4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Análise da 9ª Jornada

Nesta 9ª jornada, todas as quatro equipas que lideram a classificação ganharam, levando a que na frente nada de novo tenha sucedido... Na parte inferior da tabela há a novidade do Boavista fazer agora parte das quatro equipas abaixo da "linha de água"...
.
O Boavista voltou a perder, mas também voltou a ser muito prejudicado pela equipa de arbitragem. A equipa do Bessa a partir dos 20 minutos viu-se reduzida a 10 elementos, e fez praticamente toda a segunda parte com 8, o que condicionou toda e qualquer estratégia dos axadrezados .... À equipa do Aliados de Lordelo, bastou aproveitar as oportunidades, e viu-se a ganhar logo aos 20 minutos através de um penalty mal assinalado (com consequente expulsão do jogador do Boavista). Esta equipa de Lordelo, havia apenas marcado em todo o campeonato 3 golos, e ontem, conseguiu atingir essa marca apenas num jogo, tendo agora 6 golos marcados e 6 sofridos.
.
Em Merelim aconteceu um empate entre Merelinense e Tirsense, que surgiu já sobre o "cair do pano", levando a que o Merelinense perde-se assim 2 pontos... Para o Tirsense este ponto por certo soube a vitória, e traduz-se em mais um alento para a recepção ao Espinho na próxima jornada.
.
O Padroense que atravessa neste momento uma fase de jogos com equipas complicadas, perdeu com o candidato à subida Vizela, que em Padrão da Légua mostrou que é realmente uma equipa a ter em conta no que à subida de divisão diz respeito.
.
O Lourosa finalmente reagiu e levou de vencida uma equipa que já foi apontada como candidata ao titulo, o Ribeirão. O Ribeirão está a ressentir-se da crise directiva que abala o clube e isso nota-se nos resultados.
.
Em Moreira de Cónegos, o verbo soletrado continua a ser "ganhar". Desta feita venceu o Vieira e mantém-se assim bem no topo da tabela classificativa. Para o Vieira, este não era um jogo do seu campeonato, mas obviamente a disposição da equipa era certamente tentar um resultado positivo. Não aconteceu, mas em nada belisca a recente recuperação da equipa.
.
O Paredes continua apático em termos de resultados e vê a sua situação complicar-se na tabela. Perdeu em casa perante um Gondomar que conseguiu assim a sua quarta vitória consecutiva, e mantém-se firme na perseguição ao líder.
.
O Valdevez perdeu com o Vianense e após esta derrota o seu presidente disse que o clube "fechou as portas"... Para bem do futebol, esperemos que isso não aconteça e envio um forte abraço para Valdevez, com votos que tudo se resolva. O Vianense com esta vitória sobe a um honroso 5º lugar, e continua a dar seguimento a uma espetacular série de resultados.
.
O Sporting de Espinho teve muitas dificuldades em vencer a AD Lousada, podendo-se até dizer que foram 3 pontos conquistados "a ferros"... A AD Lousada ameaçou surpreender em Espinho tendo mesmo estado a ganhar. Apesar da derrota, a equipa de Lousada parece estar a dar mostras que tem capacidade para reagir e subir na tabela classificativa.

VOLEIBOL (Seniores): Boavista: 3 Académica de Coimbra: 2

As nossas axadrezadas mostraram este fim-de-semana, a "raça da Pantera" e venceram a difícil equipa da Associação Académica de Coimbra por 3-2. Tratou-se de uma importante vitória que se traduz numa subida na classificação.
.
Todos os resultados da 7ª jornada:

Juv. Pacense: 1 Belenenses: 3
Arcozelo: 0 Lusófona: 3
V. Guimarães: 3 Juventude: 0
Boavista: 3 Académica Coimbra: 2
GD Santo Tirso: 3 CD Póvoa: 0
.
Classificação:
.
1. GC Santo Tirso: 14
2. Belenenses: 14
3. Lusófona: 12
4. Arcozelo: 11
5. Juv. Pacense: 11
6. V. Guimarães: 10
7. Boavista: 9
8. Académica Coimbra: 9
9. CD Póvoa: 7
10. AC Juventude: 7

Já nesta terça-feira, as nossas atletas voltam a jogar, mas desta vez para a Taça de Portugal frente à Académica de São Mamede...

FUTEBOL FEMININO: Boavista: 0 Escola: 1

No Futebol, as nossas Senhoras também perderam neste fim de semana, e foram ultrapassadas na classificação pelo Murtoense. O jogo foi com um adversário muito difícil que luta pelos lugares cimeiros, o Escola... Os resultados da 9ª jornada foram estes:

Murtoense 1-0 Leixões
Ponte Frielas 2-6 Casa Povo Martim
1º Dezembro 1-0 UR Cadima
Boavista 0-1 Escola
Oliveirense 3-3 Clube de Albergaria

Classificação:

1 1º Dezembro: 27
2 Escola: 24
3 Oliveirense: 17
4 Clube de Albergaria: 16
5 Leixões: 13
6 Murtoense: 12
7 Boavista: 10
8 UR Cadima: 9
9 Casa Povo Martim: 3
10 Ponte Frielas: 0

No próximo fim de semana temos clássico, Boavista vs Leixões. Um bom jogo em perspectiva...

Boavista em acção no Feriado de 1 de Dezembro...

. JUNIORES: Nacional, Zona Norte
. Boavista vs FC Porto
. Terça-Feira, 15h00, Estádio FC Perafita

. JUVENIS B: Distrital, 1ª Divisão, Série 1
. Pasteleira vs Padroense
. Terça-Feira, 09h00, Campo do Progresso

. INICIADOS B: Distrital, 1ª Divisão, Série 1
. Pasteleira vs Leixões
. Terça-Feira, 11h00, Campo do Progresso

. INFANTIS 7A: Distrital, Série 1
. Canelas vs Boavista
. Terça-Feira, 15h00, Estádio de Canelas

. INFANTIS 7B: Distrital, Série 2
. Boavista vs Escola de Futebol Paulo Pereira
. Terça-Feira, 13h15, Academia da Bola - Castelo da Maia

. ESCOLAS 7A: Distrital, Série 1
. Boavista vs Gervide
. Terça-Feira, 12h00, Academia da Bola - Castelo da Maia

. ESCOLAS 7B: Distrital, Série 2
. Boavista vs Paredes
. Terça-Feira, 09h30, ADR Pasteleira

Resultados da Formação do Boavista

Mais uma vez voltamos a ter mais vitórias do que resultados negativos neste fim de semana, o que prova que dentro das possibilidades e infra-estruturas existentes, a nossa formação está bem e recomenda-se...
Esta semana há a destacar mais uma vitória dos nossos Juvenis, que mantêm-se num excelente 2º lugar que permite o acesso à 2ª fase do Campeonato Nacional. Ainda em Juvenis, mas os B, há a referir também neste escalão a vitória do Pasteleira no campo do adversário Senhora da Hora.
Voltando aos Nacionais, os nossos Iniciados "pouco a pouco", e "de vitória em vitória", vão escalando na classificação e ocupam já um honroso 5º lugar.
Os mais pequenos não "brincaram em serviço" e averbaram excelentes vitórias, senão vejamos: Os nossos Infantis B golearam o Candal por 4-0, os Infantis 7A deram uma goleada das antigas ao Foz (8-2), e para terminar, aproveitando a época natalícia que se aproxima, as nossas Escolas 7A, deram "18 presentes" ao Serzedo, ou seja, 0-18 em casa do adversário...
Quem ganhou, ganhou, quem não ganhou na próxima jornada tem de novo a oportunidade de o fazer... Parabéns a todos e Força Boavista!!!

