4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

terça-feira, 30 de junho de 2009

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (8 Julho, 20h30)


ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

CONVOCATÓRIA
Perante sugestão do Conselho Geral e ao abrigo do disposto no Art.º 67,ponto 1, dos Estatutos, a Direcção do Boavista Futebol Clube apresentou um requerimento para a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária.
Assim, convoco todos os associados para uma Assembleia Geral Extraordinária, a realizar no próximo dia 8 de Julho de 2009, pelas 20h30m, no Estádio doBessa séc. XXI, com a seguinte ordem de Trabalhos:
Ponto 1 - Discussão e votação sobre a elegibilidade do candidato à Presidência da Direcção no próximo acto eleitoral e ratificação das decisões da direcção demissionária, no âmbito do Art.º 54º dos Estatutos;
Ponto 2 - Outros assuntos de interesse para o Clube.
Se na hora marcada não houver quórum, a Assembleia inicia-se uma hora depois com qualquer número de presenças.
Nota: Só poderão participar os Associados com as quotas em dia e aqueles que pretendam regularizar a sua situação devem faze-lo na secretaria do clubeaté às 18 horas do dia desta Assembleia Geral.
Porto, 26 de Junho de 2009
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
José Lello

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Luís Silva, medalha de ouro no Campeonato Europeu de Bócia


O atleta do Boavista Luís Silva, mais uma vez mostrou que o Boavista não é só futebol, e voltou a prestigiar o nosso país com uma medalha de ouro no campeonato europeu. Continuamos a mostrar a nossa força...

Boxe: Boavista continua a dominar.



Mais um campeonato nacional da 1ª divisão de Boxe para o nosso Boavista, onde se destacam mais 3 campeões nacionais: Bruno Pranto, Ricardo Maganinho e José Ferreira.

Ginástica Artística: Manuel Campos Campeão Nacional.


Manuel Campos ginasta do Boavista sagrou-se campeão nacional em Torres Novas. Agora o atleta prepara já o novo desafio, as "Universíadas 2009" em Belgrado. Força Campeão...

Nova época já mexe.


A participação do Boavista na 2ª Divisão Nacional começa já a ser preparada. Calcula-se que o orçamento necessário para competir será de 370 mil €.

Segundo o Presidente Álvaro Braga Júnior, já estão alguns jogadores "conversados" e quanto ao treinador será alguém conhecido dos boavisteiros e da casa.

Quanto a jogadores da época passada apenas continuam (para já) vinculados, François, Pedrosa e Diogo Leite.

sábado, 27 de junho de 2009

Um exemplo...


É nos momentos difíceis que se vêem os amigos, e Nuno Gomes demonstrou recentemente que gosta do Boavista e que não se esquece de tudo o que o Boavista lhe deu.

O jogador fez as seguintes declarações a um jornal:

"É com muita tristeza que vejo o Boavista chegar a esta situação. Foi um clube determinante na minha formação e também responsável pelo aparecimento de bons valores. Num momento destes, as palavras valem pouco, mas mesmo assim quero deixar uma mensagem de conforto a todos os sócios, adeptos e funcionários do clube, que nunca esquecerei".

Sei que não ajuda em nada mas demonstra um grande carácter, coisa que por exemplo João Vieira Pinto não tem...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Porque será?

Porque será que alguns dos que têm vindo a defender a extinção da SAD e a consequente ida para os distritais são os mesmos que apoiam João Loureiro?
Será porque assim se apaga o passado e com a SAD extinta não existe forma de responsabilizar o/os culpados, e dessa forma o clube ser recercido e os culpados punidos? Ou será do guaraná?...

Não conseguem branquear a verdade...


A verdade é só uma, estamos nesta situação devido a uma gestão danosa por quem geria o clube... Podemos andar aqui a atirar pedras à Liga, Câmara e outros, mas esses sem escrúpulos, apenas se aproveitaram do estado frágil em que João Loureiro deixou o Boavista e simplesmente não nos ajudaram, ou no caso da Liga, quiseram mesmo acabar com o nosso clube. João Loureiro, esse sim é o culpado de tudo isto.

Infelizmente vejo um determinado grupo (penso que nem sócios são), apoiados por um jornal desportivo (record), que quer branquear tudo isto... Por mim não vão conseguir.

Boavista SEMPRE.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Comunicado do CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO da BFC SAD.

COMUNICADO DO C.A.

