4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 29 de abril de 2012

Classificação Final do Campeonato da 2ª Divisão Nacional, Zona Centro

1. Tondela: 63 
2. Sp. Espinho: 62 
3. Operário: 52
4. Boavista: 50
5. Amarante: 49 
6. S. João Ver: 49
7. Gondomar: 44
8. Cinfães: 43 
9. Coimbrões: 42
10. Anadia: 40 
11. Padroense: 39
12. Aliados Lordelo: 37 
13. Oliveira Bairro: 28 
14. Angrense: 23
15. Paredes: 23 
16. Madalena: 21

Boavista: 0 Tondela: 1

Bessa foi o palco da festa do Tondela...
Pelo segundo ano consecutivo o Boavista está directamente ligado à "festa" de um adversário. No ano transacto apesar da vitória caseira sobre o Sp. Espinho, foi o Padroense que fez a festa em Coimbrões... Desta feitas mudaram-se os papeis mas os intervenientes foram praticamente os mesmos; e foi o Boavista que com a sua derrota não deixou o Sp. Espinho ser campeão da série centro e aspirar à subida de divisão, apesar dos "Tigres da Costa Verde" terem vencido o Coimbrões...
Sobre o jogo foi praticamente aquilo que se esperava, de um lado uma equipa que apesar da pouca qualidade, deixava tudo em campo para ser campeã, do outro um plantel retalhado e com alguns jogadores sem a mínima classe nem qualidade para honrar e dignificar a camisola axadrezada. 
Se o único caminho possível para o futuro do Boavista é a formação de jogadores, para quando uma aposta a sério na nossa formação?
Até quando vamos continuar a dispensar atletas formados integralmente no nosso clube, para recorrermos a jogadores de muito duvidosa qualidade?
Que esta frase que se pode ver hoje no Topo Sul do Estádio do Bessa Séc. XXI seja o mote da próxima época...

BOAVISTA SEMPRE

JUNIORES B » Perafita: 2 Boavista: 3

Boavista vence e continua na luta pelo título de Campeão Distrital...
Jogo em que o Boavista poderia ter vencido com maior tranquilidade em virtude do domínio exercido sobre o Perafita... Na primeira parte David abriu o activo para o Boavista, mas o Perafita iguala através de um auto-golo de Silva. No entanto, ainda antes da ida para os balneários Maia coloca o Boavista de novo na frente do marcador.
Na segunda parte o Boavista dilata para 1-3 através de Joel, mas após este golo os axadrezados pouco mais fizeram e permitiram que o Perafita reduzisse para a margem mínima. Com este resultado e quando faltam 3 jogos para o termo desta fase final, eis a classificação:

1: Valonguense: 7 pontos
2: Boavista: 7 pontos
3: Perafita: 3 pontos
4: SC Rio Tinto: 0 pontos

domingo, 15 de abril de 2012

Boavista: 2 Angrense: 1

Em jogo monótono, salvou-se o resultado...
Boavista: Cavadas, Hugo, Léo Bonfim, Filipe Babo, Machado, Joel (Leandro), Emerson, Wilsinho (Dedé), kadinha, Pedrinho, e Fary (Nélson Cunha).
Esta partida despertou muito pouco interesse na massa adepta axadrezada, e isso reflectiu-se na assistência nas bancadas que foi manifestamente reduzida. O jogo desta tarde foi desprovido de emoção e qualidade, pelo que o nulo ao intervalo não era de admirar.
No segundo tempo a monotonia existente foi quebrada pelo golo do Angrense, que parece ter despertado os jogadores do Boavista que empataram logo a seguir por Emerson que se redimiu assim do mau passe  que originou o golo dos açoreanos.
A reviravolta surgiu por Pedrinho que fez assim o seu 5 golo esta época. Pouco mais há a registar num jogo praticamente para cumprir calendário, mas que deixou num ar um clima de insatisfação nos poucos adeptos presentes no Estádio do Bessa Séc. XXI. 

sábado, 14 de abril de 2012

JUNIORES B » Sport Rio Tinto: 1 Boavista: 2 (Fase Final)

