4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 30 de janeiro de 2011

VOLEIBOL: Resultado

. SENIORES: Campeonato Nacional Feminino A2
. GD Cascais: 1 Boavista: 3
. 2º lugar em 9 equipas;

FUTEBOL FEMININO: Taça de Portugal

. SENIORES: Taça de Portugal, oitavos-de-final
. Boavista: 3 GD Incansáveis: 0
. Apurado para os quartos-de-final

INICIADOS B: Nun'Alvares: 1 Boavista: 2

Contra tudo e contra todos, o Boavista saiu de Recarei com os 3 pontos na "bagagem"...

Num jogo importante para as aspirações axadrezadas que passam pela subida de divisão, o Boavista teve pela frente duas equipas, a do Nun'Alvares e a da arbitragem.
O jogo que estava a ser muito disputado, foi estragado logo nos primeiros minutos pelo árbitro da partida que expulsou, por suposta agressão, Paulinho que nada fez de errado, e diga-se que a haver qualquer expulsão esta teria que ser para os dois jogadores. Mas o árbitro contrariando as recomendações do ensinamento que é aconselhável existir nestes escalões de formação, decide-se apenas pela expulsão do jogador do Boavista, deixando-a com apenas 10 elementos durante praticamente todo o jogo, tendo inclusive durante o intervalo ameaçado expulsar mais jogadores na segunda parte, sugerindo até a substituição dos mesmos...

Mas como quem orienta a equipa é o Técnico Luís Silva, e não qualquer candidato a árbitro, esses jogadores continuaram em campo e contribuíram para uma segunda parte épica levada a cabo por estes futuros craques axadrezados, tendo os nossos miúdos "aguentado como homens adultos" as intimidações verbais e os erros da arbitragem, e assim como também aguentaram "pancada", "muita pancada" dos jogadores do Nun'Alvares, com a passividade do árbitro da partida.
Numa segunda parte de "emoções fortes" foi o Nun'Alvares a primeira equipa a marcar, no entanto o Boavista não "baixou os braços", e num lance em que um defesa do Nun'Alvares imita o guarda-redes desviando a bola dentro da área com a mão, não havia como não ser assinalada grande penalidade. Gonçalo chamado a marcar, fá-lo com grande maturidade e empata a partida.
A 3 minutos do fim do encontro, Raul remata forte e colocado à baliza da equipa da casa e faz um golo que "levantaria" qualquer Estádio do mundo, levando ao rubro os adeptos axadrezados presentes em Recarei (Paredes). Com esta vitória o Boavista mantém intactas as possibilidades e as pretensões à subida de divisão, atendendo a que também a segunda posição da classificação pode dar acesso à promoção. Mas como mais uma vez tivemos hoje o exemplo, perante estas arbitragens deploráveis, temos que ser muito melhores do que os outros para vencer...
Todos os resultados da jornada e respectiva classificação na coluna à direita em "Iniciados B".
Parabéns e Força Boavista!

FUTEBOL FORMAÇÃO: Resultados

. JUNIORES: 2ª Divisão Nacional, Série B
. Sp. Espinho: 2: Boavista: 3
. 2º lugar em 12 equipas

. JUVENIS B: 2ª Divisão Distrital, Série 2
. Perafita: 1 Boavista: 4
. 3º lugar em 15 equipas;

. INICIADOS A: 1 Divisão Nacional, Série B
. Régua: 0 Boavista: 5
. 3º lugar em 12 equipas;

. INICIADOS B: 2ª Divisão Distrital, Série 5
. Nun'Alvares: 1 Boavista: 2
. 3º lugar em 13 equipas;

. INICIADOS C: 2ª Divisão Distrital, Série 2
. Boavista: 0 Vilanovense: 3
. 10º lugar em 13 equipas;

. INFANTIS A: 1ª Divisão Distrital, Série 1
. Boavista: 2 Varzim: 1
. 2º lugar em 16 equipas;

. INFANTIS B: 2ª Divisão Distrital, Série 2
. Boavista: 3 Desportivo de Portugal: 0
. 3º lugar em 12 equipas;

FUTSAL: Resultado

. SENIORES: 2ª Divisão Nacional, Série A
. Foz: 1 Boavista: 5
. 7º lugar em 14 equipas

ANDEBOL: Resultado

. SENIORES: Acesso à 3ª Divisão Nacional, 7ª Jornada
. CAI Conceição: 22 Boavista: 31
. 1º lugar em 8 equipas

