4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 31 de julho de 2010

Resultados da época 2009/2010

Finalizada a época desportiva 2009/2010, o blog "The Boavista Footballers" apresenta agora uma síntese dos resultados obtidos pelo Boavista Futebol Clube...

Boavista: 2 Tirsense: 2

Vizela: 1 Boavista: 1

Boavista: 0 Ribeirão: 1

Vieira: 1 Boavista: 2

Boavista: 1 Gondomar: 0

Vianense: 2 Boavista: 1

Espinho: 2 Boavista: 1

Boavista: 2 Lousada: 3

Aliados de Lordelo: 3 Boavista: 0

Boavista: 2 Valdevez: 2

Paredes: 2 Boavista: 0

Boavista: 0 Moreirense: 0

Lourosa: 2 Boavista: 2

Boavista: 2 Padroense: 0

Merelinense: 1 Boavista: 0

Tirsense: 2 Boavista: 0

Boavista: 1 Vizela: 1

Ribeirão: 0 Boavista: 0

Boavista: 3 Vieira: 0

Gondomar: 0 Boavista: 1

Boavista: 2 Vianense: 0

Boavista: 2 Espinho: 1

Lousada: 2 Boavista: 0

Boavista: 2 Aliados de Lordelo: 4

Boavista: 2 Paredes: 1

Moreirense: 4 Boavista: 1

Boavista: 3 Lourosa: 1

Padroense: 2 Boavista: 2

Boavista: 1 Merelinense: 0

Boxe: Boavista na TV...

Amanhã 1 de Agosto o Boavista completa o seu 107º aniversário.

O Boavista comemora no próximo Domingo, dia 1 de Agosto, o seu 107º Aniversário.
São 107 Anos de uma História riquíssima que se confunde com a História da cidade e do país. Desde os Irmãos Lowe aos dias de Hoje, o Boavista passou por duas descidas de divisão administrativas. Uma delas na década de 30, quando mais uma vez na vanguarda do Futebol Português rompeu com a hipocrisia vigente e reconheceu ter atletas profissionais nas suas fileiras. A outra, bem mais recente, faz correr ainda muita tinta. O tempo encarregar-se-á de nos dar mais uma vez a razão. Pelo meio, apesar das adversidades, muitas glórias foram conquistadas: 5 Taças de Portugal, 3 Supertaças, 1 Campeonato da 2ª Divisão, 1 Campeonato Nacional da 1ª Divisão mais de 100 jogos nas Competições Europeias e 2 participações na Liga dos Campeões da UEFA. Esta é a História de que muito nos orgulhamos.
Mas nem só de Futebol se faz o Boavista Futebol Clube. Hoje com 18 modalidades -Andebol, Boxe, Ciclismo, Desporto Adaptado, Futsal, Futebol Feminino, Futebol de Veteranos, Ginastica, Judo, Karaté, Natação, Voleibol, Xadrez, Atletismo, Actividades Subaquáticas, Kenpo e Paintball- é um dos clubes mais eclécticos de Portugal. Este ano, o Boavista recuperou a secção de Xadrez e Atletismo, iniciou as Actividades Subaquáticas, Kenpo e Paintball. Como o Boavista não pode parar, estão previstas a abertura de novas modalidades, indo ao encontro dos seus associados.
Orgulhosamente desde 1903!

A Direcção do Boavista Futebol Clube convida todos os seus associados a assistirem às cerimónias comemorativas do 107º Aniversário do Clube, no dia 1 de Agosto.

O programa de comemorações será o seguinte:
11:00 - Hastear da bandeira, nas instalações do clube, junto à entrada principal do Estádio do Bessa Séc. XXI.

12:00 - Missa de sufrágio na Igreja Nossa Senhora da Boavista, ao foco, pelos Directores, Sócios, Atletas e Familiares já falecidos.

