4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

domingo, 24 de fevereiro de 2013

SENIORES » Ribeirão: 2 Boavista: 0

Tarde desinspirada do "Mágico Xadrez"...
Boavista: Ricardo Campos, Cláudio Lopes, Simão Coutinho, Frechaut, Carlos Santos, Pedro Navas, Carraça, Rúben Alves, Zé Manel (Zé Lopes), Wellington Cris (Pedrinho), Fary (Adriano).
Foi um Boavista muito desconcentrado aquele que se apresentou em Ribeirão, especialmente no aspecto defensivo pois os golos da equipa da casa foram algo consentidos pela permissiva defesa axadrezada. O guarda-redes Ricardo Campos denotou esta tarde especial dificuldade nos cruzamentos para a área, situação que foi devidamente explorada pelo adversário que saiu para intervalo a vencer através de um auto-golo de Frechaut, após saída em falso do guarda-redes axadrezado.
No segundo tempo o Boavista sofre um duro revés com a expulsão de Rúben Alves, um dos jogadores do Boavista mais esclarecidos até ao momento. Em inferioridade númerica as dificuldades aumentaram, e foi Pedro Navas que "aguentou o barco" no meio campo defensivo axadrezado, sendo mais uma vez na opinião do blog The Boavista Footballers o melhor em campo. Entretanto no sector mais recuado as dificuldades mantinham-se, onde Ricardo Campos continuava a não se impôr dentro da sua pequena área, na sequência dos cruzamentos que lá iam parar.
Adivinhava-se o segundo golo do Ribeirão que viria a acontecer em mais uma falha defensiva, desta feita de Simão Coutinho que avalia mal uma bola cumprida do adversário, ficando inclusive prostrado na relva enquanto o avançado do Ribeirão se isolava e fixava o marcador em 2-0. A produção atacante do Boavista continuava a ser nula, exceptuando um lance em que Adriano enquadrado com a baliza adversária poderia ter feito muito melhor. Nota positiva para os adeptos axadrezados que do primeiro ao último minuto deram um apoio incondicional à equipa, pelo que a título de curiosidade, deixo aqui uma frase proferida por uma adepta do Ribeirão já no exterior que  diz tudo: "Eles perderam e continuam a cantar, não é normal!"...

Resultados da 21ª Jornada (2ª Divisão - Norte)

Chaves 1-0 Tirsense
Infesta 0-0 Varzim
Fafe 2-2 Amarante
Ribeirão 2-0 Boavista
Limianos 1-1 Gondomar
Mirandela 1-0 Joane
Padroense 2-2 Famalicão
Vizela 1-2 Vilaverdense

FUTEBOL FORMAÇÃO » Resultados (23 e 24 Fev.)

JUNIORES A (Sub 19): NACIONAL (1ª Divisão, Norte) » 2ª Fase » Manutenção
. Boavista: 2 Varzim: 3
. 7º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Freamunde vs Boavista

JUNIORES B (Sub 18): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Leixões: 3 Boavista: 0
. 3º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Vilanovense

JUVENIS A (Sub 17): NACIONAL (Série B) » 2ª Fase » Manutenção
. Leixões: 2 Boavista: 1
. 2º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Fiães

JUVENIS B (Sub 16): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 3 Canidelo: 2
. 2º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Senhora da Hora vs Boavista

INICIADOS A (Sub 15): NACIONAL (Série B) » 2ª Fase » Manutenção
. Penafiel: 0 Boavista: 1
. 2º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Abambres

INICIADOS B (Sub 14): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 1 Arcozelo: 1
. 10º lugar em 15 equipas;
. Próximo jogo: FC Porto vs Boavista

INICIADOS C (Sub 14): DISTRITAL (2ª Divisão) » 2ª Fase » Série dos 2ºs
. Boavista: 2 Freamunde: 3
. 12º lugar em 12 equipas;
. Próximo jogo: Lixa vs Boavista