Resultados da 2ª Divisão Distrital, AF Porto, Série 1, 23ª Jornada

AD Vitrine 0-0 Boavista B
Gondim-Maia 2-2 Os Lusitanos
FC Pedroso 2-1 Inter Milheirós
Águas Santas 2-2 Ramaldense
S.Romão 1-4 Guilhabreu
Progresso 3-2
Pasteleira
Vila FC 4-1 Torrão
SC Vilar Pinheiro 1-0 At. Vilar
Sp. Cruz 2-3 CA Rio Tinto

Resultados da 17ª Jornada, 2ª Divisão, Zona Centro

União da Serra 5-3 Padroense
Gondomar 3-3 Eléctrico
Coimbrões 4-0 Esmoriz
Sertanense 0-2 Pampilhosa
Sp. Pombal 0-2 Cesarense
Boavista 1-0
Sp. Espinho
Anadia 1-2 Aliados Lordelo
Tourizense 0-2 Tondela

sábado, 29 de janeiro de 2011

Boavista: 1 Sp. Espinho: 0

O Técnico Filipe Gouveia voltou a estrear-se como Treinador com uma vitória por 1-0 frente ao Sp. Espinho, tal como havia sucedido no primeiro jogo que orientou pelos nossos Juniores onde venceu também o Espinho, também por 1-0. Um bom prenúncio...
O primeiro onze da "era Gouveia" foi: Vítor Golas, Diogo Leite, Hélio, Mário Loja, Machado, Joel, Nuninho (Ribeiro), Paulo Gomes (Ruizinho), Cadinha, Paulo Campos (c) (Diogo Teixeira), e Beré.
Jogo com alto grau de dificuldade pois o Sporting de Espinho demonstrou qualidade e dificultou a estratégia de Filipe Gouveia, que apostou num sistema de 4-4-2 losango cabendo a tarefa de médio defensivo a Joel.
A nossa equipa denotou estar ainda a assimilar novos processos e movimentos tácticos, no entanto, o que faltou em rotinas sobrou em garra, e enquanto na nossa baliza Vítor Golas "segurava o jogo" e transmita segurança, na frente Paulo Gomes encarregou-se de "marcar o tento solitário" da partida ainda antes do fim da primeira parte.
Pela falta de coerência demonstrada pelo árbitro da partida na primeira parte (Albano Correia da AF Braga), adivinhava-se que no segundo tempo o Boavista mais uma vez iria jogar contra 14 elementos, e assim foi... Se dúvidas existiam de que o Boavista "é alvo a abater" elas foram mais que esclarecidas uma vez mais na tarde de hoje.
Além de um critério disciplinar desigual, além de uma avaliação detorpada das jogadas (sempre em prejuízo do Boavista), este "enviado especial da FPF" teve a coragem de assinalar um penalty ridículo a 5 minutos do fim do encontro, que apenas não deu em golo porque tremeram as pernas ao veterano Bessa que enviou a bola à trave.
De referir a "casa bem composta" que apresentou esta tarde o Estádio do Bessa, num jogo onde se deu início à campanha "EU ACREDITO"... Daqui se pode tirar a ilacção de que os boavisteiros acreditam, é preciso no entanto que a Federação Portuguesa de Futebol e consequêntemente as arbitragens "nos deixem respirar"...

Boavista Rugby Feminino

Boavista Futebol Clube - secção de rugby remota ao inicio dos anos 30. Sensivelmente passados 80 anos volta agora a ter rugby, no Feminino.
Pode-se dizer que este projecto veio da equipa feminina do rugby do ISMAI.
Desta forma o Boavista Futebol Clube continua a ser dos mais eclécticos clubes a nível mundial.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Transmissão do jogo Boavista vs Sp. Espinho (Sábado, 15h00)

FUTEBOL FORMAÇÃO: Agenda (29 e 30 Janeiro)

. JUNIORES: Espinho vs BOAVISTA
. Sábado, 15h00, Campo de treinos do Sp. Espinho

. JUVENIS B: Perafita vs BOAVISTA
. Domingo, 09h00, Estádio do Perafita

. INICIADOS A: Regua vs BOAVISTA
. Domingo, 11h00, Estádio Municipal Artur Vasques Osório

. INICIADOS B: Nun´Alvares vs BOAVISTA
. Domingo, 10h00, Estádio Nun'Alvares - Paredes

. INICIADOS C: BOAVISTA vs Vilanovense
. Domingo, 10h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

. INFANTIS A: BOAVISTA vs Varzim
. Sábado, 17h30, Estádio do Bessa Séc. XXI

. INFANTIS B: BOAVISTA vs Desportivo de Portugal
. Sábado, 13h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

17ª Jornada: Boavista vs Sporting de Espinho

FUTSAL: 13ª Jornada » Foz vs Boavista

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Já é oficial, Filipe Gouveia é o novo técnico dos axadrezados

Depois de um percurso de três meses a comandar os juniores A, Filipe Gouveia assume agora a responsabilidade de liderar o plantel sénior do Boavista FC.