. JUNIORES: Nacional, Zona Norte
. V. Guimarães: 6 Boavista: 0
. 11º lugar em 16 equipas

. JUVENIS: Nacional, 1ª Fase, Série B
. Boavista: 6 União de Lamas: 2
. 2º lugar em 12 equipas

. JUVENIS B: Distrital, 1ª Divisão, Série 1
. Senhora da Hora: 1 Pasteleira: 2
. 10º lugar em 16 equipas

. INICIADOS: Nacional, 1ª Fase, Série B
. Boavista: 3 Maia: 1
. 5º lugar em 12 equipas

. INICIADOS B: Distrital, 1ª Divisão, Série 1
. Progresso: 4 Pasteleira: 2
. 15º lugar em 16 equipas

. INFANTIS: Distrital, 1ª Divisão, Série 1
. Trofense: 3 Boavista: 0
. 2º lugar em 16 equipas

. INFANTIS B: Distrital, 2ª Divisão, Série 2
. Pasteleira: 4 Candal: 0
. 4º lugar em 12 equipas

. INFANTIS 7A: Distrital, Série 1
. Boavista: 8 Foz: 2
. 2º lugar em 12 equipas

. INFANTIS 7B: Distrital, Série 2
. Leça: 2 Boavista: 2
. 6º lugar em 13 equipas

. ESCOLAS 7A: Distrital, Série 1
. Serzedo: 0 Boavista: 18
. 6º lugar em 16 equipas

. ESCOLAS 7B: Distrital, Série 2
. Macieira Maia: 4 Boavista: 2
. 13º lugar em 16 equipas

FUTSAL: Viseu Futsal: 5 Boavista: 2

Os Seniores do Boavista voltaram a sofrer 5 golos pela terceira vez consecutiva, e por sua vez averbaram também a terceira derrota seguida... Ontem os axadrezados perderam em Viseu perante o Viseu Futsal, e desceram para o 10º lugar da classificação geral:
.
Os resultados da 7ª jornada foram os seguintes:
.
Modicus 4-0 Farlab
Gafanha 1-1 Rio Ave
Piratas de Creixomil 2-5 Sp. Braga
Viseu Futsal 5-2 Boavista
Lamas Futsal 4-1 Juvenorte
CF Nogueirense 2-6 Nogueiró
Foz -(adiado)- AA Leça
.
Assim sendo a classificação passa a ser:
.
1 Modicus: 21
2 Rio Ave: 15
3 Sp. Braga: 13
4 Viseu Futsal: 13
5 Foz: 12
6 AA Leça: 10
7 Farlab: 10
8 Boavista: 9
9 Lamas Futsal: 9
10 Nogueiró: 9
11 Juvenorte: 7
12 Gafanha: 4
13 CF Nogueirense: 3
14 Piratas de Creixomil: 3
.
No próximo jogo (8ª jornada), o Boavista irá defrontar o último classificado, os Piratas de Creixomil...

Todos os resultados da 9ª jornada.

Merelinense 1-1 Tirsense
Padroense 1-2 Vizela
Lourosa 2-1 Ribeirão
Moreirense 3-1 Vieira
Paredes 1-2 Gondomar
Valdevez 0-1 Vianense
Aliados Lordelo 3-0 Boavista
Sp. Espinho 3-2 AD Lousada

domingo, 29 de novembro de 2009

Aliados de Lordelo: 3 Boavista: 0

Mais um jogo, mais um artista do apito, mais uma tarde chuvosa, e mais uma derrota...
Estádio da Parteira, que apesar das péssimas condições de todo o Estádio, em termos de relvado atendendo ao tempo de chuva que se fez sentir, estava até razoável... Mais uma vez um árbitro da AF do Porto de nome Pedro Maia, que realizou um trabalho tendencioso prejudicando claramente a nossa equipa.
O Boavista alinhou com: Avelino, Zé Carlos, Jorge Silva, Jorge Rodrigues, Sérgio, Pedrosa, Edu, Carlos Miguel, Nuno Lopes, Paulo Campos e Fonseca...
Início da partida com muita chuva à mistura, e com o Aliados de Lordelo a chegar com perigo à baliza do Boavista, enviando uma bola à trave. Respondeu o Boavista e passados poucos minutos o protagonista do encontro, o árbitro Pedro Maia, não assinala uma clara grande penalidade na área do Aliados onde o defensor de Lordelo põe a mão na bola... Começava-se a prever o "filme do jogo"...
A meio do primeiro tempo, o que faltou em visão ao juiz da partida na área do Aliados, sobrou aquando de um lance na área do Boavista, pois após cruzamento da direita, o avançado do Aliados domina a bola com a mão, e só depois é agarrado por Jorge Rodrigues. Árbitro e juiz de linha bem colocados, só viram o que quiseram ver, e é assinalada grande penalidade com a consequente expulsão de Jorge Rodrigues, que em minha opinião não deixa de ser algo ingénuo no lance...
Penalty, paradinha, Avelino para um lado, bola para outro...
Ainda antes do intervalo Nuno Lopes isola-se em direcção à baliza, mas falha o golo na "cara do guarda-redes". Foi um lance que poderia ter alterado o desenrolar da partida, pois foi em cima do fim da primeira parte, e talvez trouxe-se outro alento ao segundo tempo.

Logo no começo da segunda parte, a equipa do Aliados de Lordelo faz o 2-0, aproveitando-se da vantagem numérica e dos espaços que iam sobrando na defesa do Boavista. Nesta altura da partida, o Boavista jogava com Fonseca e Nuno Lopes fixos na frente.
Poucos minutos decorridos, o excessivo zelo de Pedro Maia, sempre que ao Boavista dizia respeito, levam-no a expulsar Carlos Miguel por acumulação de amarelos, e logo de seguida por vermelho directo Nuno Lopes, pressuponho por palavras...
Nesta altura já o jogo era um "circo" e ficava o Boavista a jogar com 8 jogadores contra 11 do Aliados, mais 3 da Federação Portuguesa de Futebol...
A partir daqui, o Aliados marca mais um, tal como poderia ter marcado mais, pois a luta era desigual...
Tudo isto é lamentável, eu diria mesmo, é triste... Nenhuma equipa resiste a este tipo de manobras da arbitragem, que jogo após jogo têm manifestamente prejudicado o Boavista. Podem culpar direcção, treinador, jogadores, que aqui e ali têm também a sua cota parte de responsabilidade, mas a verdade é só uma, o Boavista foi, é, e continuará a ser um alvo a abater por parte da Liga de Clubes e pela Federação Portuguesa de Futebol. Relembro que estamos contra eles nos tribunais, onde em primeira instância já nos foi dada razão... Isto leva por certo a que a FPF tenha todo o interesse em que o Boavista acabe, antes que saia a derradeira e última decisão da Justiça Portuguesa.