INFANTIS A (Sub 13): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 2 Rio Ave: 2
. 5º lugar em 15 equipas;
. Próximo Jogo: FC Porto vs Boavista

INFANTIS B (Sub 12): DISTRITAL (2ª Divisão, Série 2)
. Senhora da Hora: 0 Boavista: 0
. 3º lugar em 10 equipas;
. Classificação Final

sábado, 23 de fevereiro de 2013

JUNIORES A » Boavista: 2 Varzim: 3

Derrota coloca Boavista em situação delicada na classificação...
O Boavista entrou melhor no encontro e cedo se adiantou no marcador. No entanto, um penalti muito duvidoso que deu o empate ao Varzim e consequente expulsão do axadrezado Zé Maria, condiciona todo o resto do encontro em virtude da inferioridade numérica dos axadrezados.
Além de uma arbitragem tendenciosa, o Boavista também se deve queixar de si mesmo, pois desperdiçou flagrantes oportunidades de golo (inclusive uma grande penalidade) que poderiam mudado o cariz da partida. "Quem não marca, sofre", e esta tarde aplicou-se essa velha máxima.

JUVENIS B » Boavista: 3 Canidelo: 2

Boavista cumpriu a sua obrigação e venceu...
Os axadrezados ao vencer esta tarde continuam em zona de apuramento para a 2ª fase, e a depender só de si para atingir o seu objectivo. No jogo desta tarde o Boavista marcou os seus golos na 1ª parte, tendo recolhido aos balneários a vencer por 3-0.
Na segunda parte a equipa do SC Canidelo encetou uma excelente reacção e conseguiu reduzir a vantagem do Boavista para 3-2. Segue-se agora uma complicada deslocação ao Senhora da Hora, quando faltam apenas disputar 4 jornadas.

JUNIORES B » Leixões: 3 Boavista: 0

Derrota por números exagerados...
Este era um jogo que poderia catapultar o Boavista para o 2º lugar e consequentemente para a zona de apuramento, no entanto a história do jogo não foi favorável ao Boavista, nem os axadrezados se apresentaram em Leça da Palmeira com uma quantidade de jogadores minimamente competitiva atendo à exigência e importância da partida, o que limitou em demasia a tarefa e as opções do Técnico axadrezado Nuno Campos. A primeira parte pautou-se pelo equilíbrio e com boas oportunidades de golo para ambas as formações, no entanto o intervalo chegou com 0-0 no marcador. No segundo tempo o Leixões entrou melhor e logo nos primeiros minutos adiantou-se no marcador.
Pouco depois o Boavista sofre um forte revês ao ver expulso por vermelho directo o seu defesa central Pinto, bem como com a lesão do seu defesa direito Fred, pelo que a partir daí a equipa axadrezada com um banco de suplentes muito limitado em quantidade (4 elementos) e variedade (1 guarda-redes, e 3 jogadores de características ofensivas), deixou de ter argumentos para fazer face a um Leixões que entretanto aproveitava para refrescar as suas posições.
Apesar desta derrota, e em virtude da derrota do Salgueiros em Nogueira da Maia, o Boavista continua com hipóteses de apuramento para a segunda fase.
Os nossos miúdos, esses honraram a camisola que vestem, no entanto, é impossível fazer mais nestas condições.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conferência de Imprensa no Auditório do Bessa

In "Jornal Record"

Boavista: 5 épocas no inferno podem valer mais de 50 milhões
VALOR PODE SER NEGOCIADO


A decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abre as portas para o regresso do Boavista ao 1.º escalão do futebol português. Cabe agora ao Boavista entender-se com a FPF relativamente a uma indemnização pelos danos causados em cinco épocas entre o purgatório e o inferno. Um valor sempre superior a 50 milhões de euros mas que pode ser negociado.

As cinco épocas entre o purgatório e o inferno podem valer mais de 50 milhões de euros.