Na apresentação oficial de Filipe Gouveia à comunicação social e aos sócios, o novo técnico salientou o percurso vitorioso que fez ao comando dos juniores: "Agradeço a confiança que a SAD depositou em mim e aos meus meninos que fizeram com que isto fosse possível, foram eles que ganharam jogos. Aliás a minha presença aqui deve-se a eles".

Recorde-se que o técnico boavisteiro assumiu o cargo à décima jornada do Campeonato Nacional Juniores A - II Divisão e até à 17ª ronda apenas tropeçou frente ao Tourizenze com um empate a duas bolas.

Quanto ao futuro o técnico que ascende agora à equipa técnica sénior afirmou confiante: "Prometo trabalho e empenho a 100% para conquistar os êxitos de todos nós. Mas peço desde já o apoio à massa associativa boavisteira uma vez que têm um papel fundamental".

O presidente Álvaro Braga começou por agradecer ao ex-técnico Rui Ferreira, ao seu adjunto, Sr. Dinis Resende e ao preparador físico, Sr. Pedro Silva pelo trabalho que desenvolveram e desempenharam no Boavista FC.

E em seguida explicou que a escolha incidiu sobre Filipe Gouveia porque "o Boavista quer apostar na qualidade e na vontade de fazer mais e melhor".

Segundo o presidente boavisteiro "deve-se premiar o mérito e a qualidade. O Gouveia em onze jogos nos juniores obteve dez vitórias e apenas um empate e isto com a mesma equipa que havia iniciado a época. O que significa que houve dedicação, trabalho e motivação por parte de todos os elementos".

Álvaro Braga revelou que Filipe Gouveia foi o eleito porque "sabe o que é o Boavista" e que quando questionou-o para assumir o cargo de treinador principal do Boavista FC, ele não hesitou, o que para o nosso presidente "só demonstra confiança e responsabilidade em si próprio".

"Desejo as maiores felicidades, com a certeza que a tradição se mantenha e o rumo nas vitórias também" concluiu o presidente dos axadrezados.

No comando dos juniores fica Mário Silva que será coordenador técnico e auxiliará também a equipa sénior.

A estreia de Filipe Gouveia no comando da equipa sénior está agendada para sábado frente ao Sporting de Espinho, no Estádio do Bessa Século XXI, pelas 16 horas.

Novo ciclo...

Gouveia é o novo treinador do Boavista.
Apesar de ainda não existir confirmação oficial no site do Boavista FC, a imprensa escrita de hoje coloca Gouveia no lugar de Rui Ferreira.
A concretizar-se bem se pode dizer que Gouveia atinge esta honra de treinar os Seniores do Boavista por mérito próprio, pois tem desenvolvido um trabalho de excelência nos Juniores axadrezados, onde em 11 jogos efectuados, venceu 10 e empatou 1, efectuando assim uma recuperação notável com vista à desejada subida de divisão deste escalão de formação.

Um enorme Clube, um lindíssimo País...

VOLEIBOL: Resultado

. SENIORES: Campeonato Nacional Feminino A2
. Boavista: 3 Juventude Pacense: 0
. Sets: 25-15 / 25-23 / 25-21
. 2º lugar em 9 equipas;

Obs: A nossa equipa matematicamente já atingiu a qualificação para a série dos primeiros...

FUTSAL FORMAÇÃO: Agenda

Comunicado Oficial do Boavista FC

Após o jogo de sábado passado, com o Cesarense, o treinador da equipa sénior da Boavista F. C., Futebol, SAD, sr. Rui Ferreira, pôs o seu lugar à disposição da Administração, posição secundada pelo seu adjunto, sr. Dinis Resende, e pelo preparador físico, sr. Pedro Silva.

O Conselho de Administração da Boavista, SAD conhece e entende os argumentos avançados pela equipa técnica. Resta-lhe aceitá-los e, assim, fechar um importante ciclo na vida do futebol da Sociedade. Tal não significa, entretanto, que o C. A. esqueça tudo o que promoveu este desenlace prematuro.
Ao mesmo tempo, o Conselho de Administração não pode deixar de agradecer ao sr. Rui Ferreira e aos que o acompanharam o modo empenhado como se entregaram à Boavista, SAD, tendo dado importante contributo para a melhoria do seu funcionamento.

Finalmente, o C. A. da Boavista, SAD quer transmitir aos associados e adeptos do Boavista F. C. que, em tempo útil, apresentará o novo treinador da equipa sénior de futebol.