Formação já trabalha para a época 2010/2011

Já se trabalha no novo Complexo Bessa Século XXI. A equipa de juvenis do Boavista FC começou a treinar na passada segunda-feira. No próximo dia 2 de Agosto, segunda-feira, é a vez da equipa de iniciados dar início aos trabalhos, arranque que também será dado pelos juniores durante a próxima semana. Os treinos têm lugar no Complexo Bessa Século XXI, que volta a acolher por definitivo toda a formação axadrezada.

Mário Silva será um dos rostos da formação axadrezada...

"Fiquei muito satisfeito com o convite que me foi feito, porque sou da casa e tudo o que for bom para o Boavista também o é para mim. Alias, bem recentemente, provei o quanto este clube me diz e o sinto. Entusiasmou-me o excelente projecto para a Formaçao que envolve o Boavista e o A. C. Milan e honra-me integra-lo e ser um dos seus rostos. Abro, assim, um ciclo novo na minha vida, esperando que tal corresponda também a um novo e mais feliz ciclo na vida do Boavista."

Mais pormenores sobre a ligação ao AC Milan

Em tempo de indefinição do futebol sénior, o Boavista desbrava caminhos palpitantes ao nível da formação e faz vender a sua marca.

Apesar de martirizado por uma grave crise financeira, o clube axadrezado, estimado na Europa por um competente trabalho nas camadas jovens, seduziu o AC Milan para um projecto de parceria, já transposto para um contrato de três anos, que também teve outra parte envolvida - a Prestige Sport Management.

Agendada uma conferência de imprensa para 28 de Agosto com presença de responsáveis do colosso italiano para esclarecer os moldes do protocolo, é já certo e sabido que o Boavista beneficiará de uma cooperação activa do Milan, havendo expectativas na recolha de dividendos múltiplos desta relação.

Ponto assente no contrato de três anos que unirá os axadrezados aos rossoneri é o arcar integral de custos por parte do emblema italiano na reestruturação do futebol de formação do Boavista.

Pese o escasso fumo branco em redor dos efeitos práticos deste programa, os responsáveis do clube do Bessa sentem-se preparados para a entrada numa nova e proveitosa era.

AC Milan

O AC MILAN juntamente com o Partner Prestige Sports Management Limited, estabeleceram uma parceria com o
BOAVISTA FUTEBOL CLUBE, para abertura de uma Escola de Futebol AC MILAN no Estádio do Bessa Sec XXI.
A Escola de Futebol destina-se a todas as crianças de ambos os sexos. entre os 5 e 16 anos, com o seu início a 5 de Setembro de 2010.
As inscrições estão abertas a partir do dia 01 de Agosto de 2010, das 15h00 às 20h00 no Estádio do Bessa Sec XXI, entrada principal, departamento de relações públicas.

PARA MAIS INFORMAÇÕES: tmacmilan@gmail.com - telm. 969 435 907

segunda-feira, 26 de julho de 2010

CAPTAÇÕES

AC MILAN CENTRALIZA UM PERÍODO DE OBSERVAÇÃO NO ESTÁDIO DO BESSA SÉCULO XXI, PARA JOGADORES NASCIDOS A:

1997 – 1998 – 1999 – 2000 – 2001 – 2002 – 2003 – 2004 – 2005

PLANO DE TREINOS

29/07/2010 Para jogadores nascidos em 1998 – Início às 18:00h
29/07/2010 Para jogadores nascidos em 1997 – Início às 19:00h

30/07/2010 Para jogadores nascidos em 2000 – Início às 18:00h
30/07/2010 Para jogadores nascidos em 1999 - Início às 19:00h
31/07/2010 Para jogadores nascidos em 2001 e 2002 – Início às 10:00h
31/07/2010 Para jogadores nascidos em 2003, 2004 e 2005 – Início às 10:00h

Concentração no Estádio do Bessa Século XXI, Entrada Principal, 1hora antes do início dos treinos.
APARECE, PODES SER O FUTURO CRAQUE DO AC MILAN
Trás BI e equipamento (camisola Branca)

Para mais informações: e-mail tmacmilan@gmail.com Tel:969 435 907

domingo, 25 de julho de 2010

sábado, 24 de julho de 2010

Estádio do Bessa foi o palco dos melhores resultados de sempre do Rugby Português

4º Mundial Universitário de Rugby Sevens

A selecção portuguesa masculina de rugby sagrou-se campeã do Mundo, este sábado, apenas com vitórias, enquanto a feminina foi terceira, com duas derrotas, no torneio que decorreu no Estádio do Bessa, no Porto.

