4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Boavista solicitou adiamento do jogo com Tirsense


Por forma a poder continuar as negociações com 3 jogadores e um clube, que se mostram irredutíveis relativamente aos impedimentos por eles interpostos, o Boavista FC SAD solicitou o adiamento do jogo com o Tirsense a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte. A nova data do jogo é 16 de Setembro de 2009, pelas 18h00.

sábado, 29 de agosto de 2009

JUNIORES: Boavista: 0 Varzim: 2

Apesar de não ter feito uma boa exibição, o Boavista foi a equipa que mais procurou ganhar o jogo, no entanto, foi surpreendido pelos bem estruturados contra-ataques dos poveiros, que contaram com um inspirado guarda-redes que além de defender um penalty, efectuou excelentes intervenções garantindo assim a vitória do Varzim. Os jovens boavisteiros precisam fazer um pouco mais para poder ter aspirações nesta prova.

Boavista vence Coimbrões


Esta manhã no relvado secundário do Bessa, o Boavista venceu por uma margem significativa o Coimbrões, 5-2 foi o resultado final.

O onze inicial do Boavista foi: Avelino, Ribeiro, Nuno Lopes, Jorge Silva, Daniel, Edu, Carlos Miguel, Paulo Gomes, Cícero, Detinho e Paulo Campos.

Os golos do nosso Boavista foram marcados por Detinho, Cadinha, Marlon (2 golos) e Diogo Leite.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Comunicado oficial (Boavista não participará na Taça de Portugal)

COMUNICADO
2009-08-26
Confrontada com vinte pedidos de impedimento, a Boavista F.C., Futebol, SAD encontrou na maioria dos seus interlocutores uma grande vontade de colaboração e o bom senso que, normalmente, permite chegar a um entendimento.

Em quatro ou cinco casos, não é menos verdade que nos deparámos com alguma intransigência, alicerçada em motivos que não cumpre agora discutir.

De algum modo, estes casos de irredutibilidade não vão permitir que os jogadores sejam inscritos a tempo de participarem na primeira eliminatória da Taça de Portugal, no próximo domingo. Mas, prevalecendo o bom senso, acreditamos que a Boavista F.C., Futebol, SAD entrará em campo na 1ª jornada do C.N. II Divisão.

No fundo, estamos a viver uma situação idêntica à da época passada, na qual, recorde-se, não participamos na Taça da Liga mas, logo de seguida, competimos na Liga Vitalis.

Acreditamos que, esta época, situação idêntica vai suceder e por ela continuamos a lutar.

Neste momento, a Boavista F.C., Futebol, SAD não pode deixar de fazer alguns agradecimentos:

1. A um boavisteiro confesso, que, no anonimato, nos disponibilizou uma verba para que nos fosse possível negociar os vinte impedimentos;

2. Aos funcionários da SAD que têm sido inexcedíveis e que nos têm acompanhado nos contactos que temos mantido com jogadores e treinadores;

3. Aos que, de imediato, compreendendo as nossas razões, estiveram ao lado da história e se mostraram disponíveis para que, através da SAD, o Boavista continue a praticar futebol;

4. Aos treinadores, jogadores e restante “staff” que, actualmente, se encontram na SAD, firmes em quererem viabilizar o Boavista.

Neste momento, queremos ainda evidenciar a convicção de que os mais irredutíveis se vão chegar a nós e permitir o final que todos pretendemos. Tal como há um ano.

Porto, 26 de Agosto de 2009
A Boavista F.C., Futebol, S.A.D.

sábado, 22 de agosto de 2009

Derrota no último jogo amigável...


O Boavista perdeu esta tarde no "Estádio Rei Ramiro" em Gaia por 1-0 com a equipa da casa, o Candal... A equipa axadrezada foi infeliz logo nos primeiros minutos, quando um nosso defesa ao tentar cortar um remate de um jogador do Candal, trai o guarda-redes e ajuda no golo dos da casa...


O "Mágico Xadrez" tem denotado alguma falta de qualidade em termos de plantel, apesar de nem todos os jogadores estarem adaptados a este grande clube, pois nota-se que para alguns jogadores a "camisola pesa um pouco", pois jogar no Boavista requer uma grande exigência e capacidade. Cícero (ex-Gondomar) parece ser um bom jogador, pelo que talvez com a devida adaptação possa vir a ser bastante útil à equipa, pois penso que é no sector atacante que o Boavista denota mais fragilidade.


