter ampliado o marcador, pois num lance de contra-ataque enviou uma bola à trave da baliza defendida por Avelino.
Amanhã em Touriz, as bolas voltam a sair do saco para rolar na relva...