Portugal esteve a vencer por 14-0, mas permitiu aos russos uma redução para 14-10, ao intervalo.

A selecção portuguesa, contudo, apresentou-se de novo ao melhor nível no segundo tempo, apesar de um 21-17, e fechou a final com um claro 35-17.

As meninas, venceram o Canadá, por 5-0, no jogo de atribuição do terceiro posto, após a derrota perante a Espanha, por 17-0, que as afastou da final.

A selecção portuguesa feminina perdeu apenas dois jogos: com a Espanha, no acesso à final, e na sexta feira com o Canadá, ainda na fase de grupos, por 34-7.

Boavista FC, AC Milan e a Prestige Sport Management Limited, assinaram acordo para o Futebol Formação

COMUNICADO OFICIAL DA DIRECÇÃO DO BOAVISTA FC

O Boavista F.C., o A. C. Milan e a Prestige Sport Management Limited assinaram, hoje, um acordo que permite a criação de uma parceria para o Futebol de Formação do nosso Clube.
Obviamente que nos orgulha que um dos mais prestigiados clubes do mundo e uma empresa sólida e credível se tenham associado a nós.
A curto prazo, os benefícios serão evidentes para o Futebol de Formação boavisteiro, no fundo um dos sectores que têm merecido cuidada atenção à Direcção do Clube e ao Conselho de Administração da SAD.
O plano elaborado pelas três partes envolvidas, assim como os objectivos pretendidos, serão dados a conhecer publicamente em finais do próximo mês de Agosto.
Porto, 23 de Julho de 2010
A Direcção do Boavista F.C.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Declarações do Presidente Álvaro Braga Júnior à "Antena 1"













1


2


3


4


5

Comunicado Oficial do Boavista FC

JUSTIÇA PARA O BOAVISTA

A mais recente decisão da justiça comum no âmbito do processo vulgarmente designado como "Apito Dourado" veio pôr a nu, uma vez mais, o afã justiceiro de uma pretensa justiça desportiva que, num passado não muito distante, manchou e feriu gravemente a Boavista F. C., Futebol, SAD.
Dois antigos Presidentes da Direcção do Boavista F.C., um dos quais também presidiu à SAD, foram absolvidos nos Juízos Criminais do Porto, decisão que nos aumenta o alento e reforça a convicção em relação ao processo que corre no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa que - acreditamos vivamente - virá a consagrar os nossos argumentos, prestando justiça a uma Instituição que está prestes a atingir 107 anos de vida.
No que a este processo se refere, não queremos deixar de repetir que o temos seguido com uma postura serena e responsável mas nem por isso menos atenta. Acreditamos que a justiça nos será feita em sede própria, repondo a verdade e dignificando o nome inatacável do Boavista.

Porto, 21 de Julho de 2010

terça-feira, 20 de julho de 2010

BOAVISTA NA 1ª LIGA, JÁ!!!

Valentim e João Loureiro absolvidos...

João Loureiro diz que Boavista deve regressar à I Liga

João Loureiro, antigo presidente do Boavista, declarou esta tarde, que o clube do Bessa deve regressar à Liga.

Loureiro falou à estação de televisão SIC depois de conhecer a absolvição decidida por uma magistrada dos Juízos Criminais do Porto ao processo em que ele e o pai, Valentim Loureiro, eram implicados, no âmbito do processo Apito Dourado.

«Mais cedo ou mais tarde o Boavista vai ter direito a fortíssima indemnização e poderá reivindicar o regresso ao escalão a que tem direito, que é a I Liga», disse João Loureiro.