Após o intervalo, com a equipa da casa a jogar em tons de cor-de-rosa, as quesilias começaram... O Candal tentava contrariar as cores da sua efeminada camisola e jogava demasiado duro para um jogo amigável, levando até a uma pequena invasão dos nossos Panteras Negras para serenar os ânimos dos jogadores candalenses que julgavam que por estarem a jogar em casa, "era tudo deles".


Em jeito de resumo, este é o tipo de jogos que nos esperam, em que as equipas fazem de um jogo contra o Boavista, uma autentica final. Os nossos jogadores têm que jogar com as mesmas armas, pois por estas divisões vamos encontrar muita provocação, quer nas bancadas, quer dentro das quatro linhas...

Terminaram as experiências, e os próximos jogos são a sério, isto se nos conseguirmos inscrever na 2ª Nacional, por isso,vamos a eles e com muita vontade e força...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mensagem do Presidente aos Boavisteiros.

Mensagem aos adeptos
2009-06-15

Após as eleições de sábado passado, tenho obviamente de agradecer aos boavisteiros – a todos – o exemplo de vitalidade e fé que deram. Os muitos que votaram (e tantos outros apenas não o fizeram porque estavam ausentes do Porto) deram uma prova cabal de que estamos vivos e unidos em torno de um símbolo.

Há agora que seguir em frente. A primeira das prioridades é tentar inscrever os jogadores, para que possamos participar no C.N. II Divisão. Ainda esta semana creio ser possível ter uma reunião com muitos dos que nos colocaram impedimentos. A receptividade tem sido boa, o que nos dá esperança.

Ao mesmo tempo, logo no dia em que a Direcção tomou posse, decidimos os preços para uma nova campanha junto dos associados, visando, sobretudo, camarotes, cativos e quota anual. Acreditamos que os sócios querem envolver-se no Boavista do futuro e contamos com eles e com o seu apoio. Este é imprescindível.

Naturalmente, baixamos os preços, excepto nas quotas. Mas não fomos mais longe, porque necessitamos de uma verba significativa.

Entretanto, reatamos contactos para que seja possível a engenharia financeira que nos vai permitir construir o relvado sintético que fará regressar o futebol de formação ao Bessa.

Seguir-se-ão os alicerces do pavilhão.

Sinto – todos sentimos – que a tarefa é dura. Mas não é menos aliciante.

Tenho defendido ser fundamental estarmos todos de mãos dadas. Tanto mais que, assim, poderemos motivar a cidade que, na sua maioria, tem estado distante.É nestes momentos que se conhecem os amigos.

Àlvaro Braga Júnior
Presidente da Direcção

domingo, 16 de agosto de 2009

Pesada derrota em Tondela...

O Boavista perdeu 4-1 em Tondela em mais um jogo de preparação, sendo o golo dos axadrezado marcado por Daniel (defesa central). O Boavista tem demonstrado grande carência no ataque, e prova disso é que os poucos golos marcados foram conseguidos essencialmente por defesas.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Boavista perde em Arouca

3-2 a favor da equipa da casa foi o resultado esta tarde em Arouca. O Boavista esteve a perder por 2-0 e já na segunda parte reduziu para 2-1 por Paulo Campos (jogador à experiência). No entanto o Arouca aumentou a vantagem para 3-1 sendo o resultado final (3-2) fixado pelo defesa Zé Carlos (ex-Sanjoanense). Apesar da derrota o Boavista neste jogo criou (e desperdiçou) inúmeras ocasiões de golo, o que levou Jorge Madureira a considerar este desafio "um belo treino". De referir ainda que o Arouca disputa este ano a 2ª Divisão Nacional mas na série Centro.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Taça de Portugal

Também já é conhecido o adversário do Boavista para a Taça de Portugal, ele é o "Pescadores da Caparica". A equipa da Costa da Caparica milita na 3ª Divisão série F. O jogo é na Costa da Caparica (Almada) no dia 30 de Agosto de 2009.

Calendário da 2ª Divisão Nacional (Zona Norte)

Já é conhecido o calendário de jogos da 2ª Divisão Nacional (Zona Norte)... A ordem dos jogos do nosso Boavista é a seguinte:

1ª volta
. Boavista vs Tirsense;
. Vizela vs Boavista;
. Boavista vs Ribeirão;
. Vieira vs Boavista;
. Boavista vs Gondomar;
. Vianense vs Boavista;
. Sp. Espinho vs Boavista;
. Boavista vs AD Lousada;
. Al. Lordelo vs Boavista;
. Boavista vs Valdevez;
. Paredes vs Boavista;
. Boavista vs Moreirense;
. Lourosa vs Boavista;
. Boavista vs Padroense;
. Merelinense vs Boavista;

sábado, 8 de agosto de 2009

E o vencedor é... Álvaro Braga Júnior


Álvaro Braga Júnior (Lista A) venceu as eleições e foi reeleito para a Presidência do Boavista para os próximos 3 anos.