DA BOAVISTA F.C., FUTEBOL SAD

Através de fax, o IAPMEI deu-nos conta de ter iniciado a extinção de um Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC) requerido por esta Sociedade, em 31 de Julho de 2008.

Cerca de um ano e vários episódios depois, o IAPMEI esclarece ter tomado esta decisão porque a Fazenda Nacional (Finanças) decidiu não participar no PEC.

Lamentavelmente, este é um passo definitivo, que nos impede de participar nos campeonatos profissionais, isto é, nas competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Perante esta incapacidade de diálogo da Fazenda Nacional, o C. A. da SAD teve uma primeira vontade de entregar as chaves da Sociedade ao Sr. Governador Civil do Porto, para que as fizesse chegar ao Sr. Ministro das Finanças e ao Sr. Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Todavia, porque reclamamos para nós um maior sentido das responsabilidades e porque temos a ver com uma instituição com 105 anos de existência, um maior número de trabalhadores e ainda um maior número de atletas (muitos dos quais, jovens), decidimos continuar a lutar pelo futuro da Sociedade, sendo que, sem ela, o Clube ficaria amputado de uma das suas mais relevantes fontes de receita.

O Conselho de Administração da SAD quer ainda dar a conhecer que, em 2008, pagou significativa verba (cerca de 400 mil euros) ao Fisco e à Segurança Social, em detrimento dos salários devidos a funcionários, administradores, treinadores e jogadores.

Face a esta situação, e com todas as consequências pessoais e colectivas, o C.A. decidiu suspender qualquer pagamento a instituições, o que manterá até que, em reunião com os senhores accionistas, primeiro, e com os senhores associados do Clube, depois, não forem encontradas outras eventuais soluções.

Cumpre ainda a este C.A. esclarecer que, mantendo os pés assentes no chão, continua a trabalhar para que a SAD prossiga com vida e, no mínimo, possa participar no C.N. II Divisão (ex-II Divisão B).

Porto, 25 de Junho de 2009

O C.A. DA BOAVISTA F.C., FUTEBOL, S.A.D.
A minha opinião: Todo este cenário leva-me a crer que a melhor saída é mesmo a 2ª Divisão Nacional onde não teríamos que lidar com um "Hermínio Loureiro" mas sim com um "Lourenço Pinto" que apesar de portista, é também sócio do Boavista e tem comparecido nas Assembleias do Boavista, o que demonstra que está do nosso lado.
Ir para a 2ª Divisão Distrital é cair num poço sem fundo... Joguei futebol durante largos anos a nível Distrital e desenganem-se aqueles que pensam que subir aí é fácil. Existe tanta ou mais máfia que nos nacionais, e subir da 2ª Divisão para a 1ª Distrital (como aconteceu com o Salgueiros) é uma coisa, daí em diante é cada vez mais difícil, pois já se começam a encontrar equipas e não "associações de amigos e copos".

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Samuel (Época 91/92)


João Tomás afinal fica em Portugal.


João Tomás irá jogar na próxima temporada no Rio-Ave. As negociações para voltar ao Catar não chegaram a "bom porto" e o experiente avançado de 34 anos optou pelo clube de Vila do Conde. Quem fica a ganhar é o futebol português...

Como já havia escrito anteriormente, tudo de bom João Tomás.

domingo, 21 de junho de 2009

FC Porto vs Boavista (78/79)


Época 78/79



Juvenis do Boavista ficam em 4º lugar.


Os Juvenis do Boavista ficaram num honroso 4º lugar no Campeonato Nacional Juniores B (Juvenis). No último jogo da prova, os miúdos do Bessa perderam por 2-0 com os campeões FC Porto. No outro encontro o Sporting venceu o Benfica por 2-1 ficando desta feita o Sporting em 2º lugar e o Benfica em 3º.

Esperemos que estes Panteras possam vir a manter-se no Bessa e daqui a poucos anos fazer parte da equipa Sénior do Boavista.

sábado, 20 de junho de 2009

A "palhaçada" continua...


O Boavista foi absolvido do último dos três processos do «Apito Final», que aconteceu devido à prescrição do recurso por parte da Federação Portuguesa de Futebol em 6 dias.

Em todo o caso a despromoção à Liga de Honra, decretada há um ano, não sofre qualquer mudança, devido às decisões relativas aos outros dois processos.