JUVENIS: Boavista: 6 U. Lamas: 2

Em jogo realizado no aprazível Campo de Jogos de Canidelo, os nossos Juvenis conseguiram mais uma vitória e seguem firmes no 2º lugar da classificação, com vista ao apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional.

Apesar do resultado dilatado, o Boavista esteve a perder por duas vezes na partida, pois o União de Lamas das três vezes em toda a partida, que conseguiu chegar à área boavisteira, marcou dois golos...

O Boavista foi superior em todo o encontro, e ainda na primeira parte dispôs de três claras oportunidades de golo, que por mero infortúnio não resultaram em golo. Chegava entretanto o intervalo com 1-1 no marcador...
Na segunda parte, o União de Lamas numa fortuita ida à frente voltava a marcar e passava de novo para a frente na partida, 1-2.
Com o decorrer do encontro a maior qualidade da nossa equipa fez-se sentir, e com naturalidade o marcador atingiu a marca de 6-2 a favor do "Mágico Xadrez".
Os resultados nos outros jogos foram estes:

Feirense 2-0 Repesenses
Trancoso 0-2 Candal
Boavista 6-2 U. Lamas
Sp. Covilhã 0-5 Académica
Leixões 1-2 Beira-Mar
FC Porto 7-0 Salgueiros

Classificação após a 12ª Jornada:

1: FC Porto: 34
2: Boavista: 28
3: Beira-Mar: 27
4: Feirense: 24
5: Académica: 23
6: Repesenses: 20
7: Leixões: 15
8: Candal: 11
9: Salgueiros: 11
10: U. Lamas: 8
11: Trancoso: 3
12: Sp. Covilhã: 2
.
Na próxima semana os nossos jovens boavisteiros voltam a jogar em Gaia, mas desta vez na condição de visitantes no difícil terreno do Candal.

sábado, 28 de novembro de 2009

Árbitros para a 9ª Jornada da 2ª Diivisão, Zona Norte

Merelinense - Tirsense / Nuno Roque (AF Coimbra)

Padroense - Vizela / Jorge Maia (AF Santarém)

Lourosa - Ribeirão / Renato Gonçalves (AF Guarda)

Moreirense - Vieira / Diogo Santos (AF Aveiro)

Paredes - Gondomar / José Rodrigues (AF Porto)

Valdevez - Vianense / Manuel Silva (AF Braga)

Aliados Lordelo - Boavista / Pedro Maia (AF Porto)

Espinho - Lousada / Luís Ferreira (AF Braga)

Convocados para o jogo com o Aliados de Lordelo

Jorge Madureira convocou 19 jogadores para o jogo de amanhã, frente ao Aliados. O Boavista desloca-se a Lordelo com o objectivo de voltar às vitórias, depois de 3 encontros em pontuar.

O técnico do Boavista afirmou ao Site Oficial do clube que os jogadores "trabalharam bem esta semana, como tem acontecido sempre".

Para este jogo, Madureira optou por deixar de fora Diogo Leite e João Dias. De volta aos convocados estão Vítor Hugo e Fabinho, que reforçam as opções do meio-campo e do ataque boavisteiro. De fora fica Ribeiro, que cumpre castigo, depois de ter sido expulso no jogo contra o Lousada.

Confira a lista de convocados:

13 - Avelino
85 - João Nuno
6 - André Pereira
4 - Daniel
16 - Pedrosa
15 - Edu
9 - Fabinho
26 - Joca
5 - Jorge Silva
22 - Alex Machado
3 - Sérgio
47 - Fonseca
18 - Vítor Hugo
27 - Paulo Campos
7 - Nuno Lopes
10 - Cadinha
8 - Carlos Miguel
33 - Zé Carlos
44 - Jorge Rodrigues

JUNIORES: Pesada derrota em Guimarães

Os nossos juniores perderam esta tarde 6-0 em Guimarães. É verdade que é um resultado expressivo, mas que não pode de forma alguma afectar a excelente recuperação que a nossa equipa tem vindo a fazer. Apesar disso, voltamos a cair em zona de despromoção, pelo que é importante esquecer este desaire e reagir, se possível já no próximo jogo frente ao FC Porto.
.
Os resultados da 12ª Jornada foram estes:
.
Feirense 0-0 Sp. Braga
Penafiel 0-1 Gondomar
Salgueiros 1-2 Gil Vicente
V. Guimarães 6-0 Boavista
FC Porto 3-1 Académica
Leixões 3-0 Desp. Aves
Merelinense 0-1 Candal
Rio Ave 1-4 Varzim
.
Após estes resultados, a classificação fica assim ordenada:
.
1: FC Porto. 28
2: Académica: 28
3: V. Guimarães: 25
4: Gondomar: 23
5: Varzim: 21
6: Sp. Braga: 19
7: Feirense: 19
8: Gil Vicente: 15
9: Candal: 14
10: Desp. Aves: 13
11: Boavista: 13
12: Merelinense: 12
13: Rio Ave: 11
14: Leixões: 11
15: Penafiel: 10
16: Salgueiros: 6
.
Na próxima terça-feira (1 de Dezembro), a nossa equipa recebe o primeiro classificado, o FC Porto... Este jogo está agendado para o Estádio do FC Perafita às 15h00. Não faltes, apoia a nossa equipa...
A história não acabou...
Amanhã apoia o nosso Boavista em Lordelo
(Estádio da Parteira, 15h00)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"O onze de 86/87": QUEIRÓ

António Augusto Alves de Oliveira, nasceu em Vila Nova de Gaia a 4 de Dezembro de 1956 e era conhecido pela alcunha de Queiró...
A aventura de Queiró no futebol iniciou-se na temporada 1972/73 no clube da sua terra natal, o Avintes. O ingresso no seu clube de sempre, o Boavista FC, ocorreu no inicio da temporada de 1978/79, com apenas 21 anos de idade, pela mão do treinador português José Carlos, antigo jogador do Sporting CP e da Selecção Nacional.
Queiró era um jogador que se destacava, essencialmente, pelo espírito abnegado, lutador e por uma entrega ao jogo, verdadeiramente notável. Salientou-se na posição de defesa lateral direito, embora, tenha feito o percurso inicial da sua carreira como meio campista. Foi claramente um dos bons jogadores naquela função década de 80, e inexplicávelmente nunca foi internacional pela Selecção Nacional Portuguesa.
Terminada a sua ligação ao Boavista FC, Queiró prosseguiu a sua carreira de futebolista durante mais uma temporada. Vinculou-se, na época de 1989/90, ao Leixões SC, treinado por Fernando Duarte e a militar na 2ª Divisão Nacional, Zona Norte.
Encerrada a carreira de futebolista, Queiró dedicou-se aos estudos, na vertente do desporto e educação física, concluindo o curso superior na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto em 1997. A partir de então o futebolista Queiró tornou-se conhecido como o Professor Queiró.
Após o final da carreira de futebolista assumiu funções como treinador no departamento de futebol juvenil do Boavista FC. Aí desenvolveu um trabalho simplesmente notável, conquistando vários títulos nacionais para o clube axadrezado e contribuído para a formação de jovens atletas que vieram a singrar no futebol português.
Enquanto técnico principal da equipa de Juniores do Boavista FC, conquistou quatro títulos de campeão nacional naquele especifico escalão de formação. Foi unanimemente considerado como um dos melhores treinadores no futebol jovem português.
Infelizmente, vítima de uma doença incurável, o Professor Queiró foi obrigado a afastar-se do trabalho de campo, assumindo, sobretudo pela dedicação ao clube, funções de coordenação do futebol juvenil do Boavista FC.
A 4 de Junho de 2006, aquando da final do Campeonato Europeu de Sub 21 realizado no nosso país, o Boavista FC, a UEFA e a Federação Portuguesa de Futebol prestaram uma honrosa homenagem a Queiró. Poucos dias depois daquela cerimónia, concretamente a 16 de Junho de 2006, o dedicado boavisteiro Queiró faleceu com 49 anos de idade, sucumbindo definitivamente à grave doença que o apoquentava. Queiró ficará para sempre ligado à história do Boavista, e os adeptos nunca o esquecerão...
Eis o seu trajecto como futebolista profissional:
. 1978/79: Boavista;
. 1979/80: Boavista;
. 1980/81: Boavista;
. 1981/82: Boavista;
. 1982/83: Boavista;
. 1983/84: Boavista;
. 1984/85: Boavista;
. 1985/86: Boavista;
. 1986/87: Boavista;
. 1987/88: Boavista;
. 1988/89: Boavista;
. 1989/90: Leixões;