Porto, 24 de Janeiro de 2011

O Conselho de Administração da Boavista F. C., Futebol, SAD

FUTEBOL FEMININO: Resultado

. SENIORES: 1ª Divisão Nacional, 16ª Jornada
. Cadima: 2 Boavista: 1
. 5º lugar em 10 equipas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FUTEBOL FORMAÇÃO: Resultados

. JUNIORES: 2ª Divisão Nacional, Série B
. Boavista: 2 Beira-Mar: 0
. 3º lugar em 12 equipas;

. JUVENIS B: 2ª Divisão Distrital, Série 2
. Boavista: 3 Custóias: 0
. 3º lugar em 15 equipas;

. INICIADOS A: 1 Divisão Nacional, Série B
. Boavista: 1 Sanjoanense: 0
. 4º lugar em 12 equipas;

. INICIADOS B: 2ª Divisão Distrital, Série 5
. Boavista: 6 Estrelas de Fânzeres: 0
. 4º lugar em 13 equipas;

. INICIADOS C: 2ª Divisão Distrital, Série 2
. Senhora da Hora: 2 Boavista: 2
. 10º lugar em 13 equipas;

. INFANTIS A: 1ª Divisão Distrital, Série 1
. Ermesinde: 0 Boavista: 2
. 2º lugar em 16 equipas;

. INFANTIS B: 2ª Divisão Distrital, Série 2
. FC Porto: 3 Boavista: 2
. 3º lugar em 12 equipas;

FUTSAL: Boavista nos quartos de final

O Boavista passou aos quartos-de-final da Taça de Portugal em Futsal ao vencer o Instituto D Pedro V no pavilhão do Viso. O golo solitário dos Axadrezados foi marcado por Preto na recta final do prolongamento.

O Boavista afasta mais um primodivisionário da Taça de Portugal, depois de ter eliminado o Ad Fundão na 3ª eliminatória.

Parabéns ao Departamento de Futsal!

Resultados da 2ª Divisão Distrital, AF Porto, Série 1, 22ª Jornada

Cerco do Porto 2-1 AD Vitrine
Boavista B 1-2 Gondim-Maia
Os Lusitanos 0-2 FC Pedroso
Inter Milheirós 1-1 Águas Santas
Ramaldense 1-3 S.Romão
Guilhabreu 3-2
Progresso
Pasteleira 1-2 Vila FC
Torrão 1-2 SC Vilar Pinheiro
At. Vilar 1-2 Sp. Cruz

Cesarense: 2 Boavista: 2

O Boavista voltou a repetir o mesmo resultado da primeira volta frente à equipa do Cesarense e dessa forma obteve o seu terceiro empate consecutivo, o que compromete as possíveis aspirações a um primeiro lugar. Mais uma vez os "senhores do apito" voltaram a ter uma tarde negativa, e claro está que a equipa prejudicada foi o Boavista. Passo a publicidade: "Novidades, novidades, só no Continente"...
A nossa equipa alinhou com o seguinte onze: Vítor Golas, Zé Carlos, Mário Loja, Diogo Leite, Fabinho, e Nuninho; Baptista (Hélio), Rui Lopes (Joel), Beré e Paulo Campos (C) (Paulo Gomes) e Diogo Teixeira.
De referir a performance de Diogo Teixeira que bisou na partida, e começa a afirmar-se como um dos valores de um plantel que não ocupa um lugar condizente com a sua boa qualidade, talvez por isso o Técnico Rui Ferreira no final na partida tenha colocado o seu lugar à disposição.
Em jeito de resumo estamos agora a 10 pontos do primeiro classificado, e a 6 pontos da zona de despromoção! É sem dúvida importante reagir já na próxima jornada... Força Boavista.

Resultados da 16ª Jornada, 2ª Divisão, Zona Centro

Padroense 1-0 Gondomar
Eléctrico 1-2 Coimbrões
Esmoriz 1-0 Sertanense
Pampilhosa 0-1 Sp. Pombal
Cesarense 2-2 Boavista
Sp. Espinho 2-0
Anadia
Aliados Lordelo 0-0 Tourizense
Tondela 2-0 União da Serra

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FUTEBOL FORMAÇÃO: Resultados

. JUNIORES: 2ª Divisão Nacional, Série B
. Salgueiros: 1 Boavista: 2
. 3º lugar em 12 equipas;

. JUVENIS B: 2ª Divisão Distrital, Série 2
. Progresso: 0 Boavista: 0
. 3º lugar em 15 equipas;

. INICIADOS A: 1 Divisão Nacional, Série B
. Candal: 1 Boavista: 3
. 4º lugar em 12 equipas;