O que sofre alterações é a suspensão imposta a João Loureiro, que passa de quatro para dois anos. As multas aplicadas ao "ex-Ban" também foram reduzidas. Enfim...

Continuam a brincar com o nosso Boavista e esta prescrição é mais uma brincadeira.

A verdadeira justiça, que é voltar a colocar o Boavista na Primeira Liga e ser indemnizado pelos danos causados, essa tarda em ser feita...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Boavista, Futebol Jovem: Captações.


LOCAL: COMPLEXO DESPORTIVO ADR PASTELEIRA


Iniciados (nascidos 1995/96):22, 25 e 26 de Junho - 18h

Infantis (nascidos 1997/98):22, 25 e 26 de Junho - 17h

Escolas (nascidos em 1999/2000):22, 25 e 26 de Junho - 17h


Importante - os jovens devem-se fazer acompanhar de Bilhete de Identidade e Equipamento Completo (calção, camisola, meias, chuteiras com pitons de borracha).

A vassalagem de Hermínio...


Hermínio Loureiro convidou Sir Dave Richards (Presidente da Liga Inglesa) para vir a Portugal, pois como o próprio diz quer "aprender com os melhores" e referindo-se à Liga Inglesa diz ainda que quer "recolher ensinamentos e sugestões"...

Parece tudo muito bonito, mas eu pergunto, quem tem um cargo como o dele de Presidente da Liga não devia estar um pouquinho mais esclarecido e acima de tudo apto a executar essa função? É que se é para aprender, que comece de baixo e que vá dirigir uma Liga Distrital, pois em Portugal existe muito boa gente capaz de dirigir uma Liga Profissional...

Hermínio, queres um conselho? Inscreve-te num "curso de novas oportunidades" e deixa o futebol para quem percebe alguma coisinha...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tal como se previa...


Tal como se previa só surgiu uma candidatura às próximas eleições, a do nosso Presidente Álvaro Braga Júnior. O prazo de entrega era até ao dia de ontem (17-06-2008) pelo que se nada em contrário entretanto aconteceu, só existe uma candidatura.

Quem discorda da actual direcção teve a oportunidade de apresentar um projecto e não o fez, pelo que em minha opinião, perderam toda a legitimidade e resta-lhes um caminho: deixar trabalhar com sossego o nosso Presidente.

Após esta possibilidade que tiveram de apresentar um projecto, que não aproveitaram, pressuponho que eventuais criticas que venham a surgir, sejam apenas para prejudicar o Boavista, pelo que quem ama realmente o Boavista deve estar atento a estes supostos movimentos que não passam de "lenha para a fogueira", e problemas já nos bastam os que temos.

Queria só acrescentar que os órgãos que compõem os corpos gerentes da candidatura são:

Álvaro Braga Júnior: Presidente da Direcção

Luís Teixeira de Melo: Presidente da Assembleia-Geral

Albino Costa (Técnico Oficial de Contas): Conselho Fiscal.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

José Maria Pedroto


Ao comando do Boavista José Maria Pedroto venceu duas Taças de Portugal consecutivas, a primeira na final da época de 1974/75 frente ao Benfica por 2-1, e a segunda em 1975/76 em pleno Estádio das Antas frente ao Vitoria de Guimarães com o resultado a ser igualmente 2-1.


Também no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Boavista de José Maria Pedroto depois de se classificar na 4ª posição na época de 1974/75, foi o vice-campeão nacional da temporada de 1975/76, perdendo o titulo num desafio em casa contra o Benfica treinado por Mário Wilson, que se sagraria o Campeão Nacional.


De destacar que foi no período compreendido entre 1974 e 1976 que José Maria Pedroto foi também seleccionador nacional português acumulando o cargo com o de treinador do Boavista.


Pedroto, uma grande glória do nosso Boavista e do futebol nacional.

Rui Bento desejado pela Federação Portuguesa de Futebol.


A FPF convidou o Mister Rui Bento (campeão de Riade) para integrar os seus quadros, através de indicação do Professor Carlos Queiroz.

Caso se proporcione a ida de Rui Bento para a Federação, desejo-lhe o maior sucesso, pois trata-se de um grande boavisteiro que não fez mais porque não se fazem omeletes sem ovos e milagres só em Fátima. Todos os Domingos jogávamos contra 2 equipas em campo (árbitros e equipa adversária) e assim não é nada fácil.