Manuel Campos volta a "facturar"...

Nos campeonatos nacionais recentemente disputados na Maia, o nosso atleta Manuel Campos voltou a estar em grande nível. O atleta axadrezado venceu 3 títulos: Em "Cavalo com arções", "Paralelas" e "Barra Fixa"...
.
Sem dúvida um atleta de eleição cujos os constantes feitos têm passado ao lado da nossa comunicação social e consequentemente do país, bem como da própria autarquia da cidade Invicta...
.
Mais informações em: "Ginástica Boavista FC" (http://ginasticabfc.blogspot.com/).

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mais uma "bomba" noticiada pelo jornal "A Bola" on-line...

Notícia lançada à minutos no jornal "A Bola" on-line:

"Boavista fora da Taça de Portugal por duas épocas

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol oficializou a punição sobre o Boavista de participar nas próximas duas edições da Taça de Portugal, além de ficar obrigado ao pagamento de multa no valor de cinco mil euros.

Na base deste castigo está o facto de o clube «axadrezado», actualmente a disputar a II Divisão (Zona Norte), ter abdicado de participar na presente edição da prova, punível através do disposto no artigo 46.º do Regulamento Disciplinar da Federação.

O Boavista tem ainda sobre si novo impedimento de registar novos contratos, assim como renovar os existentes, desta feita por incumprimento de decisão judicial proferida pelo Tribunal do Trabalho de Santa Maria da Feira no âmbito de dívidas ao antigo jogador do clube, Pedro Santos."
.
Enfim, já só falta punirem-nos por jogarmos com camisolas preto e branco axadrezadas...

José Rodrigues (Porto)...





Deves-nos dois penaltys!!!
Está gravado em vídeo...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FUTSAL (Séniores): Viseu Futsal vs Boavista

Na 7ª jornada o Boavista desloca-se a Viseu onde defrontará o Viseu Futsal. O jogo será realizado no Domingo (29/11/2009), pelas 17h00 no Pavilhão do Inatel de Viseu... Uma vitória relançará a nossa equipa na luta pelos primeiros lugares.
Força Boavista.

Antevisão da 9ª Jornada.

  • Aliados de Lordelo vs Boavista
Nesta jornada o "Mágico Xadrez" defronta o pior ataque da competição (apenas 3 golos marcados), no entanto, a equipa de Lordelo está com a moral em alta, pois vem de uma vitória sobre o Leixões para a Taça de Portugal. É uma incógnita prever como é que a nossa equipa vai reagir após três derrotas consecutivas, no entanto, uma coisa é certa, à medida que as jornadas passam e os resultados não surgem, a pressão em torno da equipa aumenta, quer por parte dos adeptos, quer por parte dos próprios jogadores que começam já a abordar os jogos "sobre brasas"... Uma vitória em Lordelo traria algum desafogo em termos classificativos à nossa equipa, pois apenas oito pontos em oito jogos, e um 12º lugar à 8ª jornada, dão que pensar e é muito pouco. Obviamente sabemos das condicionantes existentes, e aconteça o que acontecer em Lordelo, são estes jogadores que temos que apoiar... Criticar sim, mas pela positiva. É esta equipa que bem ou mal, até ao final do campeonato vestirá a nossa camisola, e só por isso para mim, tornam-se os melhores jogadores do mundo.
  • Merelinense vs Tirsense
O Merelinense defende neste jogo a sua invencibilidade em casa, pois ainda não perdeu no Estádio João Soares Vieira. O seu adversário é o Tirsense que tem o terceiro melhor ataque da prova, e parece estar a "encarreirar" no campeonato atendendo aos seus últimos resultados. Considero um jogo importante para o Merelinense, pois as próximas jornadas terão um alto grau de dificuldade, pelo que três pontos neste fim-de-semana seriam óptimos para esta equipa, por forma a ter alguma margem de manobra (ou de erro) em termos classificativos.
  • Padroense vs Vizela
Não sei se esta será a melhor altura para o Padroense receber o candidato Vizela. A equipa de Padrão da Légua apesar de em termos classificativos estar bem, vem de uma expressiva derrota em Santo Tirso, pelo que um adversário mais acessível talvez fosse melhor para reestabelecer os índices de confiança através de uma vitória. Apesar de tudo vejo qualidade no Padroense para vencer o Vizela, que vai a Matosinhos garantidamente tentar a vitória por forma a continuar na perseguição ao líder, e quem sabe, reduzir a distância na classificação caso o Moreirense facilite...
  • Lourosa vs Ribeirão
Este jogo por certo será encarado com especial atenção pelo Lourosa, não só porque precisa de pontos, mas também porque joga perante o seu público com um difícil adversário. Esse adversário é o Ribeirão, que é natural que se apresente algo fragilizado devido à recente saída do seu treinador principal, e à anunciado demissão do seu Presidente. O treinador interino do Ribeirão por certo não terá uma tarefa nada fácil nesta jornada.
  • Moreirense vs Vieira
Apesar de favorito à vitória, o Moreirense enfrenta nesta jornada um Vieira que não perde à quatro jogos, o que se tem traduzido num "escalar" da classificação numa fuga aos lugares da despromoção. O Moreirense tem batido recordes e é a equipa com mais pontos, mais vitórias consecutivas, mais golos marcados e uma das que tem menos golos sofridos... Dados que com uma bola e duas balizas, podem rapidamente ser desfeitos, pois falamos de futebol que é fértil em surpresas...
  • Paredes vs Gondomar
Jogo entre duas equipas a viveram momentos diferentes, o Paredes tem vindo a "afundar-se" na classificação, e já não conhece o sabor da vitória à sete jornadas! O Gondomar está em fase de ascensão e recentemente tem vindo a acumular bons resultados, o que lhe permite figurar no 2º lugar da classificação. Jogo importante para as duas equipas, sendo que para o Paredes é importante pela fuga à "lanterna vermelha", e para o Gondomar pela luta à subida de divisão.
  • Valdevez vs Vianense
Apesar do momento do Valdevez não ser o melhor, este é um jogo com caracteristicas diferentes, pois pode-se considerar este um "derby minhoto". Para fazer frente ao Vianense, o Valdevez tem que melhorar significativamente a performance do seu sector defensivo, pois é a pior defesa do campeonato com 15 golos sofridos. O Vianense que também sofre muitos golos (14 até ao momento), parece estar a "viver nova vida", pois já à três jornadas que consegue resultados muito positivos. Este é um "jogo de tripla"...
  • Sp. Espinho vs AD Lousada
À excepção do Moreirense, todos os adversários que seguem acima do Espinho na tabela classificativa (Gondomar e Vizela) jogam fora, pelo que em caso de vitória (e derrota desses adversários) o Espinho tem hipótese de ascender ao 2º lugar... Mas antes de pensar nisso tem primeiro que vencer a AD Lousada, que após a sua primeira vitória na prova, procurará dar uma sequência positiva a esse feito e largar a "lanterna vermelha".

