4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 21 de maio de 2012

JUNIORES B » Boavista: 5 Perafita: 4

Boavista é CAMPEÃO da 2ª Divisão Distrital de Juniores da AF Porto...
O escalão de Sub 18 do Boavista FC no seu primeiro ano de existência, sagrou-se campeão e fez o pleno em todas as competições em que participou, ou seja:
- Campeão da Série 1, do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da AF Porto;
- Campeão do Torneio de Páscoa "Nogueira Cup";
- Campeão da Fase Final do Campeonato Distrital de Juniores da 2ª Divisão da AF Porto;
                            
Para aqueles boavisteiros que tendem a desvalorizar estas conquistas, é de relembrar que já vários escalões de futebol de formação axadrezado passaram pela 2ª Divisão Distrital e nos últimos anos nenhum deles foi campeão, apesar de terem conseguido a subida de divisão. 
Muitos destes "miúdos" provaram que merecem vestir a camisola axadrezada na próxima época mas na equipa Sub 19 que disputa a 1ª Divisão Nacional, e se este projecto de uma equipa B de Juniores (Sub 18) for sequencial, terá que existir essa "subida de escalão" para alguns destes atletas, pois de outra forma não fará sentido...
                           
Quanto ao jogo frente ao Perafita este começou em "ritmo de festa" e o Perafita aproveitou-se disso, pois foi para o intervalo a vencer por 2-0. O técnico axadrezado Prof. Manuel Jorge "despertou" a equipa ao intervalo, e esta veio para o segundo tempo com a garra que a caracterizou durante toda a época. Essa postura teve resultados imediatos e os axadrezados inverteram o marcador ficando a vencer por 3-2. No entanto o FC Perafita não desistiu do encontro e faz o 3-3. O Boavista reage e volta para a frente do marcador ao fazer o 4-3.
Quando parecia que tudo ficava por aqui, o FC Perafita volta a empatar a partida (4-4) e tudo indicava que a festa do Título ficaria manchada. Feridos no orgulho, estes jovens atletas axadrezados ainda antes do apito final voltaram para a frente do marcador e trouxeram justiça ao resultado.
Um palavra final para a equipa técnica composta pelo Prof. Manuel Jorge (Técnico Principal), pelo Prof. Ricardo Coelho (Técnico-Adjunto), pelo Prof. Pedro Reis (Técnico-Adjunto), e pelo Mr Luís Machado (Técnico de Guarda-Redes), que além de terem efectuado um trabalho exemplar, tiveram a grande capacidade de motivar estes grandes atletas a competir num campeonato inferior às suas reais capacidades. 
Parabéns a todos aqueles que contribuíram para esta conquista do nosso clube, e também para aqueles que de uma forma sincera se sentiram felizes com a mesma... A todos os outros: