4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 13 de maio de 2012

JUNIORES B » Valonguense: 1 Boavista: 4

Num jogo em que se decidia uma época, o Boavista venceu e convenceu...
O "mágico xadrez" alinhou da seguinte forma: Zé Pedro, Miguel Reis (Daniel Oliveira), André Cardoso (Michael), Diogo Morgado, David Santos, Filipe Cardoso, Bruno Vieira, Xoura, Maia (Wilson), Joel Oliveira (C) (Nuno Pereira), e Tiago Rocha.
Estava muito em jogo nesta partida, e não foi por mero acaso que o árbitro nomeado para este encontro foi o Sr Carlos Dias do escalão Nacional, que já havia apitado a nossa equipa Sénior nesta temporada...
Os "nossos miúdos" deram hoje uma cabal demonstração do seu valor, e mostraram uma maturidade acima da média perante todo o ambiente de apoio à equipa da casa que estava montado.
O Valonguense apostou em todo o encontro num futebol directo e colocava especial empenho na obtenção de lances de bola parada. E foi dessa forma (de bola parada) que a equipa da casa se adiantou no marcador. Este golo "despertou" a equipa axadrezada para uma fenomenal reviravolta, e foi Maia que 2 minutos volvidos iguala, e passados outros 2 minutos coloca o Boavista na frente do marcador.
O intervalo não foi "bom conselheiro" para o juiz da partida, que após uma primeira parte imaculada, veio para o segundo tempo com uma postura completamente diferente, pois nada assinalava a favor do Boavista. Ainda assim foi o Boavista a dilatar a vantagem através de Xoura, o que trouxe alguma tranquilidade ao jogo axadrezado. Essa tranquilidade foi no entanto desfeita pelo árbitro da partida que expulsa Tiago Rocha, num lance em que o cartão amarelo seria já exagerado. O critério do árbitro foi no entanto a expulsão, quando os atletas do Boavista haviam já sofrido entradas durissimas do adversário sem que nada tivesse sido sequer assinalado.
Toda a equipa perante estas situações manteve a "cabeça fria", e com apenas 10 elementos em campo contra 11 do Valonguense, conseguiu até fazer o 1-4 através de Xoura e "arrumar com a questão"...
O Boavista com este resultado é praticamente campeão pois só em caso da nossa equipa perder o próximo jogo com o Perafita por 10 golos de diferença, e o Valonguense ganhar, é que o título de Campeão Distrital fugiria do Bessa.
Estão todos convidados a assistir ao jogo de consagração do título no próximo Domingo (20 de Maio) às 09h00 no Estádio do Bessa Séc. XXI, pois este título é de todos os boavisteiros e dedicado a todos os que amam o Boavista.

Classificação Geral:

1 Boavista FC: 13  (20 marcados / 8 sofridos)
2 UD Valonguense: 10 (11 marcados / 8 sofridos)
3 FC Perafita: 3 (9 marcados / 15 sofridos)
4 SC Rio Tinto: 3 (8 marcados / 17 sofridos)

Jogos da 6ª e última jornada da Fase Final:

- Boavista FC vs FC Perafita
- SC Rio Tinto vs  UD Valonguense