VOLEIBOL (Séniores): Boavista vs AA Coimbra

No próximo Domingo (29/11/2009) pelas 15h00, a nossa equipa de Voleibol Feminino irá defrontar a Associação Académica de Coimbra, no Pavilhão Pêro Vaz de Caminha, a contar para o Campeonato Nacional A2 (1ª Fase).
Força Panteras!

FUTEBOL: Jogos do próximo fim-de-semana.

. FUTEBOL FEMININO (Séniores): Campeonato Nacional
. Boavista vs Escola
. Domingo, 17h00, Estádio Quinta da Pena (Perosinho-Gaia)

. JUNIORES: Nacional, Zona Norte
. V. Guimarães vs Boavista
. Sábado, 15h00, Complexo Desportivo Dr. Pimenta Machado.

. JUVENIS: Nacional, 1ª Fase, Série B
. Boavista vs União de Lamas
. Domingo, 11h00, Estádio do Sport Clube de Canidelo.

. JUVENIS B: Distrital, 1ª Divisão, Série 1
. Senhora da Hora vs Pasteleira
. Sábado, 17h00, Estádio do Senhora da Hora.

. INICIADOS: Nacional, 1ª Fase, Série B
. Boavista vs Maia
. Domingo, 11h00, Estádio do FC Peratita.

. INICIADOS B: Distrital, 1ª Divisão, Série 1
. Progresso vs Pasteleira
. Domingo, 11h00, Campo do Progresso.

. INFANTIS: Distrital, 1ª Divisão, Série 1
. Trofense vs Boavista
. Sábado, 15h00, Campo da Paradela.

. INFANTIS B: Distrital, 2ª Divisão, Série 2
. Pasteleira vs Candal
. Sábado, 13h00, Estádio ADR Pasteleira.

. INFANTIS 7A: Distrital, Série 1
. Boavista vs Foz
. Sábado, 15h00, Academia da Bola - Castelo da Maia.

. INFANTIS 7B: Distrital, Série 2
. Leça vs Boavista
. Sábado, 15h00, Estádio Leça FC.

. ESCOLAS 7A: Distrital, Série 1
. Serzedo vs Boavista
. Sábado, 09h30, Campo do Serzedo.

. ESCOLAS 7B: Distrital, Série 2
. Paredes vs Boavista
. Sábado, 10h30, Campo CD Paredes.

"O onze de 86/87": CAETANO


António de Oliveira Caetano, conhecido no futebol português simplesmente por Caetano, nasceu no dia 5 de Julho de 1966 em Santa Maria da Feira, e como jogador de futebol representou clubes como CD Feirense, CF Estrela da Amadora, CF Belenenses, SC Beira Mar e o Boavista FC onde actuou durante 10 temporadas. Na sua longa carreira, Caetano representou por uma temporada o Vitoria de Guimarães, concretamente na época de 1991/92, quando se transferiu do Boavista FC para os vimaranenses juntamente com Jaime Alves e Frederico, pela mão do técnico João Alves. De resto, este técnico português andou vários anos de “braço dado” com Caetano, quer como colega de equipa, quer como seu treinador.
Caetano era um defesa esquerdo com muita "raça", e caracterizava-se pelo empenho que colocava em todas as jogadas que disputava. Actualmente treina a equipa do Esmoriz...
A sua longa carreira como jogador tem o seguinte historial:
. 1983/84: Boavista;
. 1984/85: Boavista;
. 1985/86: Boavista;
. 1986/87: Boavista;
. 1987/88: Boavista;
. 1988/89: Estrela da Amadora;
. 1989/90: Estrela da Amadora;
. 1990/91: Boavista;
. 1991/92: Guimarães;
. 1992/93: Boavista;
. 1993/94: Boavista;
. 1994/95: Boavista;
. 1995/96: Boavista;
. 1996/97: Belenenses;
. 1997/98: Belenenses;
. 1998/99: Beira-Mar;
. 1999/00: Beira-Mar;

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Nas obras poucas novidades...

O evoluir dos trabalhos no Bessa mantêm-se lentos pois a chuva não tem permitido grandes avanços. Basicamente hoje apenas se fixou o tapete de relva envolvente que servirá de "moldura" ao relvado principal. Para esta fixação foi usada uma espécie de tela aderente, colocada por debaixo da relva...



segunda-feira, 23 de novembro de 2009

LIGA & ZON

. Final da Época 2007/2008 (1ª Liga), o Boavista termina a época na 9ª posição com 35 pontos entre 16 equipas...
.
. Desciam de divisão o Paços de Ferreira com 25 pontos, e o União de Leiria com 13...
.
. Mas eis que surgem os "justiceiros" Ricardo e Hermínio, que adulteram a classificação remetendo o Boavista para a 2ª Liga com base em fundamentos ilegais e incompreensíveis, "afundando" ainda mais um clube com graves problemas financeiros...
.
--------------
.
Hermínio Loureiro: "Poderíamos nós viver sem tentar acabar com o Boavista?"

Ricardo Costa: "Poderíamos, mas não era a mesma coisa..."