O Boavista tem a indemnização calculada mas Record sabe que está aberto a negociações. Quanto à questão da reintegração na 1.ª Liga, essa, sim, será uma exigência que diríamos inegociável.

Boavista saiu à rua...

Após ser conhecida a notícia que todos nós tanto esperavamos, dezenas de boavisteiros juntaram-se no Estádio do Bessa, manifestando toda a sua alegria pelo facto da reposição da justiça e da verdade desportiva estar cada vez mais próxima...








NÃO SOMOS GRANDES, SOMOS ENORMES...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vamos em frente pela bandeira...


Parabéns a todos NÓS QUE LUTAMOS, e que nunca abandonamos este nosso grande amor. Vamos BOAVISTA...

Explicação do Conselho de Justiça da FPF

JUSTIÇA PARA O BOAVISTA


O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu esta quinta-feira dar provimento ao recurso do Boavista, contra o procedimento disciplinar que ditou a descida de divisão do clube.

Conforme explicou Manuel Santos Serra, presidente do Conselho de Justiça, a decisão foi tomada por prescrição do procedimento disciplinar, optando-se pelo arquivamento, sem qualquer juízo sobre a existência ou não da infração que pendia sobre o Boavista (alegada prática de coação sobre a equipa de arbitragem).

Desta forma, o clube axadrezado fica com todo o direito de se inscrever a partir da próxima época nos campeonatos profissionais, além de poder exigir uma indemnização pela descida de divisão na secretaria, conforme decisão proferida em maio de 2008.

JUNIORES (Sub 18 & Sub 19) » Próximos Jogos

domingo, 17 de fevereiro de 2013

SENIORES » Boavista: 2 Limianos: 2

Empate que soube a pouco...
Boavista: Ricardo Campos, Paulo Campos (Adriano), Simão Coutinho, Carlos Santos, Claudio Lopes, Pedro Navas, Carraça, Rúben Alves (Zé Lopes), Zé Manel (Pedrinho), Fary e Wellington Cris.
A equipa do Limianos surgiu no Bessa a praticar um futebol muito objectivo e em dois lances idênticos, baseados em jogada atacante pela faixa lateral e consequente cruzamento para a grande área, conseguiu colocar por duas vezes a bola no fundo da baliza defendida por Ricardo Campos, sendo que um desses lances foi anulado por fora-de-jogo, ficando no entanto o sério aviso da formação minhota.
A perder por 0-1 os axadrezados iniciaram uma reacção que se estendeu por toda a partida, pois a partir daí foi o Boavista que "assumiu as despesas do jogo", pelo que foi com inteira justiça que Fary iguala a partida ainda na primeira parte. Entretanto o Boavista inicia o segundo tempo a jogar um excelente futebol, a toda a largura do terreno, e numa dessas jogadas Rúben Alves teve nos pés a possibilidade de colocar o Boavista na frente do marcador ao isolar-se rematando rasteiro e colocado, mas a bola sai ligeiramente ao lado.
No melhor período do Boavista, um lance de desconcentração na defesa axadrezada "deita tudo a perder", e permite que o Limianos se volte a adiantar no marcador. Ainda assim o Boavista não "baixou os braços" e continuou a sua iniciativa atacante, que "deu frutos" quando Fary em boa posição para rematar é rasteirado dentro da grande área. Na conversão da grande penalidade "não perdoa", bisa na partida, e volta a empatar o jogo. Sobre o apito final Pedro Navas teve na cabeça os 3 pontos ao enviar uma bola à trave da baliza dos visitantes, após cobrança de uma falta sobre o lado esquerdo do ataque axadrezado.

Resultados da 20ª Jornada (2ª Divisão - Norte)

Tirsense 2-0 Infesta
Amarante 1-2 Ribeirão
Boavista 2-2 Limianos
Gondomar 1-0 Mirandela
Joane 2-0 Padroense
Famalicão 0-1 Vizela
Vilaverdense 0-1 Chaves
Varzim (adiado)  Fafe

FUTEBOL FORMAÇÃO » Resultados (16 e 17 Fev.)