Boavista entra na 2ª fase da prova a vencer em terreno complicado...
Foi um jogo de muita luta este que efectuou o Boavista, pois o terreno pelado e muito irregular do Sport Rio Tinto causa muitas dificuldades às equipas visitantes. Não admira por isso que esta tenha sido a primeira derrota caseira nesta época do SC Rio Tinto, que mesmo a disputar uma fase final de uma prova, não abdica de jogar no pelado apesar de dispor de um excelente Estádio relvado a poucos metros.
O muito vento que se fez sentir também não ajudou, e foi o Boavista que na primeira parte jogou "contra o vento", mas mesmo assim conseguiu equilibrar a partida. No entanto, esse equilíbrio foi desfeito quanto os axadrezados ficam reduzidos a 10 unidades, devido a falta na área de Morgado que viu assim o vermelho directo. Através da marcação da grande penalidade o Rio Tinto adianta-se no marcador.
Ainda na primeira parte aconteceram mais duas grandes penalidades mas a favor do Boavista. Na conversão do primeiro "castigo máximo" Joel permite a defesa do guarda-redes local, no entanto, minutos mais tarde devido a "mão na bola" do defesa do Sport Rio Tinto, o árbitro assinala novamente penalti, e desta feita Vieira iguala a partida ainda antes do termo da primeira parte.
No segundo tempo, agora a favor do vento, o Boavista mesmo em inferioridade numérica foi a equipa mais acutilante no ataque, e foi com muita justiça que Maia marcou o golo da reviravolta que permitiu ao "Mágico Xadrez" sair de Rio Tinto com 3 preciosos pontos, começando assim a nossa equipa a vencer nesta 2ª fase da prova, em que luta para ser Campeão Distrital da 2ª Divisão de Juniores da AF Porto.

sábado, 7 de abril de 2012

JUNIORES B (Sub 18) do Boavista vencem torneio "Nogueira Cup 2012"

1º Jogo » Boavista: 2 Padroense: 0

2º Jogo » Boavista: 4 SC Rio Tinto: 0

3º Jogo » Nogueirense: 1 Boavista: 2

Equipa técnica (da esquerda para a direita: Prof. Ricardo Coelho, Prof. Manuel Jorge, e Mr Luís Machado):

Zé Pedro (Juniores), e André (Juvenis) foram considerados os melhores guarda-redes do Torneio nos respectivos escalões, aqui acompanhados pelo Técnico de Guarda-Redes Luís Machado. De referir também os outros 2 guardas-redes axadrezados que contribuíram para este prémio (cada guarda-redes fez 1 jogo), eles são Fábio Miranda e Ricardo Teixeira:

David Santos foi considerado o melhor jogador do Torneio:

A foto de equipa:

Mais um troféu para o museu do Boavista FC:

SEGUIMOS FORTES...

Anadia: 0 Boavista: 0

Jogo onde o Anadia tinha muito mais a perder do que o Boavista pois luta pela manutenção na prova. Quanto ao "mágico xadrez" que apenas resta lutar pela 3ª posição no campeonato, obteve um ponto importante atendendo a que o Operário perdeu em S. João de Ver.

Jogaram pelo Boavista: Cavadas, Hugo, Léo Bonfim, Filipe Babo, Machado, Joel, Emerson, Vítor Fonseca (Wilsinho), Nuninho (Paulo Loureiro), Nélson Cunha (Leandro) e Pedrinho.

Resultados da 27ª Jornada da 2ª Divisão Nacional (Zona Centro)

Angrense 2-2 Madalena
 Paredes 0-1 Gondomar
 Aliados Lordelo 0-0 Coimbrões
 Tondela 4-2 Sp. Espinho
 S. João Ver 1-0 Operário
 Anadia 0-0 Boavista
 Padroense 2-3 Oliv. Bairro
 Cinfães 1-1 Amarante FC

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Resultados da 1ª Fase do Torneio Internacional Boavista FC (Sub 17)

JOGO 1: SHANDONG FC 1-0 FIÃES SC
JOGO 2: BOAVISTA FC 6-0 ALIADOS LORDELO
JOGO 3: SC BRAGA 0-2 SC SALGUEIROS
JOGO 4: SELECÇÃO CHINA 2-2 (5-6 gp)SC ESPINHO

Jogos para amanhã (Sábado)

2ª FASE:
- Fiães SC vs SC Braga (9.00h, Campo 2)
- Aliados Lordelo vs Seleção China (10.15h, Campo 2)
- Shandong FC vs SC Salgueiros (11.30h, Estádio)
- Boavista FC vs SC Espinho (14.00h, Estádio)

1º Torneio Internacional Boavista FC (Sub 17)

JUNIORES B (Sub 18): Calendário da 2ª fase

Após a obtenção do 1º lugar no Campeonato da 2ª Divisão Distrital de Juniores da AF Porto, na Série 1, conseguindo desde logo a subida de divisão no ano de estreia deste escalão Sub 18, o Boavista irá agora disputar a 2ª fase da prova que decidirá o Campeão Distrital da 2ª Divisão de Juniores, e terá pela frente as 3 equipas campeãs das restantes 3 séries.


15 de Abril - SC Rio Tinto vs Boavista 
22 de Abril - Boavista vs Valonguense 
29 de Abril - Perafita vs Boavista 
06 de Maio - Boavista vs SC Rio Tinto 
13 de Maio - Valonguense vs Boavista 
20 de Maio - Boavista vs Perafita 

 Apoia o Boavista!