. INICIADOS B: 2ª Divisão Distrital, Série 5
. Lavrense: 1 Boavista: 5
. 3º lugar em 13 equipas;

. INICIADOS C: 2ª Divisão Distrital, Série 2
. Boavista: 0 Dragon Force: 4
. 9º lugar em 13 equipas;

. INFANTIS A: 1ª Divisão Distrital, Série 1
. Boavista: 2 Trofense: 0
. 2º lugar em 16 equipas;

. INFANTIS B: 2ª Divisão Distrital, Série 2
. Boavista: 7 Castêlo da Maia: 0
. 2º lugar em 12 equipas;

domingo, 16 de janeiro de 2011

Pampilhosa: 0 Boavista: 0

Apesar do ponto obtido fora de casa, este resultado acaba por saber a pouco...


O Boavista alinhou com: Vítor Golas, Diogo Leite, Zé Carlos, Mário Loja, Fabinho, Ruizinho, Rui Lopes (Paulo Gomes), Emérson, Cadinha (Rui Dolores), Beré, e Paulo Campos (c) (Diogo Teixeira)

Jogo efectuado numa relva em mau estado e demasiado alta, quando caricatamente no terreno de jogo localizado ao lado deste onde se efectuou a partida (também do Pampilhosa), a relva estava devidamente aparada e muito melhor tratada. É no mínimo curioso este jogo ser disputado no pior dos dois terrenos desta equipa...
O estado do relvado aliado a um terreno de jogo de dimensões reduzidas, fizeram deste encontro uma partida mais disputada do que bem jogada, onde a bola pelo ar foi uma constante, contando-se pelos dedos as jogadas com "cabeça, tronco e membros" protagonizadas por ambas as equipas, pelo que não surpreendeu o nulo ao intervalo...
Na segunda parte o mau espectáculo persistiu, no entanto, foram do Boavista as melhores ocasiões de golo, onde se destaca uma perdida flagrante de Diogo Teixeira (que substitui Paulo Campos) que na cara do guarda-redes atirou por cima da trave...
Além desta troca de avançado por avançado, o técnico Rui Ferreira trocou ainda Cadinha por Rui Dolores a meio da segunda parte, e a 2 minutos do fim do encontro (na minha opinião tardiamente) retira o médio defensivo Rui Lopes e coloca o médio atacante Paulo Gomes, que devido ao pouco tempo em campo na trouxe de novo...
O Boavista termina assim esta 1ª volta num modesto 5º lugar, atendendo à valia do plantel.

Resultados da 15ª Jornada, 2ª Divisão, Zona Centro

Aliados Lordelo 0-3 Tondela
Sp. Espinho 1-0
Tourizense
Cesarense 1-2 Anadia
Pampilhosa 0-0 Boavista
Esmoriz 3-1 Sp. Pombal
Eléctrico 0-2 Sertanense
Padroense 0-2 Coimbrões
Gondomar 1-0
União da Serra

Resultados da 2ª Divisão Distrital, AF Porto, Série 1, 21ª Jornada

Gondim-Maia 0-1 Cerco do Porto
FC Pedroso 3-2 Boavista B
Águas Santas 4
-0 Os Lusitanos
S.Romão 1-2 Inter Milheirós
Progresso 3-0
Ramaldense
Vila FC 5-1 Guilhabreu
SC Vilar Pinheiro 2-0 Pasteleira
Sp. Cruz 3-0 Torrão
CA Rio Tinto 4-3 At. Vilar

INICIADOS B » Lavrense: 1 Boavista: 5

O Boavista deslocou-se nesta manhã de Domingo a um terreno tradicionalmente difícil, e "passou com distinção"...

Perante um adversário robusto fisicamente, os "nossos miúdos" criaram desequilíbrios através do uso de uma melhor técnica, assim com através de bem conseguidas trocas de bola, o que fez que sem surpresa a nossa equipa tenha aberto o activo através de Leonardo, que surge na grande área adversária e com a calma necessária coloca a bola no fundo das redes.

Na única jogada de ataque que o adversário efectuou, marcou! E diga-se em boa verdade de que se tratou de um belo golo, que no entanto seria o "canto do cisne" do Lavrense, pois não mais incomodou o guarda-redes axadrezado Teixeira.
Ainda antes do regresso aos balneários André Sousa repõe a justiça no resultado, e faz o 1-2 com que terminou a primeira parte.

No segundo tempo, o "mágico xadrez" veio decidido a retirar todas as dúvidas sobre qual a melhor equipa em campo, e "brindou" esta equipa matosinhense com mais 3 golos de belo efeito apontados respectivamente por Gabi, Mesquita e Vítor.