JUNIORES A (Sub 19): NACIONAL (1ª Divisão, Norte) » 2ª Fase » Manutenção
. UD Oliveirense: 3 Boavista: 2
. 7º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Varzim

JUNIORES B (Sub 18): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 4 Arcozelo: 0
. 3º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Leixões vs Boavista

JUVENIS A (Sub 17): NACIONAL (Série B) » 2ª Fase » Manutenção
. Boavista: 1 Feirense: 0
. 2º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Leixões vs Boavista

JUVENIS B (Sub 16): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Salgueiros: 3 Boavista: 2
. 2º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Canidelo

INICIADOS A (Sub 15): NACIONAL (Série B) » 2ª Fase » Manutenção
. Moreirense: 2 Boavista: 1
. 2º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Penafiel vs Boavista

INICIADOS B (Sub 14): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Avintes: 4 Boavista: 0
. 10º lugar em 15 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Arcozelo

INICIADOS C (Sub 14): DISTRITAL (2ª Divisão) » 2ª Fase » Série dos 2ºs
. Penafiel: 4 Boavista: 2
. 12º lugar em 12 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Freamunde

INFANTIS A (Sub 13): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Folga
. 4º lugar em 15 equipas;
. Próximo Jogo: Boavista vs Rio Ave

INFANTIS B (Sub 12): DISTRITAL (2ª Divisão, Série 2)
. Folga
. 3º lugar em 10 equipas;
. Próximo jogo: Senhora da Hora vs Boavista

JUVENIS A » Boavista: 1 Feirense: 0

Importante vitória para o conjunto axadrezado...
Boavista e Feirense partiram para este encontro empatados na classificação (31 pontos cada equipa), no entanto no jogo desta manhã o Boavista garantiu uma importante vitória, com um golo solitário obtido nos primeiros 40 minutos do encontro.
Os axadrezados vêm assim cada mais mais solidificado o objectivo da manutenção, apesar de faltar ainda realizar 11 jornadas, o equivalente a 33 pontos em disputa. Segue-se agora uma difícil visita ao actual líder da prova Leixões, já na próxima jornada.

JUVENIS B » Salgueiros: 3 Boavista: 2

Derrota ingrata para os axadrezados...
O Boavista perdeu nesta manhã de Domingo frente ao Salgueiros, após ter estado por duas vezes na frente do marcador. Pode-se dizer que o domínio da partida foi dos axadrezados, tendo inclusive o Boavista saído para o intervalo a vencer por um golo, sendo o mesmo sido obtido sob o fim da primeira parte na conversão de uma grande penalidade através de André Sousa.
No segundo tempo o Salgueiros entrou pressionante e conseguiu igualar a partida. Logo depois o Boavista reage e Baldaia protagoniza um excelente golo que voltou a colocar os axadrezados na frente do marcador. No entanto, alguns momentos de menor concentração, fizeram com que o Salgueiros igualasse e mais tarde se adiantasse no marcador através da conversão de uma grande penalidade, que trouxe algum sabor de injustiça ao resultado. Apesar do resultado negativo o Boavista continua a depender só de si para atingir os seus objectivos.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

JUNIORES B » Boavista: 4 Arcozelo: 0

Resultado final efectuado na primeira parte...
Os axadrezados garantiram a vitória logo na primeira parte pois foram para intervalo já a vencer por 4-0. No segundo tempo não houveram golos, no entanto o domínio da partida foi sempre dos axadrezados, e onde o guarda-redes dos visitantes evitou o dilatar do marcador ao protagonizar uma excelente exibição.
O Campeonato está agora numa fase decisiva em que perder pontos pode ser sinónimo de ficar arredado da passagem à segunda fase. O actual adversário directo do Boavista é o Salgueiros, que se desloca na próxima fase ao difícil reduto do Nogueirense, enquanto o Boavista se desloca ao 1º classificado Leixões. Em resumo, uma jornada que poderá decidir muita coisa.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bruno Fernandes brilha em Itália...

