4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Coimbrões: 1 Boavista: 0

Boavista perde em Coimbrões e afasta-se do 1º lugar...
Boavista: Cavadas, Wilsinho, Filipe Babo, Léo Bonfim (Hélio), Machado, Joel, Guerra, Cadinha, Pedrinho, Nuninho (Dédé), e Fary (C) (Leandro).
Muito pouco a dizer sobre um jogo onde a arbitragem demonstrou claramente ao que vinha, e onde mais uma vez prejudicou de forma expressiva o conjunto axadrezado.
Tudo neste jogo fez lembrar distrital, desde a arbitragem, passando pela equipa da casa oriunda dos distritais da AF Porto, pelos adeptos da casa onde alguns envergavam cores azuis alusivas a outro emblema da cidade Invicta em vez do verde do Coimbrões, pelo suposto "Parque de Jogos" do Coimbrões que além de ter um piso que deveria estar proibido pela FPF (pois trata-se literalmente de um tapete desgastado onde a bola pincha onde quer que caia),  tão pouco tem condições decentes para receber os adversários o que levou o Boavista a preferir tomar banho no Estádio do Bessa após o fim da partida. Em resumo, o futebol da "bifana e do tremoço" no seu melhor...
Se a tudo isto acrescentarmos um Boavista sem expressão atacante, temos como resultado uma derrota que nos afasta cirurgicamente do 1º lugar da prova.
Há que referir para que fique registado alguns pormenores da habilidosa arbitragem de Tiago Martins (AF Lisboa), que se pautou pela dualidade de critérios ao nível disciplinar (sempre em prejuízo do Boavista), pelos foras de jogo tirados erradamente ao Boavista na segunda parte pelo juiz de linha localizado junto à bancada do Coimbrões, e pela marcação de um penalty inexistente que só não deu o 2-0 porque Cavadas defendeu com superioridade.
Depois disto não é difícil perceber que não nos vão deixar sair deste buraco que é a 2ª Divisão B, no entanto, estamos cá para dar luta...