Aquando do "1º Convívio dos Boavisteiros de Gaia" a 15 de Maio, tive o privilégio de conversar com o Rui alguns minutos, e tudo o que ele me transmitiu foi um enorme amor ao Boavista e confessou-me até que foi o clube que mais o marcou de todos os que jogou (Benfica, Boavista, Sporting e Académico de Viseu). Não teve sorte nesta época mas é um grande Senhor.

Desejo-lhe toda a sorte do mundo caso opte por abraçar um projecto na Federação.

terça-feira, 16 de junho de 2009

O quê que este artista quer!?!


O Presidente do Vizela, Paulo Pinheiro, como forma de defesa veio insinuar que o Boavista será o beneficiado com a eventual descida dos minhotos (Até aí tudo bem, qualquer pessoa que saiba o "aeiou", percebe isso).

Afirmou também considerar que o "timing" desta decisão é "duvidoso", deixando no ar a ideia de que existirem "pressões de clubes que querem ficar na Liga de Honra a qualquer custo" (referindo-se ao Boavista)...

Compreendo que este artista defenda o seu clube, mas não tem que o fazer usando o nome do Boavista que em minha opinião tem tido uma atitude exemplar em todo este processo.

Não ouvi ou li até hoje qualquer tipo de pressão do nosso Presidente Álvaro Braga Júnior, que pelo contrário, até disse aos sócios (na última Assembleia), para que não lhe peçam para ter uma atitude de pressão...

Será que o Presidente do Vizela sabe que o Boavista está na Liga de Honra porque o puseram lá "na secretaria"!?! Parece que não...

Pedro Trigueira no Rio-Ave.


Pedro Trigueira foi a primeira contratação do Rio-Ave para a próxima época.

Natural de Baltar, na zona de Paredes, Pedro Trigueira fez toda a formação nos escalões jovens do Boavista, tendo mais tarde representado o Ribeirão e o Sp. Covilhã, antes de regressar para defender a baliza do Mágico Xadrez na Liga de Honra.

Titular durante a segunda parte da segunda metade da época, o guardião foi ainda chamado para a Selecção Sub-21 em Fevereiro último, durante um estágio em Fátima, tendo nessa altura somado a primeira internacionalização na categoria, num jogo com a Suíça. Antes disso, já tinha sido internacional em vários escalões mais jovens.

Espero que nunca te esqueças do Boavista, tudo de bom para a tua carreira.

Abraço axadrezado.

Mensagem do Presidente

"Mensagem aos adeptos
2009-06-15
Mesmo antes da mais recente Assembleia Geral do Boavista F.C., no passado dia 5, decidi propiciar eleições antecipadas no Clube. Deixando claro que me candidataria e procurando, com o meu gesto, clarificar posições e não dar azo a que se mantivesse um prejudicial e desconfortável clima de paz podre

Não estou cansado de lutar pelo futuro da instituição Boavista. Bem pelo contrário. Mas desgastam-me os pretensos problemas quando outros, reais, nos atormentam. Desgasta-me a intriga medíocre, como me satura a crítica apenas murmurada em círculos mais ou menos fechados.

O Boavista tem, actualmente, debilidades suficientes para ser obrigado a tolerar os que receiam ou, mesmo, fogem às primeiras contrariedades, ainda que se tornem numa falsa oposição, que parece incapaz de dar a cara e tem voz fraca.

É insuportável chegar, diariamente, ao Bessa e ser confrontado com mais uma nova história, com enredo de qualidade duvidosa e intérpretes à feição.

Tenho o maior respeito pelos que, não estando de acordo com esta ou aquela decisão por mim tomada, assumem frontalmente as suas divergências. A estes, ouço. Com estes, aprendo.

Ignoro, porém, os que, sistematicamente, atiram pedras e escondem as mãos. São os eternos "faz -de-conta", falidos vendedores de promessas, sobre os quais nunca se fará história por bons motivos.

Ainda na passada sexta-feira (dia 12), boavisteiros indignados deram-me a conhecer um panfleto anónimo (obviamente!), insultuoso para mim, mas que me merece total indiferença, porque nada tem a ver connosco. Temos um passado de honra, decência e frontalidade, predicados que os autores do panfleto desconhecem.