VOLEIBOL: Belenenses: 3 Boavista: 0

A nossa equipa sénior de voleibol foi vencida do Restelo, num jogo com alto grau dificuldade, pois o adversário de ontem está a fazer uma forte aposta na subida de divisão. O resultado apesar de expressivo, nada afectará a nossa equipa que já pensa no próximo encontro com a Associação Académica de Coimbra.
.
Após esta jornada, a classificação ficou assim ordenada:
.
Campeonato Nacional A2, 1ª Fase
.
1. GC Santo Tirso: 12
2. "Os Belenenses": 12
3. Arcozelo: 10
4. Lusófona: 10
5. Juventude Pacense: 10
6. Académica de Coimbra: 8
7. Vitória Guimarães: 8
8. Boavista: 7
9. AC Juventude: 7
10. CD Póvoa: 6

domingo, 22 de novembro de 2009

FUTSAL: Boavista "cai" na classificação

O nosso Boavista com a recente derrota em casa por 4-5 perante o Lamas Futsal, desce uns lugares na tabela classificativa e ocupa neste momento o 8º lugar, contando com 18 golos marcados e 18 golos sofridos.
.
Os resultados da 6ª jornada foram estes:
.
. Modicus: 5 Foz: 1
. Farlab: 1 Gafanha: 3
. Rio-Ave: 3 Piratas de Creixomil: 1
. Sp. Braga: 2 Viseu Futsal: 1
. Boavista: 4 Lamas Futsal: 5
. Juvenorte: 6 CF Nogueirense: 5
. Nogueiró: 3 AA Leça: 7
.
Com estes resultados, a classificação fica assim ordenada:
.
2ª Divisão Nacional, Série A
.
1. Modicus: 18
2. Rio-Ave: 14
3. Foz: 12
4. AA Leça: 10
5. Viseu Futsal: 10
6. Sp. Braga: 10
7. Farlab: 10
8. Boavista: 9
9. Juvenorte: 7
10. Nogueiró: 6
11. Lamas Futsal: 6
12. Piratas de Creixomil: 3
13. CF Nogueirense: 3
14. Gafanha: 3
.
Na próxima jornada o Boavista desloca-se a Viseu para defrontar o Viseu Futsal...

Resultados da Formação Axadrezada

Nesta semana não existiram empates nos diferentes jogos do Boavista, e há a registar várias e importantes vitórias. De referir que todas as nossas equipas da formação que disputam os Campeonatos Nacionais ganharam. Assim sendo, o destaque vai para os nossos Juniores que saíram da zona de despromoção através de uma folgada vitória sobre o Salgueiros. Os Juvenis tiveram um difícil embate perante a Académica e levaram a melhor, consolidando assim o 2º lugar. Os Iniciados subiram um lugar na classificação com a vitória fora de portas frente ao Abambres... Nos mais jovens há a destacar o excelente segundo lugar dos nossos Infantis, que mais uma vez estiveram bem ao vencer fora o Pedras Rubras. Quem além de vencer fora, também goleou, foram os nossos Infantis 7A que marcaram 4 ao Bairro Falcão. Aos que ganharam e aos que perderam envio um grande abraço e um obrigado por honrarem a nossa camisola. Força miúdos...

. JUNIORES: Nacional, Zona Norte
. Boavista: 4 Salgueiros: 1
. (9º lugar em 16 equipas)

. JUVENIS: Nacional, 1ª Fase, Série B
. Boavista: 1 Académica: 0
. (2º lugar em 12 equipas)

. JUVENIS B: Distrital, 1ª Divisão, Série 1
. Canidelo: 2 Pasteleira: 1
. (14º lugar em 16 equipas)

. INICIADOS: Nacional, 1ª Fase, Série
. Abambres: 1 Boavista: 3
. (5º lugar em 12 equipas)

. INICIADOS B: Distrital, 1ª Divisão, Série 1
. Pasteleira: 0 Pedras Rubras: 1
. (14º lugar em 16 equipas)

. INFANTIS: Distrital, 1ª Divisão, Série 1
. Boavista: 1 Progresso: 0
. (2º lugar em 16 equipas)

. INFANTIS B: Distrital, 2ª Divisão, Série 2
. FC Porto: 11 Pasteleira: 0
. (6º lugar em 12 equipas)

. INFANTIS 7A: Distrital, Série 1
. Bairro do Falcão: 1 Boavista: 4
. (2º lugar em 12 equipas)

. INFANTIS 7B: Distrital, Série 2
. Boavista: 1 Rio-Ave: 4
. (5º lugar em 13 equipas)

. ESCOLAS 7A: Distrital, Série 1
. Boavista: 2 FC Porto: 3
. (8º lugar em 16 equipas)

. ESCOLAS 7B: Distrital, Série 2
. Freamunde: 8 Boavista: 0
. (13º lugar em 16 equipas)

Declarações de Álvaro Braga Júnior:

.
Eis as declarações do Presidente do nosso clube extraídas do blog do Lousada:
.
“Jogamos mal, o Lousada esteve melhor e encontramos um árbitro que teve uma actuação inqualificável. A somar isto tudo, a derrota está perfeitamente justificada no meu entender e parabéns ao Lousada que esteve muito melhor no jogo do que nós. Eu não “tapo o sol com a peneira”. É evidente que a expulsão me parece ridícula, creio que há uma grande penalidade no mínimo a nosso favor, mas isso são circunstâncias do jogo. A obrigação desta equipa do Boavista, com todo o respeito pela equipa do Lousada, era de ser superior durante os 90 minutos.
.
Os jogos não duram 45 minutos, duram 90 mais o tempo de compensação que o árbitro entende dar e portanto, temos que nos penalizar a nós próprios e independentemente de alguns erros da arbitragem que nos prejudicaram. Mas antes de tudo o mais, devemos fazer uma auto-critica e perceber que não abordamos bem o jogo como é evidente. Está na altura da equipa “abanar”, vamos com três derrotas consecutivas depois de um período muito bom e naturalmente que tudo isto tem de ter uma explicação e temos que dar a volta por cima. Este clube não se compadece com derrotas consecutivas e como tal, vamos ter que agitar e inverter esta situação. Ainda há muito campeonato, mas qualquer das maneiras, eu penso que a equipa do Boavista tem obrigação de mais e melhor”.

sábado, 21 de novembro de 2009

Boavista SEMPRE

Existe uma expressão que devidamente adaptada à situação actual do Boavista, traduz tudo aquilo que se pode dizer neste momento:
.
"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade, e na desgraça a qualidade."
.
Não é uma derrota que me fará pôr tudo em causa... FORÇA BOAVISTA!