Os resultados foram estes:



  • Lista A (Álvaro Braga Júnior): 58%


  • Lista B (Hernâni Ascensão): 42%

Terminado o período eleitoral que decorreu com toda a democracia, está na hora de trabalhar pois existe muito a fazer... Força BOAVISTA.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A campanha eleitoral...

Pois é, Sábado vamos a votos, e se tal como acontece no mundo da politica em que o dia anterior às eleições é dia de reflexão, hoje temos o nosso dia para reflectir...
Viveu-se uma campanha através de blogs e fotocópias entregues no bar do Bessa... e quando havia espaço a debate (na Rádio Festival), Hernâni Ascensão fez "falta de comparência".
Não seria importante transmitir as suas ideias (se é que as tem) aos sócios! Ou será que bastam os amigos a apelar ao voto no blog de campanha... Parece-me pouco para quem diz que vem mudar para melhor...
No jogo do Coimbrões só vi um candidato presente, Álvaro Braga Júnior... Claro que isso não é tudo, mas é alguma coisa.
Irei votar e não sou daqueles que voto em branco, mas como todos vou votar com algumas dúvidas das quais destaco as seguintes:
  • Será que o boato que de Álvaro Braga Júnior está a ser pago pelos Loureiros é verdade?;
  • Porque razão, Hernâni Ascensão só aparece agora e com elogios à obra dos Loureiros (como se o estádio estivesse pago... estamos a pagá-lo não estamos? mandar construir até eu...);

Mas vou votar também com algumas certezas:

  • Com Álvaro Braga Júnior, o objectivo será fazer tudo por tudo para manter a SAD e com isso manter em aberto a possibilidade de receber uma indemnização da Liga e Federação pelo o que fizeram ao Boavista e "talvez" responsabilizar os culpados da gestão danosa;
  • Com Hernâni Ascensão, garantidamente começaremos dos distritais e com a extinção da SAD perde-se a possibilidade de receber uma hipotética indemnização, e perde-se também a possibidade de responsabilizar os culpados;

Mas isto é como tudo, pontos de vista cada um tem os seus...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Coimbrões: 2 Boavista: 3


Jogo muito disputado em que o equilíbrio foi nota dominante. Achei a 2ª equipa do Boavista, (aquela que entrou na segunda parte), mais aguerrida, até porque foi a equipa que deu a reviravolta ao resultado e que em cima do apito final fez o golo da vitória.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Resultado da pequena sondagem aqui efectuada

A pergunta foi:
"Quem achas que pode melhor servir o Boavista?"
RESPOSTAS:
. Álvaro Braga Júnior: 66%
. Hernâni Ascensão: 34%

Obs: Num Universo de 24 respostas;

domingo, 2 de agosto de 2009

Walter Zenga e a equipa das camisolas esquisitas...

Debate entre Álvaro Braga Júnior e Hernâni Ascensão

Amanhã 3 de Agosto, na Rádio Festival (94.8), pelas 19h00, debate entre os dois candidatos à Presidência do Boavista. Podes também ouvir online em http://www.radiofestival.pt/

sábado, 1 de agosto de 2009

Em dia de aniversário: Séniores 2 Juniores 1


No dia em que o Boavista FC fez 106 anos, houve jogo entre Seniores e Juniores do Mágico Xadrez. Os Juniores mostraram até ter mais "conjunto", o que considero normal atendendo a que a equipa Sénior está a ser construída quase do zero. "Muita uva para espremer" pois na equipa sénior estão a treinar alguns jogadores sem qualidade para vestir a camisola do Boavista. Dos "novos" pessoalmente gostei de Flávio que me parece uma aposta ganha.

Depois do jogo seguiu-se o tradicional hastear da bandeira efectuado pelo sócio mais antigo do clube. Foi uma cerimónia simples mas muito emotiva, onde se cantou o hino do Boavista e os Parabéns ao nosso centenário clube, tudo isto coroado com um belo discurso do nosso Padre Carrera.

A imprensa que todos os anos marca presença neste acontecimento, este ano parece que se esqueceu...