O Boavista F.C. e , ao mesmo tempo, a Boavista F.C., Futebol, SAD carecem de paz e dispensam os que preferem servir-se do que servir. Mesmo que insinuem o contrário.
Pessoalmente, continuarei a percorrer o caminho que tenho trilhado. Desenvolverei todos os esforços para que a SAD continue a viver, futuro que também pugnarei para as modalidades que dão corpo ao Clube.
Com os associados manterei o diálogo assíduo, mas nas sedes próprias: Assembleias Gerais ou reuniões informais. Recuso, pois, alimentar pequenos nichos de intriga e má língua, como jamais aceitarei privilegiar núcleos de pretensos iluminados. E, obviamente, não abrirei portas a ideólogos a quem tenha de pagar quotas para disfarçar a sua verdadeira paixão clubista.
Aproximam-se dias curiosos. Mas não será necessário esperar muito tempo para conhecermos o que vão fazer os que se afastaram ou nunca vimos nos momentos verdadeiramente difíceis do Boavista.

Quanto a mim, continuarei a trabalhar com total serenidade.
Àlvaro Braga Júnior
Presidente da Direcção"


A minha opinião: Estimado Presidente, queria demonstrar a minha total solidariedade relativamente ao que li na sua mensagem aos sócios, apesar de que em minha opinião, estar a enviar esta mensagem aos adeptos é estar a dar importância a situações e pessoas que não querem favorecer o Boavista, mas sim, favorecer-se a elas mesmas. Todos os que vivem o Boavista sabem o excelente trabalho que o Sr Presidente tem feito e estamos agradecidos pela coragem em "tomar conta do leme" quando ninguém se arriscava a fazê-lo.
Por favor ignore todo este tipo de "tramas" que são apenas criadas para destabilizar e que na minha opinião têm conseguido, pois até eleições conseguiram que fossem marcadas.
Presidente, continue o seu bom trabalho em prol do Boavista, e não deixe que estes conspiradores interfiram no rumo do nosso Boavista.
Sei que a mensagem enviada pelo Presidente aos adeptos é para manter a sua politíca de clareza e dialogo com os sócios do Boavista, mas para quem quer destabilizar, acabam por ser pequenas vitórias que vão conseguindo.
Um grande abraço.

João Vieira Pinto "cospe no prato que lhe deu de comer" e alinha com Evangelista...


Pois é, a memória é curta... Do D.Quixote do futebol português (Evangelista) que luta contra adversários imaginários, pois ninguém lhe dá crédito, até se podia esperar afirmações deste calibre, mas de João Pinto, jogador formado no Boavista e que apenas ao Boavista deve agradecer o caminho que a sua carreira de futebolista seguiu, sinceramente não estava à espera.

Como é Vice-Presidente do Sindicato de Jogadores por certo é-lhe mais conveniente dizer estas barbaridades que soam a muita ingratidão...


Eis a notícia extraída do jornal "O Jogo":


"Evangelista diz que Estrela e Boavista "não podem continuar a competir"
O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) disse hoje que "o Estrela da Amadora e o Boavista são clubes que não podem continuar a competir".
"Têm o futuro comprometido e não vale a pena refugiarem-se na história e fingir que nada acontece", afirmou Joaquim Evangelista, sublinhando ter "pena" de que as referidas instituições estejam a atravessar um período negro na sua história.
Evangelista, que falava em Vila Nova de Gaia, indicou que "os jogadores do Estrela da Amadora têm passado diariamente pelo sindicato", acrescentando que "há alguns que já têm perspectivas mas muitos ainda não".
João Vieira Pinto, vice-presidente do SJPF e ex-jogador do Boavista, comunga da mesma opinião e defendeu que é "muito difícil" a equipa do Bessa sair da situação crítica em que se encontra.
"Acho muito difícil o Boavista conseguir sair desta situação. Eu sou um dos credores, mas sou daqueles que pude esperar, continuo e continuarei a esperar. Tenho muita pena", concluiu João Vieira Pinto.
O Estrela da Amadora, 11ª classificado da Liga, não pagou salários esta época aos jogadores - muitos dos quais já rescindiram contratos alegando justa causa - e não cumpre os pressupostos de natureza financeira exigidos para participar nas competições profissionais.
O Boavista, mergulhado em profunda crise financeira, foi penúltimo classificado da Liga de Honra e despromovido à II Divisão."


João Pinto devias ter-te mantido no Bairro Falcão ou Águias da Areosa, pelos vistos o Boavista não te deu nada, nem sequer consciência...