Boavista: 2 AD Lousada: 3

O que há a retirar deste jogo, não querendo arranjar desculpas para a derrota, é que já ninguém respeita o Boavista... Este árbitro José Rodrigues (do Porto!!!) que já havia feito umas habilidades no primeiro jogo do Boavista perante o Tirsense, voltou hoje à acção. No entanto, isso não desculpabiliza os nossos jogadores pela derrota...
Eis o "filme" do jogo:
Mais uma vez a chuva a fazer parte do cenário, o que levou a que poucos minutos antes do início da partida as linhas tivessem que ser remarcadas.
Madureira hoje mexeu um pouco na estrutura habitual da equipa, e remeteu para o banco de suplentes Nuno Lopes e Cadinha...
A equipa inicial foi: Avelino, Ribeiro, Jorge Silva, Jorge Rodrigues, Zé Carlos, Edu, Pedrosa, Carlos Miguel (Alex Machado), André Pereira (Nuno Lopes), Paulo Campos (Cadinha) e Fonseca.
Os primeiros minutos do encontro foram bastantes disputados, num jogo que devido ao relvado algo "pesado" não foi muito bem jogado. No entanto o Boavista pressionava, e algumas combinações entre jogadores axadrezados faziam chegar o perigo à baliza do "quarentão" Orlando. A AD Lousada em rápidas jogadas de contra-ataque também lembrava "ao que vinha"...
Aos 27 minutos em resposta a um ataque da AD Lousada, a equipa do Boavista num lance bem trabalhado no lado esquerdo, liberta Pedrosa que com um belo "chapéu" inaugura o marcador. Minutos volvidos Pedrosa volta a estar em destaque pois o árbitro "não viu" uma cotovelada que o nosso jogador sofreu, e este ao queixar-se ao árbitro é ainda "premiado" com um amarelo. Nesta altura dava já para todos os boavisteiros perceberem os "tiques anti-boavista" apresentados por este árbitro José Rodrigues, que imagine-se é da cidade do Porto.
O Boavista acaba a primeira parte a pressionar, mas sem resultados visíveis. Fim da primeira parte, Boavista: 1 AD Lousada: 0
No segundo tempo a AD Lousada vem disposta a reagir ao resultado negativo, e por Zé Miguel repõe a igualdade na partida. O Boavista "não baixa os braços", e logo de seguida André Pereira envia a bola à trave da baliza de Orlando.
Obviamente o resultado não agradava e Madureira mexe na equipa, entrando em jogo Cadinha e Nuno Lopes para os lugares de Paulo Campos e André Pereira respectivamente.
Numa altura em que a nossa equipa lutava para obter o segundo golo e voltar para a frente no marcador, o árbitro resolveu intervir e fazer parte da história do jogo, pois aos 19 minutos do segundo tempo, numa falta lateral de Ribeiro a meio campo, resolve amostrar o vermelho directo ao nosso jogador perante o ar incrédulo de quem assistia ao encontro.
Obviamente que esta situação abalou a nossa equipa, e a AD Lousada soube aproveitá-la, e volvidos 6 minutos passa para a frente do marcador com um golo de Tonanha.
Apesar de estar a jogar apenas com 10 elementos, o Boavista ainda conseguiu marcar através do esforçado Fonseca que diga-se deixa tudo em campo (nem todos o fazem!)...
Logo de seguida após cruzamento, o mesmo Fonseca é impedido de chegar à bola dentro da área da AD Lousada através de uma "gravata" do defesa de Lousada. Penalty claro que o árbitro não quis ver...
A AD Lousada aproveitava os espaços cedidos pelo Boavista e em rápidos contra-ataques ameaçava marcar, como é exemplo um lance em que Avelino evita o golo com os pés perante o avançado da AD Lousada isolado.
Mas a AD Lousada acabaria por marcar novamente, e Tonanha aos 37 minutos do segundo tempo bisava na partida, e dava a primeira vitória no campeonato à sua equipa.
Antes do fim da partida Nuno Lopes poderia ter marcado por duas vezes, e numa delas é de novo reclamado penalty, coisa que o árbitro ignorou.
No final do encontro quem fez a festa foram os jogadores da AD Lousada, aos quais dou os parabéns pela sua primeira vitória, e também porque não caíram na tentação do anti-jogo, o que para mim é digno de realce.
A nós boavisteiros, resta-nos apoiar incondicionalmente a nossa equipa...

VOLEIBOL (Séniores): Belenenses vs Boavista

O Boavista desloca-se amanhã a Lisboa para um interessante confronto com o Belenenses. De realçar que a equipa do Restelo partilha o primeiro lugar com o GC Santo Tirso. Apesar do grau de dificuldade do jogo, é garantido que as nossas atletas tudo farão para conseguir um resultado positivo.

O jogo é no Domingo (22-11-2009), às 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo (Lisboa).


Força Boavista!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Magusto do Boavista cancelado.

Segundo informação do Gabinete de Apoio ao Sócio, o Magusto que estava inicialmente agendado para amanhã, a partir das 15h00, foi cancelado por motivos relacionados com o atraso nas obras, o que leva a que estejam ainda ocupadas determinadas áreas do Bessa que seriam utilizadas para o convívio, e pelo facto de amanhã haver jogo da nossa equipa.

Importante "reforço"...


O Boavista passa a ter disponível mais uma opção para a nossa defesa. Zé Carlos que se lesionou com gravidade no início da temporada, já se encontra recuperado e convocado para o jogo de amanhã frente à AD Lousada.
Zé Carlos tem 27 anos e é um defesa central possante (1'91 cm / 82 kg), que também pode se adaptado a lateral. Chegou ao nosso Boavista oriundo da Sanjoanense, após várias épocas ao serviço do Oliveira do Bairro.
Pelas suas prestações nos treinos, penso que a sua recuperação pode traduzir-se num importante reforço do sector mais recuado da nossa equipa. Obviamente os seus índices de confiança e físicos poderão não ser ainda os melhores, atendendo à sua longa paragem e ausência de competição, no entanto, é de saudar o seu regresso...
Força Campeão!

Hoje no jornal "O Jogo".

.
Crise leva Boavista a apostar nos jovens
.
É através da formação que o Boavista quer recuperar o prestígio. "Devido à situação que atravessa, o Boavista deve ter na formação a maior aposta", salienta João Vitorino, treinador que aos poucos tem retirado a equipa júnior do fundo da tabela do campeonato nacional. O antigo responsável pelos sub-17 substituiu Alfredo Mendes à quinta jornada, quando a equipa tinha apenas dois pontos. Hoje soma 10 pontos em 10 jornadas e está ainda assim em lugar de descida. "Os objectivos passam por colocar a equipa a meio da tabela, ou mesmo do meio para cima. O panorama está meio confuso, dado que tivemos lesões de dois ou três meses em jogadores muito influentes", salienta.

E os bons jogadores abundam. O guarda-redes Pedro Cavadas é internacional nos mais diversos escalões e já esteve com um "pé" no Benfica. No lado direito João Viana possui apurada técnica e velocidade. A pautar o jogo há Miguel Cid (que regressou de uma época no Benfica) e Luciano Couto, um esquerdino com muita técnica. Roberto, conhecido pelo forte pontapé, e o goleador Pedro Costa completam um elenco que pode dar cartas na próxima temporada, pois muitos jogadores estão ainda na primeira época de juniores. "Na época passada chegámos à fase final, mas o campeonato de sub-17 nada tem a ver com o de sub-19. Neste escalão as equipas são mais equilibradas", refere Vitorino.

A equipa de sub-17 ocupa o segundo lugar da Série B e já obrigou o FC Porto a perder os primeiros pontos. O central Tiago Sousa é uma das referências de uma equipa onde também brilham o lateral Rafael Sardinha, o médio criativo Rui Moura "Carraça" e o avançado José Martins. Em sub-15 o Boavista também não tem estado mal: participações em torneios de sub-14 na época transacta faziam prever um ano tremido, mas a equipa ocupa o sexto lugar da Série B. Antonin Fouquet, Diogo Costa e Diogo Pereira são alguns dos bons jogadores deste escalão.

O Boavista celebrou recentemente um protocolo com a Junta de Ramalde para utilização dos campos do Inatel, no Porto. O acordo dá "casa fixa" às camadas jovens que são conhecidas também pela qualidade do que exportam. Neste leque Kaby, actual jogador do Chelsea, é o exemplo mais conhecido, mas podemos também incluir Luís Costa, dos sub-16 do Padroense, e João Graça, sub-15 do FC Porto.