Com mais esta vitória a nossa equipa continua no encalço dos lugares cimeiros quando faltam disputar 6 jornadas, sabendo-se de antemão que terão que ser adicionados mais 3 pontos aos do Boavista, respeitantes ao jogo frente ao S. Pedro da Cova em que esta equipa surgiu no Estádio do Bessa apenas com 5 jogadores... Resultados da 20ª jornada e respectiva classificação, na coluna à direita em "Iniciados B".

sábado, 15 de janeiro de 2011

FUTSAL » Boavista: 4 Junqueira: 4

Resultado inglório este empate obtido esta tarde pelo Boavista no Pavilhão do Viso...
A primeira parte dos axadrezados foi de grande nível, que até fez parecer este jogo "favas contadas". As excelentes trocas de bola, acompanhadas de rápidas movimentações e desmarcações, levaram a nossa equipa ao 2-0. No entanto, a equipa oriunda de Santa Cruz do Bispo jogou apostada em aproveitar os erros do Boavista, e obteve alguns resultados dessa estratégia. De referir que dois dos golos dos visitantes surgiram através da marcação de livres (com jogada estudada) à entrada da área, parecendo ambos tirados a papel químico.
Apesar de ter estado a vencer por 3-1 o "mágico xadrez" deixou-se empatar a 3 golos e isso trouxe alguma intranquilidade aos nossos jogadores. Ainda assim o Boavista voltaria a passar para a frente do marcador, mas o Junqueira mais uma vez de contra-ataque empatou a partida.
Os minutos finais foram "quentes", pois a dupla de arbitragem que até aí estava a efectuar uma boa actuação, teve algumas decisões polémicas em prejuízo do Boavista.
Com este resultado a nossa equipa cai para o 7º lugar... Resultados e classificação em "Futsal Seniores".

INFANTIS A » Boavista: 2 Trofense: 0

Após os Infantis B alinharam no Bessa os Infantis A, que não deixaram "créditos em mãos alheias".
Perante mais uma equipa que vestia o "vermelho e azul", o "mágico xadrez" impôs as suas cores, e fixou o resultado em duas bolas a zero logo na primeira parte, tendo inclusive desperdiçado algumas oportunidades para dilatar a vantagem.
Esta nossa equipa de Infantis A, é mais uma das boas equipas que existem no nosso clube, e como tal segue num honroso 2º lugar quando ainda faltam disputar 13 jornadas para o termo da prova.
Todos os resultados e classificação geral na coluna à direita em "Infantis A".

INFANTIS B » Boavista: 7 Castêlo da Maia: 0

Num jogo com um total domínio por parte dos axadrezados, a goleada acabou por ser um resultado natural...
Mais uma vitória dos nossos miúdos que seguem no 2º lugar da tabela classificativa a apenas 1 ponto do 1º classificado, o Salgueiros. De de referir no entanto, que a nossa equipa tem um jogo em atraso relativamente aos seus mais directos adversários.
Esta nossa equipa B de Infantis está a fazer um grande campeonato, numa série onde constam equipas como o Salgueiros, FC Porto, Leixões, Candal, entre outras.
Na próxima jornada (a 17ª) temos o grande derby da Invicta, onde os axadrezados se deslocam ao terreno do FC Porto.
Todos os resultados e tabela classificativa na coluna à direita em "Infantis B".

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Informação sobre o futuro do blog.

O "The Boavista Footballers" prevê o regresso à actividade no fim deste mês de Janeiro, num formato meramente informativo pelo que deixará de existir a possibilidade de se efectuarem comentários aos posts publicados, sendo os mesmos mais intervalados, devido a uma menor disponibilidade de tempo para os efectuar com um minímo de qualidade ou interesse.

Tal sucede como já referi por questões de disponibilidade pessoal, mas também porque este blog não tem a pretensão de se tornar num muro de lamentações, explanação de frustrações, ou veículo de insultos cobardes proferidos por quem se esconde por detrás de um computador sobre anonimato.

Por tudo isto peço desculpa aqueles que sempre escreveram interessantes comentários com a devida educação, independentemente da diversidade de opiniões que existe actualmente no seio do Boavista Futebol Clube.

Este blog, como está referido no primeiro post efectuado a 25 de Maio de 2009, surgiu para divulgar o que de bom tem o nosso clube, pois o que tem de mau a comunicação social do nosso país encarrega-se de o fazer.