O antigo líder do clube destacou o facto de na única certidão que chegou a julgamento ter sido absolvido: «Todas as certidões que foram extraídas do processo, as que me diziam respeito ou ao Boavista foram arquivadas. Esta única que mal deu em acusação veio a dar em absolvição, o que significa que o meu nome e o do Boavista estão limpos no Apito Dourado.

domingo, 18 de julho de 2010

Rugby Sevens 2010

Campeonato Mundial no Estádio do Bessa Século XXI

Desporto Adaptado: Boavista vence a Taça de Portugal em Futsal de 7

O Boavista venceu na Final da Taça de Portugal em Futsal de 7 (Desporto Adaptado) a equipa do ARDA por um expressivo 6-1. A final disputou-se em Oliveira de Azeméis.

BOAVISTA FC, um clube de CAMPEÕES

Calendário do Campeonato Nacional de Juniores B (Juvenis) 2010/2011

No Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, foram realizados os sorteios dos Campeonatos Nacionais de Juniores, relativos à época 2010/2011.

Foi sorteado o calendário do Campeonato Nacional de Juniores A (Juniores) da 1ª Divisão, onde este ano não participa o Boavista em virtude da sua descida à 2ª Divisão na época transacta, assim como o calendário do Campeonato Nacional de Juniores B (Juvenis), onde nós Boavista estamos representados.

Eis o resultado do sorteio para a 1ª Fase, Série B:

- Equipas participantes (Juvenis, Série B)

.Padroense
.S.Romão
.Académica
.Oliveirense
.Ac. Viseu
.Boavista
.Vigor Mocidade
.Repesenses
.Feirense
.Leixões
.FC Porto
.Beira-Mar

- Calendário:

.15/08/2010: Repesenses vs Boavista
.22/08/2010: Boavista vs Leixões
.05/09/2010: Padroense vs Boavista
.12/09/2010: Boavista vs Académica
.15/09/2010: Ac. Viseu vs Boavista
.19/09/2010: Boavista vs Beira-Mar
.26/09/2010: Boavista vs Feirense
.02/10/2010: FC Porto vs Boavista
.05/10/2010: Boavista vs S.Romão
.10/10/2010: Oliveirense vs Boavista
.31/10/2010: Boavista vs Vigor Mocidade
.14/11/2010: Boavista vs Repesenses
.21/11/2010: Leixões vs Boavista
.28/11/2010: Boavista vs Padroense
.05/12/2010: Académica vs Boavista
.12/12/2010: Boavista vs Ac. Viseu
.19/12/2010: Beira-Mar vs Boavista
.26/12/2010: Feirense vs Boavista
.02/01/2011: Boavista vs FC Porto
.09/01/2011: S.Romão vs Boavista
.16/01/2011: Boavista vs Oliveirense
.23/01/2011: Vigor Mocidade vs Boavista

sábado, 17 de julho de 2010

Boavista vence 3º "Torneio Patricius"

A nossa equipa venceu esta tarde a Final do 3º Torneio Patricius em Futebol Feminino, onde venceu o Leixões por um esclarecedor 5-1...
Este resultado é demonstrativo da superioridade da nossa equipa não só nesta final, como em todo o torneio.
Mais um troféu para a nossa "vitrina"...