Convocados para o jogo com a AD Lousada

Jorge Madureira convocou 18 jogadores para a partida de amanhã, diante do Lousada. O destaque vai para a estreia de Zé Carlos nos convocados. O número 33 dos axadrezados está finalmente recuperado de uma grave lesão no joelho, e poderá estrear-se no Estádio do Mar. Mais uma importante opção defensiva para Madureira, já que Zé Carlos tanto pode jogar a lateral, como a defesa-central.

De volta aos convocados está o avançado Alex Machado, que também esteve afastado devido a lesão. Fora da convocatória ficaram Vítor Hugo, Diogo Leite, Fabinho e João Dias. Confira abaixo a lista de convocados.

13 - Avelino

85 - João Nuno

25 - Ribeiro

5 - Jorge Silva

44 - Jorge Rodrigues

33 - Zé Carlos

8 - Carlos Miguel

15 - Edu

16 - Pedrosa

47 - Fonseca

27 - Paulo Campos

6 - André Pereira

10 - Cadinha

26 - Joca

3 - Sérgio

22 - Alex Machado

7 - Nuno Lopes

4 - Daniel

Jogos de parte do Universo Boavisteiro

. FUTSAL (SÉNIORES): Nacional da 2ª Divisão, Série A
. Boavista vs Lamas Futsal
. (Sábado, 16h00, Pavilhão GD Viso)

. FUTEBOL FEMININO: Campeonato Nacional
. Não há jogo nesta semana.

. JUNIORES: Nacional, Zona Norte
. Boavista vs Salgueiros
. (Domingo, 15h00, Campo de Jogos ADRC Gondim-Maia)

. JUVENIS: Nacional, 1ª Fase, Série B
. Boavista vs Académica
. (Domingo, 11h00, Campo de Jogos Senhora da Hora)

. INICIADOS: Nacional, 1ª Fase, Série B
. Abambres vs Boavista

. INFANTIS: Distrital, 1ª Divisão, Série 1
. Boavista vs Progresso

. INFANTIS 7A: Distrital, Série 1
. Bairro do Falcão vs Boavista

. INFANTIS 7B: Distrital, Série 2
. Boavista vs Rio-Ave

. ESCOLAS 7A: Distrital, Série 1
. Boavista vs FC Porto (B)

. ESCOLAS 7B: Distrital, Série 2
. Freamunde vs Boavista

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Boavista vs Lousada (Antevisão)

Completa-se este Sábado a 8ª jornada com o jogo do Boavista perante a AD Lousada. A implementação do relvado sintético de última geração no Estádio do Bessa Séc. XXI, leva a que este encontro seja disputado no Estádio do Mar em Matosinhos.
Na temporada transacta esta duas equipas defrontaram-se mas no contexto da Taça de Portugal, que é uma prova com características diferentes relativamente a um campeonato, e nesse confronto o "Mágico Xadrez" bateu a AD Lousada por uma bola a zero.

Todos nós boavisteiros esperamos que neste próximo Sábado, o Boavista perante o último classificado da prova obtenha os três pontos. Obviamente que é uma ambição legítima, pois sem qualquer margem de dúvida somos favoritos. No entanto, vamos jogar fora do Bessa, e com um adversário que precisa de pontos "como pão para a boca"... Se adicionarmos a isto, a motivação que causa aos adversários jogar contra o Boavista, leva a que tenhamos de encarar este jogo com muita precaução e acima de tudo com uma enorme vontade de vencer. Decididamente temos que fazer 90 minutos "à Boavista".
.
A equipa da AD Lousada é composta por dois veteraníssimos guarda-redes, um deles é Orlando com 40 anos, e o outro Miguel com 35! Ambos têm um vasto curriculum, e já representaram equipas da actual 1ª Liga...
Na defesa, normalmente alinha com Ricardo Jorge; com o jovem Simão Coutinho das escolas do Sporting; com Alex, outro jovem oriundo da formação do Sporting de Braga; e com Couto.
Na linha média é usual serem utilizados Sérgio Gameiro que na época passada jogava no Moreirense; com Luís Manuel transferido do União de Leiria para a AD Lousada; Miguel Moreira; e ainda Fininho, também formado nas escolas do Sporting e já com passagens por clubes espanhóis, chegando ao Lousada após passagem pelo Gondomar.
O ataque é habitualmente composto por Ginho, avançado com grande experiência "nestas divisões"; assim como por Zé Miguel, se bem que Fininho é também por vezes colocado no ataque.
O treinador desta equipa é António Carvalho.

Em caso de vitória o Boavista voltará a juntar-se ao "pelotão da frente", pelo que o apoio de todos nós é super importante. Sábado todos ao Estádio do Mar ajudar os nossos jogadores a obter a vitória. Força Boavista!

Reiniciaram os trabalhos no Bessa

Finalmente o mau tempo deu tréguas e permitiu que a equipa da Globalstadium retomasse os trabalhos, pelo que esta tarde no Estádio do Bessa séc. XXI já se aplicava e espalhava a areia sílica, que é uma das componentes para o "enchimento" do relvado. Oportunamente serão também aplicadas camadas de geofill que completará esta fase da operação. O retomar dos tralhados contou com a presença sempre atenta do nosso Presidente-Adjunto, Engº Rui Gonçalo, bem como do responsável da empreitada e da Globalstadium, o Engº Luís Botas e sua restante equipa. Após esta primeira aplicação já se notavam algumas diferenças no estado da relva, ou seja, com este enchimento esta deixa de estar "assapada" e toma a sua forma natural (vertical). Esperemos agora que as condições climatéricas se mantenham favoráveis por forma a contribuir para o evoluir dos trabalhos, que como já foi devidamente explicado, têm que ser efectuados com a relva bem seca para que a areia sílica e o geofill fiquem devidamente espalhados.
Eis as imagens recolhidas hoje:



quarta-feira, 18 de novembro de 2009

The Boavista Footballers apoia PORTUGAL

"O onze de 86/87": COELHO


Coelho natural de Penafiel, era um avançado que se fazia valer da sua grande rapidez. Em direcção à baliza era muito difícil pará-lo. Fez grande parte da sua carreira vestido de xadrez e contribuiu para inúmeras vitórias do nosso Boavista. Após ter efectuado sete épocas consecutivas no Bessa saiu para o Estrela da Amadora, e andou de clube em clube até voltar a vestir de xadrez por uma época em 1991/92, mas já sem o sucesso da sua anterior passagem pelo Boavista.
Eis os seu trajecto como jogador:
. 1979/80: FC Porto;
. 1980/81: FC Porto;
. 1981/82: Boavista;
. 1982/83: Boavista;
. 1983/84: Boavista;
. 1984/85: Boavista;
. 1985/86: Boavista;
. 1986/87: Boavista;
. 1987/88: Boavista;
. 1988/89: Estrela da Amadora;
. 1989/90: Penafiel;
. 1990/91: Chaves;
. 1991/92: Boavista;
. 1992/93: Penafiel;
. 1993/94: Felgueiras;
. 1994/95: Felgueiras;
. 1995/96: Felgueiras;