Em resumo, a aposta futura, devido às condicionantes já referidas, será a tentativa de oferecer mais qualidade em vez de quantidade, mas sempre divulgando o que de bom tem a nossa centenária instituição. Tudo isto "apenas" por amor ao Boavista.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

FUTEBOL FORMAÇÃO: Agenda (08 e 09 de Janeiro)

. JUNIORES: BOAVISTA vs Candal
. Sábado, 18h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

. JUVENIS A: Vigor e Mocidade vs BOAVISTA
. Domingo, 11h00, Complexo Desportivo do Vigor

. JUVENIS B: BOAVISTA vs Candal
. Domingo, 09h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

. INICIADOS A: BOAVISTA vs Maia
. Domingo, 11h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

. INICIADOS C: Foz vs BOAVISTA
. Domingo, 11h00, Soccerade Arena Foz

. INFANTIS A: Leixões vs BOAVISTA
. Sábado, 13h15, Estádio Óscar Marques

. INFANTIS B: Torrão vs BOAVISTA
. Sábado, 14h00, Estádio Rei Ramiro

FUTSAL FORMAÇÃO: Agenda

FUTEBOL: 14ª Jornada

VOLEIBOL: Taça de Portugal - 2ª eliminatória

FUTSAL: 11ª Jornada

Sondagem do mês de Janeiro

Já está sujeita a votação a pergunta do mês de Janeiro colocada aos Boavisteiros, e ela é:

Em que modalidade acreditas que poderão acontecer subidas de divisão?

Respostas possíveis:
. Andebol
. Voleibol
. Futsal
. Futebol

A resposta poderá ser múltipla e podes já votar...

Resultado da Sondagem de Dezembro

Terminou mais uma sondagem levada a cabo pelo blog "The Boavista Footballers", onde se colocava a seguinte questão:

Qual dos equipamentos do Boavista mais gostaste até hoje?

Patrick: 2 votos
Hummel: 7 votos
Diadora: 26 votos
Puma: 71 votos
Airness: 39 votos
Macron: 5 votos
Treze: 92 votos

Os votantes nesta sondagem elegeram o actual equipamento da "Treze" como aquele que mais gostam. De realçar que o equipamento da Puma também teve grandes adeptos.
Obrigado pela participação.

Obs: Num universo de 242 votos;

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Paulo Campos - Capitão do Boavista

Que balanço faz da temporada até ao momento?
Até ao momento, após 13 jornadas jogadas, julgo que o trajeto percorrido foi positivo. Apesar de ter a certeza que o grupo tem qualidade e capacidade para fazer mais e melhor. Tenho plena convicção de que nas 2 jornadas que faltam para terminar a 1ª volta do campeonato, vamos conseguir duas vitórias e esperar que os adversários que estão na luta pelos lugares cimeiros percam pontos. Sabemos que não dependemos só de nós neste momento.


O Paulo já era jogador do Boavista na temporada anterior e, olhando para a classificação com o mesmo número de jornadas, pode ver-se que esta época as coisas estão a correr um pouco melhor. Quais são as principais diferenças de um ano para o outro?
O plantel da época passada foi feito um pouco à pressa e apesar de muitas limitações, foi construido com a certeza de que algumas escolhas tiveram que ser feitas um pouco de ânimo leve. Era um plantel curto e os que ficaram sabiam que a tarefa seria muito complicada. Ao contrario do que aconteceu a época passada, esta época temos a certeza de que no Boavista só cabem os que querem ajudar e quando digo ajudar não falo só de ajudas de "boca" mas sim de acções com fundamento, com uma única intenção: Recuperar o Boavista. O plantel foi construído de maneira diferente. Bem estruturado, com dois jogadores de grande qualidade para cada posição, onde a competitividade é enorme e a equipa só ganha com isso. O resultado dessa estruturação está á vista: plantel de qualidade, bom futebol, grande atitude e a classificação fala por si. Tal como disse na pergunta anterior, apesar de estarmos em 4º lugar, o grupo tem consciência que tem capacidade para fazer e estar ainda melhor.