PARABÉNS BOAVISTA

terça-feira, 13 de julho de 2010

Comunicado do Presidente Álvaro Braga Júnior

Durante algum (longo) tempo abstive-me de neste espaço dirigir-me aos associados e adeptos, assim eximindo-me à inevitabilidade de responder aos que intrigam, caluniam e insultam - sempre gratuitamente e quase sempre anonimamente. Aceito (e aprendo) com as críticas sérias. Rejeito a ligeireza pretensamente crítica de quem, no passado, teve um silêncio bajulador ou cúmplice. Até hoje, porém, ninguém intelectualmente sério pode acusar-me de dividir os boavisteiros. Por actos ou palavras. Confesso, porém, que estou farto. Farto da intriga medíocre. Farto da insinuação insultuosa. Farto dos que patrocionaram e/ou sustentaram anteriores Direcções e, agora, sugerem que é o actual Executivo que as branqueia. Farto dos que, outrora, eram surdos, cegos e mudos perante tudo e, agora, reivindicam créditos, até por nada. Farto dos que são solidários um dia e críticos no seguinte. Enfim, numa palavra, fartos dos que vêem a instituição Boavista à medida do seu umbigo.
Assim, se um grupo significativo de associados pretender discutir em Assembleia Geral a situação do Clube e o percurso da Direcção a que presido, não necessita de se preocupar com a recolha de assinaturas em número que os Estatutos exigem, nem de se esconder no debate sobre as Contas que, anteriormente, sem protestos, aprovava quando eram apresentadas.
Basta que esse grupo me contacte que, de imediato, a Direcção solicitará ao senhor Presidente da Assembleia Geral a marcação de um plenário de sócios.
Até lá, deixem-nos trabalhar em paz pelo Boavista F. C. e pela sua SAD.

Álvaro Braga Júnior

domingo, 11 de julho de 2010

FUTEBOL FEMININO: Boavista na Final do Torneio Patricius.


O Boavista apurou-se para a Final do Torneio Patricius ao vencer o Gatões por 5-2. A final realizar-se-á no próximo Sábado.

BOXE: Boavista brilha em Vigo

Realizou-se ontem a "Gala Internacional de Vigo" na cidade espanhola com o mesmo nome, e os atletas axadrezados presentes (Juliana Cunha, Bruno Gomes, Pedro Gomes) venceram todos os combates que disputaram.
Mais uma vez o nosso Boavista saiu prestigiado numa modalidade onde temos historial e pergaminhos. Força Boavista!

Mais uma saída...

O êxodo de jogadores com qualidade prossegue sem que o Boavista tire algum tipo de contrapartida dessa situação, e desta feita é João Dias que troca o Boavista curiosamente por um clube que milita na 3ª Divisão Nacional, o Famalicão.

Não se deveria ter feito contratos de um ano mas com o direito de opção para um segundo ano caso fosse de interesse do Boavista?

O já apelidado "ano zero" pelos visto era o ano "menos 1". Vamos agora ver o que o futuro nos reserva...

sábado, 10 de julho de 2010

Mensagem de Fonseca no Facebook

Na rede social Facebook, o goleador Fonseca diz o seguinte:

"Obrigado a todos os boavisteiros pelo apoio dado...No Boavista ressuscitei como jogador e a forma como lá fui tratado nunca esquecerei...infelizmente a situaçao do clube obrigou me a buscar um futuro imediato mais estavel..."

Numa outra mensagem este grande profissional de futebol diz ainda:

"Feirense é a proxima etapa,,,com a mesma disciplina, rigor e confiança que tive a cada dia no Bessa para continuar a ter sucesso...espero tambem que o Boavista consiga ultrapassar todas a dificuldades que tem....nao é um adeus mas sim um até já.......espero eu:)
Abraço a todos os boavisteiros"

Obrigado por tudo Fonseca, e espero que num futuro próximo o teu caminho e o do Boavista se voltem a cruzar, mas no lugar onde ambos merecem estar, na 1ª Liga
Um grandre abraço.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Declarações de Jaime Pacheco na época do Título Nacional

PERTO DO FIM DA 1ª VOLTA...

PERTO DO FIM DA 2ª VOLTA...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fonseca no Feirense

"O Feirense já encontrou o substituto de Adilson, que na semana passada foi contratado pelo Marítimo ao emblema da Feira. O escolhido foi Diogo Fonseca, um avançado de 25 anos que na época transacta representou o Boavista, tendo sido o melhor marcador dos axadrezados. O futebol profissional não é novidade para Fonseca, já que o açoriano representou o Santa Clara e o Setúbal, tendo tido uma experiência de duas épocas em Espanha, primeiro ao serviço do Maiorca e depois do Granada, antes de ingressar no Boavista..."

Boa sorte Fonseca e muito obrigado pelos teus importantes 11 golos marcados, e acima de tudo obrigado pelo teu profissionalismo e dedicação ao Boavista.