4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 29 de janeiro de 2012

Boavista: 1 Gondomar: 0

Boavista vence e reduz distância em relação ao actual líder da prova...
O "mágico xadrez" alinhou com: Cavadas, Wilsinho, Leo Bonfim, Filipe Babo, Machado (Hélio), Joel, Guerra, Kadinha (Vítor Fonseca), Nuninho, Fary (C) (Leandro) e Pedrinho.
O Boavista iniciou a partida com bastante fulgor e criou algumas excelentes jogadas de entendimento, e numa delas Joel com um forte cabeceamento obrigou o guarda-redes do Gondomar à defesa da tarde. No entanto, a pouco e pouco o Boavista foi perdendo algum esclarecimento e objectividade, e isso traduziu-se na exibição da equipa que passou a ser algo "morna".
No segundo tempo a toada manteve-se e a nossa equipa apesar de mais pressionante não conseguia traduzir essa pressão e maior posse de bola em oportunidades de golo, e foi mesmo o Gondomar a criar a melhor ocasião de golo deste período, mas Cavadas opôs-se com distinção.
Quando a nossa equipa "já corria contra o tempo", Filipe Babo aos 85 minutos de jogo, trouxe a alegria às bancadas ao cabecear a bola para o fundo das redes da baliza do Gondomar.
Nesta 17ª jornada pode-se dizer que o Boavista venceu em três estádios, pois os seus dois directos adversários (Tondela e Espinho) perderam os seus respectivos jogos.