Em jogos contra adversários directos, como o Tondela, Sertanense e Gondomar, todos fora de casa, e com o Padroense, no Bessa, o Boavista perdeu. Porque é que acha que a equipa não conseguiu, nesses jogos, ultrapassar os adversários?
Realmente é uma questão que já fiz a mim próprio várias vezes e a conclusão a que chego, sempre, é que tal como nos outros nove jogos que realizamos, estes quatro adversários que lutam com o Boavista pelos primeiros lugares, encararam o jogo contra nós como se de um jogo de taça de portugal se estivesse a tratar. O Boavista é o Boavista e essas quatro equipas demonstraram respeito por nós, quando adoptaram estratégias contidas e de expectativa, baseando o seu estilo de jogo no contra-ataque. Em todos esses jogos estivemos por cima e, tal como fizemos em todos os 13 desafios que disputamos até agora, assumimos as despesas do jogo e mostramos que cada jogo que entramos é para vencer, não pensando no empate e muito menos em perder. O futebol é mesmo assim e por vezes não é premiada a equipa que tem e demonstra mais argumentos. Não querendo arranjar desculpas para estas quatro derrotas contra adversários directos, acho que com um pouco de sorte em alguns lances capitais, o resultado teria sido outro. Recordo também, as exibições realizadas pelos guarda-redes adversários nos jogos contra nós, que tal como todos os jogadores, contra o Boavista se transcendem e fazem desse jogo um dos jogos das suas vidas. Digo isto porque já várias vezes, durante os encontros fui confrontado com frases do género, "passamos uma época inteira á espera do jogo contra vocês" ou, "com esta equipa, com este estádio e com estes adeptos, não deviam estar nesta divisão". Tudo indicadores do respeito que têm pelo Boavista e pelos seus profissionais.


Qual é o espírito que se vive dentro do balneário neste momento?
Temos um excelente grupo de trabalho, grandes homens, um misto de experiência com juventudo onde a qualidade existe em cada um dos jogadores. Neste momento sabemos o lugar que ocupamos, logo não estamos satisfeitos e a prova disso é o modo como vivemos cada treino no máximo das nossas capacidades. Temos sede de vitórias e uma enorme vontade de vencer.


O que significa para si ser o Capitão do Boavista?
É uma honra ser capitão do actual 5º classificado nacional no ranking da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística). Estou há pouco mais de um ano no Boavista e ser capitão para mim é algo de que me orgulho, ser tratado como "Capitão", ser reconhecido como tal é só o reconhecimento de toda a dedicação para com esta instituição. Tenho pena de ter chegado tão tarde a este grande clube, mas tal como costumo dizer, se cheguei agora é porque tinha que chegar agora e já que me dão esta oportunidade vou fazer tudo o que tiver ao meu alcance para honrar a camisola que visto todos os jogos e treinos e fazer com que o Boavista seja reconhecido pelos exitos alcançados mas também pela qualidade de homens que neste momento carregam no peito o emblema de um clube com 107 anos de história. Os campeões veêm-se nas horas boas, mas principalmente nas horas dificeis. Se este é um momento difícil, iremos demonstrar que somos campeões. Quero aproveitar para desejar boas entradas e um bom ano á familia Boavisteira, acreditando que 2011 será um ano de grandes alegrias.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Resultados da 2ª Divisão Distrital, AF Porto, Série 1, 19ª Jornada

Torrão 2-0 At. Vilar
Pasteleira 1-2 CA Rio Tinto
Guilhabreu 1-0
Sp. Cruz
Ramaldense 1-0 SC Vilar Pinheiro
Inter Milheirós 2-2 Vila FC
Os Lusitanos 1-0 Progresso
Boavista B 1-0 S.Romão
Cerco do Porto 1-0 Águas Santas
AD Vitrine 1-2 FC Pedroso

FUTEBOL FORMAÇÃO: Resultados

. JUVENIS B: 2ª Divisão Distrital, Série 2
. Rio-Ave: 0 Boavista: 1
. 3º lugar em 15 equipas;

. INICIADOS B: 2ª Divisão Distrital, Série 5
. Boavista: 9 Vandoma: 0
. 4º lugar em 13 equipas;

INICIADOS B: Boavista: 9 Vandoma: 0

Neste que foi o primeiro jogo oficial a ser disputado no Estádio do Bessa Séc. XXI no ano de 2011, o Boavista "não deixou créditos por mãos alheias" e goleou a equipa do Vandoma oriunda de Paredes...
O Treinador Luís Silva fez alinhar os seguintes jogadores: Diogo Dobrescu, Hugo Soares, Pedro Henriques, Rui Baldaia, Gabriel Jesus, Gonçalo Costa, Pedro Branco, Paulo Pereira, Vítor Neto, André Sousa e André Salgado. No banco de suplentes estiveram: Rui Teixeira, David Poças, Tiago Costa, André Mesquita e Leonardo Rocha.
Tratou-se de um jogo em que "só deu Boavista", tendo a equipa do Vandoma criado apenas uma oportunidade de golo durante todo o encontro. O Boavista além dos 9 golos marcados, desperdiçou inúmeras oportunidades de dilatar ainda mais a vantagem. De louvar no entanto, a forma abnegada com que os jovens atletas do Vandoma tentaram contrariar a supremacia técnica axadrezada, o que valorizou sobremaneira este jogo. No final houveram aplausos vindos da bancada para os protagonistas de ambas as formações.