(Este é mais um atleta oriundo da formação do Boavista FC que se está a afirmar ao mais alto nível)

Juve, nel mirino il portoghese Bruno Fernandes


Arrivato in estate a Novara e schierato come titolare dal mister Alfredo Aglietti nelle ultime giornate, il centrocampista Bruno Fernandes(18) ha conquistato le attenzioni della Serie A. Scoperto da Javier Ribalta, attuale capo-scouting della Vecchia Signora, il giovane portoghese - riporta Tuttojuve.com - è finito nel mirino del club bianconero. Un osservatore juventino ha seguito Fernandes nell'impegno dello scorso week-end tra Juve Stabia e Novara, ma il club bianconero continuerà a seguirlo fino al termine della stagione e a giugno potrebbe bussare alla porta di Novarello per accaparrarsi l'ex Boavista.


Link da notícia:
http://www.tuttomercatoweb.com/?action=read&id=424477

Entrevista a Petit após o final da partida...

SENIORES » Mirandela: 1 Boavista: 0

JUVENIS B (Sub 16) » Próximo Jogo

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

FUTEBOL FORMAÇÃO » Resultados (12 Fev.)

JUNIORES B (Sub 18): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Senhora da Hora: 1 Boavista: 2
. 3º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Arcozelo

JUVENIS B (Sub 16): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 5 Varzim: 4
. 2º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Salgueiros vs Boavista

INICIADOS B (Sub 14): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 5 Perafita: 1
. 10º lugar em 15 equipas;
. Próximo jogo: Avintes vs Boavista

INICIADOS C (Sub 14): DISTRITAL (2ª Divisão) » 2ª Fase » Série dos 2ºs
. Boavista: 0 Varzim: 3
. 11º lugar em 12 equipas;
. Próximo jogo: Penafiel vs Boavista

INFANTIS A (Sub 13): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 1 Vilanovense: 0
. 2º lugar em 15 equipas;
. Próximo Jogo: Folga

INFANTIS B (Sub 12): DISTRITAL (2ª Divisão, Série 2)
. Sp. Cruz: 2 Boavista: 6
. 3º lugar em 10 equipas;
. Próximo jogo: Folga

JUNIORES B » Senhora da Hora: 1 Boavista: 2

Vitória "arrancada a ferros" em Senhora da Hora...
O Boavista deu literalmente "45 minutos de avanço" à equipa do Senhora da Hora, pois a equipa axadrezada fez uma primeira parte muito abaixo das expectativas e nada condizente com a sua real valia. A equipa da casa chegou mesmo a adiantar-se no marcador e conseguiu levar a vantagem para o intervalo, algo que provavelmente os atletas da casa considerariam impensável antes do início do encontro.
Na segunda parte, os axadrezados entraram em campo "atrás do prejuízo", no entanto a bola teimava em não entrar, ora por azar ora por "protecção divina da Senhora da Hora". Ainda assim Dinando empata a partida aos 70 minutos de jogo, e Jota saiu do banco de suplentes para dar a vitória aos axadrezados com um grande golo a 5 minutos do fim do encontro.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

FUTEBOL FORMAÇÃO » Resultados (09 e 10 Fev.)

