4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 29 de abril de 2012

Boavista: 0 Tondela: 1

Bessa foi o palco da festa do Tondela...
Pelo segundo ano consecutivo o Boavista está directamente ligado à "festa" de um adversário. No ano transacto apesar da vitória caseira sobre o Sp. Espinho, foi o Padroense que fez a festa em Coimbrões... Desta feitas mudaram-se os papeis mas os intervenientes foram praticamente os mesmos; e foi o Boavista que com a sua derrota não deixou o Sp. Espinho ser campeão da série centro e aspirar à subida de divisão, apesar dos "Tigres da Costa Verde" terem vencido o Coimbrões...
Sobre o jogo foi praticamente aquilo que se esperava, de um lado uma equipa que apesar da pouca qualidade, deixava tudo em campo para ser campeã, do outro um plantel retalhado e com alguns jogadores sem a mínima classe nem qualidade para honrar e dignificar a camisola axadrezada. 
Se o único caminho possível para o futuro do Boavista é a formação de jogadores, para quando uma aposta a sério na nossa formação?
Até quando vamos continuar a dispensar atletas formados integralmente no nosso clube, para recorrermos a jogadores de muito duvidosa qualidade?
Que esta frase que se pode ver hoje no Topo Sul do Estádio do Bessa Séc. XXI seja o mote da próxima época...

BOAVISTA SEMPRE