4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 14 de abril de 2012

JUNIORES B » Sport Rio Tinto: 1 Boavista: 2 (Fase Final)

Boavista entra na 2ª fase da prova a vencer em terreno complicado...
Foi um jogo de muita luta este que efectuou o Boavista, pois o terreno pelado e muito irregular do Sport Rio Tinto causa muitas dificuldades às equipas visitantes. Não admira por isso que esta tenha sido a primeira derrota caseira nesta época do SC Rio Tinto, que mesmo a disputar uma fase final de uma prova, não abdica de jogar no pelado apesar de dispor de um excelente Estádio relvado a poucos metros.
O muito vento que se fez sentir também não ajudou, e foi o Boavista que na primeira parte jogou "contra o vento", mas mesmo assim conseguiu equilibrar a partida. No entanto, esse equilíbrio foi desfeito quanto os axadrezados ficam reduzidos a 10 unidades, devido a falta na área de Morgado que viu assim o vermelho directo. Através da marcação da grande penalidade o Rio Tinto adianta-se no marcador.
Ainda na primeira parte aconteceram mais duas grandes penalidades mas a favor do Boavista. Na conversão do primeiro "castigo máximo" Joel permite a defesa do guarda-redes local, no entanto, minutos mais tarde devido a "mão na bola" do defesa do Sport Rio Tinto, o árbitro assinala novamente penalti, e desta feita Vieira iguala a partida ainda antes do termo da primeira parte.
No segundo tempo, agora a favor do vento, o Boavista mesmo em inferioridade numérica foi a equipa mais acutilante no ataque, e foi com muita justiça que Maia marcou o golo da reviravolta que permitiu ao "Mágico Xadrez" sair de Rio Tinto com 3 preciosos pontos, começando assim a nossa equipa a vencer nesta 2ª fase da prova, em que luta para ser Campeão Distrital da 2ª Divisão de Juniores da AF Porto.