JUNIORES A (Sub 19): NACIONAL (1ª Divisão, Norte) » 2ª Fase » Manutenção
. Paragem do Campeonato
. 7º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: UD Oliveirense vs Boavista

JUNIORES B (Sub 18): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 11 Perafita: 1
. 3º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Senhora da Hora vs Boavista

JUVENIS A (Sub 17): NACIONAL (Série B) » 2ª Fase » Manutenção
. Paragem do Campeonato
. 3º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Feirense

JUVENIS B (Sub 16): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Padroense: 2 Boavista: 0
. 2º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Varzim

INICIADOS A (Sub 15): NACIONAL (Série B) » 2ª Fase » Manutenção
. Boavista: 1 Paços de Ferreira: 1
. 1º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Moreirense vs Boavista

INICIADOS B (Sub 14): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Hernani Gonçalves: 1 Boavista: 3
. 10º lugar em 15 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Perafita

INICIADOS C (Sub 14): DISTRITAL (2ª Divisão) » 2ª Fase » Série dos 2ºs
. Sobreirense: 4 Boavista: 1
. 10º lugar em 12 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Varzim

INFANTIS A (Sub 13): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Perosinho: 2 Boavista: 3
. 4º lugar em 15 equipas;
. Próximo Jogo: Boavista vs Vilanovense

INFANTIS B (Sub 12): DISTRITAL (2ª Divisão, Série 2)
. Boavista: 3 Bairro do Falcão: 1
. 3º lugar em 10 equipas;
. Próximo jogo: Sp. Cruz vs Boavista

sábado, 9 de fevereiro de 2013

JUNIORES B » Boavista: 11 Perafita: 1

Tarde tranquila para os axadrezados...
No campo nº 2 do Estádio do Bessa Séc. XXI defrontaram-se esta tarde duas equipas com objectivos diferentes na prova, em que o resultado espelha as diferenças qualitativas entre os dois plantéis.
Após ter defrontado o último classificado (Perafita), o Boavista defrontará já na próxima 3ª feira o penúltimo (Senhora da Hora), pelo que é expectável que os axadrezados continuem na luta pela qualificação para a 2ª fase.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

SENIORES » Boavista: 4 Padroense: 0

A tarde de Wellington Cris...
O Mágico Xadrez estreou os novos equipamentos da marca "Box to Box" com: Ricardo Campos, Paulo Campos, Simão Coutinho, Frechaut, Pedro Costa (Cláudio Lopes), Pedro Navas, Carraça, Petit (Zé Lopes), Zé Manel, Wellington Cris, e Fary (Adriano).
O início da partida não fazia antever o resultado final, pois a equipa do Padroense entrou muito bem no jogo e conseguiu até ter algum domínio nos primeiros 15 minutos. A pouco e pouco o Boavista foi-se superiorizando ao adversário e inteligentemente foi aproveitando os espaços cedidos pela equipa de Padrão da Légua, e foi dessa forma que Wellington Cris (em tarde inspirada) abriu o marcador.
Este golo desorientou a equipa do Padroense, e foi com naturalidade que surgiram mais dois golos apontados por Fary e Wellington Cris respectivamente. Com um resultado tranquilizador o Boavista pode explanar todo o seu futebol, o que criou um excelente ambiente nas bancadas onde o apoio ao Boavista foi uma constante. Entretanto o tão esperado intervalo (pelo Padroense) chegava com 3-0 no marcador.
Na segunda parte a qualidade do jogo baixou, no entanto o Boavista ainda ampliou a vantagem para 4-0 num lance em que o incansável Pedro Navas recupera uma bola no meio campo axadrezado, e na sequência do lance Wellington Cris coroa uma excelente exibição com um merecido hat-trick. Até ao final do encontro o Padroense bem ainda esboçou uma ligeira reacção na busca pelo seu "tento de honra", mas sem efeitos práticos pois o jogo terminaria com uma merecida goleada protagonizada pelo Boavista.

Resultados da 18ª Jornada (2ª Divisão - Norte)

Infesta 1-1 Fafe
Tirsense 0-0 Ribeirão
Varzim 1-2 Limianos
Amarante 0-1 Mirandela
Boavista 4-0 Padroense
Gondomar 0-1 Vizela
Joane 1-1 Vilaverdense
Famalicão 1-1 Chaves

FUTEBOL FORMAÇÃO » Resultados (02 e 03 Fev.)

JUNIORES A (Sub 19): NACIONAL (1ª Divisão, Norte) » 2ª Fase » Manutenção
. Paragem do Campeonato
. 7º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: UD Oliveirense vs Boavista

JUNIORES B (Sub 18): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Pedras Rubras: 0 Boavista: 1
. 3º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Perafita

JUVENIS A (Sub 17): NACIONAL (Série B) » 2ª Fase » Manutenção
. Boavista: 3 Penafiel: 1
. 3º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Feirense

JUVENIS B (Sub 16): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 3 Leixões: 1
. 2º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Padroense vs Boavista

INICIADOS A (Sub 15): NACIONAL (Série B) » 2ª Fase » Manutenção
. Rio Ave: 0 Boavista: 0
. 1º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Paços de Ferreira

INICIADOS B (Sub 14): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Paragem do Campeonato
. 11º lugar em 15 equipas;
. Próximo jogo: Folga

INICIADOS C (Sub 14): DISTRITAL (2ª Divisão) » 2ª Fase » Série dos 2ºs
. Boavista: 4 Infesta: 4
. 9º lugar em 12 equipas;
. Próximo jogo: Sobreirense vs Boavista

INFANTIS A (Sub 13): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 2 Leixões: 1
. 4º lugar em 15 equipas;
. Próximo Jogo: Perosinho vs Boavista

INFANTIS B (Sub 12): DISTRITAL (2ª Divisão, Série 2)
. Candal: 1 Boavista: 3
. 4º lugar em 10 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Bairro do Falcão

sábado, 2 de fevereiro de 2013

FUTEBOL FORMAÇÃO » Avaliação das equipas

O Futebol de Formação do Boavista era (e creio que continua a ser) um dos seus principais "cartões de visita", pois o clube axadrezado sempre formou grandes atletas, em que muitos deles atingiram um nível e reconhecimento internacional. Como é natural, e devido à actual conjuntura do Boavista FC, o nosso clube tem andado arredado da luta pelos Títulos Nacionais, no entanto, e apesar das enormes dificuldades, e com a irredutível colaboração de alguns boavisteiros de todos os momentos, o Futebol de Formação do Boavista FC consegue ter todas as suas formações de Futebol de 11 nos escalões máximos do Futebol Nacional e Distrital, e com bons índices de competitividade, apesar de como é óbvio desejarmos num futuro próximo estar novamente a lutar pelos Títulos Nacionais.

Assim sendo, e apesar de a temporada 2012/2013 não ter findado, o blog "The Boavista Footballers" apresenta um pequeno resumo relativo à prestação das equipas de Futebol de 11 (do Futebol de Formação) até ao momento:

JUNIORES A (Sub 19) » Após ter terminado no 11º lugar na primeira fase da prova, a nossa equipa disputará a 2ª fase no grupo das equipas que lutam pela manutenção na 1ª Divisão Nacional. A tarefa não é fácil, no entanto, o Boavista apenas depende de si mesmo, sendo que a distância pontual entre as equipas que lutam directamente pela manutenção é muito reduzida, pelo que está tudo em aberto a este nível;

JUNIORES B (Sub 18) » Este escalão encontra-se bem posicionado para atingir o acesso à segunda fase, e possivelmente intrometer-se na luta pelo Título Distrital da 1ª Divisão. Apesar de neste momento existir um líder destacado (Leixões), o 3º lugar ocupado pelo Boavista a 1 escasso ponto do 2º lugar (que dará acesso à 2ª fase), permite ao Boavista manter intactas as suas aspirações na prova;

JUVENIS A (Sub 17) » Os Sub 17 encontram-se já a disputar a 2ª fase da competição (manutenção), em virtude do seu 4º lugar na 1ª fase. O Boavista tem a sua tarefa de se manter no 1º escalão Nacional bem mais solidificada, pois já garantiu um número de pontos que lhe permite alguma margem de manobra até ao termo do campeonato;

JUVENIS B (Sub 16) » Esta é uma geração de jogadores com qualidade, e está a fazer um campeonato equivalente ao seu valor, pois o Boavista luta pelo 1º lugar (ocupa actualmente a 2ª posição) e tem em aberto a possibilidade de poder atingir o Título Distrital, sendo esse um objectivo em que todo este escalão está focado;

INICIADOS A (Sub 15) » Após ter ficado a 1 escasso ponto de atingir a 2ª fase das equipas que lutarão pelo Título de Campeão (em 3º lugar), o Boavista encontra-se a disputar o grupo das equipas que lutam pela manutenção, no entanto, pode-se dizer que o Boavista tem a manutenção praticamente garantida, pois desfruta de uma grande distância pontual relativamente às equipas do fundo da tabela;

INICIADOS B (Sub 14) » A disputar a 1ª Divisão Distrital este escalão ocupa actualmente o 11º lugar (em 15 equipas), descendo de divisão os 3 últimos classificados. A prestação do Boavista tem sido modesta, no entanto, o risco de uma eventual descida de divisão parece "controlado" atendendo a que existe alguma margem pontual (6 pontos) relativamente à "linha de água";

INICIADOS C (Sub 14) » O Boavista efectuou uma boa 1ª fase e conseguiu um prestigiante 2º lugar, tendo ficado a 1 ponto do 1º lugar garantido pelos nossos "vizinhos" da zona oeste da cidade do Porto (FCP). Este escalão encontra-se agora a disputar a série dos 2º classificados sendo para já cedo tecer qualquer comentário, pois apenas se disputaram 2 jogos nesta fase;

INFANTIS A (Sub 13) » Este escalão encontra-se inserido no "pelotão" de equipas do topo da tabela da 1ª Divisão Distrital (4º lugar), e pode-se dizer que está a efectuar um bom campeonato, pois pode ainda aspirar intrometer-se na luta pelo 1º lugar. Não será tarefa fácil, no entanto, as 7 jornadas que faltam jogar (21 pontos em disputa) podem trazer alterações classificativas;

INFANTIS B (Sub 12) » Apesar de pontualmente estar já arredado dos 2 primeiros lugares da tabela classificativa, o Boavista pode ainda aspirar a um honroso 3º lugar. Caso esse objectivo seja atingido, pode-se considerar uma classificação positiva em virtude desta 2ª Divisão, Série 2, ser das mais competitivas de todas as séries da mesma divisão;

Sem dúvida que não é uma época de excelência, nem ao nível de outros anos, no entanto, com os meios e condições à disposição, creio que estes atletas, treinadores e directores que servem o clube (excluíndo alguns que se servem dele), fazem pequenos milagres e mantêm o nosso clube na ribalta do Futebol Formação a nível Nacional.
Há no entanto muitos aspectos que podem e devem ser melhorados, para que o clube volte a atingir a excelência que se atingiu na "Era Queiró"...

JUNIORES B » Pedras Rubras: 0 Boavista: 1

Vitória mantém o Boavista em posição privilegiada na "corrida" pelo apuramento à 2ª fase...
Resultado que peca por escasso pois o domínio da partida foi todo do Boavista. Enquanto o Pedras Rubras apostava num futebol directo e de passes longos, o Boavista tentava contrapôr com um futebol mais rendilhado e apoiado. Ainda na primeira parte os axadrezados dispuseram de duas excelentes oportunidades de inaugurar o marcador, no entanto as equipas foram para o intervalo com um empate a zero.
No segundo tempo o Boavista veio dos balneários com uma atitude muito mais pressionante em relação ao primeiro tempo, e literalmente encostou o Pedras Rubras à sua defensiva. Entretanto Melo que havia entrado ao intervalo, fez o golo que trouxe justiça à partida e que manteve o Boavista bem colocado na disputa pelo acesso à segunda fase, onde tem como concorrêntes directos as equipas do Leixões, Salgueiros, Nogueirense, Padroense e também o Coimbrões.