I Grande Prémio Cidade do Porto


Numa organização do Boavista Ciclismo Clube, disputa-se no dia 20 de Junho o I Prémio Cidade do Porto, uma prova aberta para ciclistas masters, veteranos e cicloturistas, com início pelas 11 horas, com inscrição gratuita.
A prova disputa-se sob a forma de circuito, na Avenida da Bovista, com partida e chegada junto ao Parque da Cidade.
Tratando-se de um evento de grande visibilidade, vimos por este meio convidá-lo a estar presente, bem como solicitar a melhor colaboração na divulgação desta iniciativa, que esperamos possa ter uma larga participação de atletas.
A inscrição deverá ser enviada por mail para: madeinoxboavista@gmail.com, indicando o nome completo do participante, data de nascimento e a indicação se está inscrito na FPC, ou não.
A participação de ciclistas não filiados está prevista, contudo, obriga por parte destes ao pagamento do valor de 2,5 € para efectivação do respectivo seguro no local da prova.
Oportunamente será enviada a lista de prémios, estando previstos prémios para os 15 primeiros de cada escalão e, em participações por equipa, um troféu à formação vencedora.
A prova será disputada em dois escalões:
A - dos 16 aos 40 anos
B - dos 41 aos 60 anos
A quilometragem e o número de voltas está mencionado no poster da prova.
Agradecemos o envio antecipado de inscrições - em nome individual ou em grupo/equipa, no caso de incluírem esta prova no Vosso programa desportivo.
Dado o carácter da prova, em circuito urbano, a organização limitará a participação de ciclistas, conforme regulamentação prevista pela FPC.
Contacto: madeinoxboavista@gmail.com // 22 607 10 46 // 91 473 98 40

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Frederico (ao fundo Marcos António). Época 89/90


Época 85/86

Em cima: Frederico, Tonanha, Casaca, Filipovic, Adão, Paulino.
Em baixo: Phil Walker, Vitorino, Queiró, Quinito, Caetano.

Grande Prémio CTT: Boavista fica em 2º


Mais uma excelente prestação da nossa equipa de ciclismo, desta vez com um honroso 2º lugar conseguido por Danail Petrov, sendo o espanhol Adrian Palomares, da Contentpolis, o vencedor do 10º Grande Prémio CTT de ciclismo de estrada. Completa o pódio em 3º lugar, André cardoso da Palmeiras-Tavira.

A quarta e última etapa que ligou Santo Tirso a Póvoa do Varzim (num percurso de 154,9 km) foi ganha pelo alemão Eric Baumann, da Nutrixxion, mas o 1º lugar de Palomares já estava praticamente garantido desde sábado.

Força Boavista

Grande Prémio de ABIMOTA: Boavista fica em 1º


O ciclista Joaquim Sampaio, da Madeinox-Boavista, foi o vencedor da 31.ª edição do Grande Prémio de ABIMOTA em ciclismo, que consagrou, também, por equipas, a Madeinox-Boavista.
Na segunda e última etapa, que ligou Torreira a Águeda, num total de 133,40 quilómetros, Joaquim Sampaio arrancou para a vitória já no último quilómetro da segunda etapa, mas foi batido por Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper).
No entanto, o segundo lugar nesta etapa não prejudicou o ciclista da equipa axadrezada, já que, no final das duas etapas, era o mais bem classificado.
O veterano ciclista, de 39 anos, conquistou pela segunda vez na sua carreira o Grande Prémio de Abimota, tendo vencido pela primeira vez em 2001.

Continuamos a mostrar e a provar que o Boavista é muito mais que futebol.

Juvenis do Boavista sofrem pesada derrota em Alcochete.


Pouco a dizer sobre este jogo em que o Sporting foi superior ao nosso Boavista. O resultado 6-0 é dilatado e exagerado mas o futebol é isto, e também passa pelas derrotas. É com as derrotas que nos tornamos mais fortes e crescemos, e estes nossos Panteras merecem o nosso apoio pois com muito menos condições logísticas relativamente a outros adversários, chegaram a uma fase final onde só o azar e arbitragens habilidosas impediram estes miúdos de fazerem mais. Esta derrota não traduz em nada o que é são os bravos Panteras do Bessa em Juvenis. Boavista SEMPRE...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Rui Lima volta ao Chipre.


Rui Lima está muito próximo de voltar a jogar no Chipre, mais propriamente no AEP. Se tal acontecer, desejo as maiores felicidades ao Rui Lima, um grande boavisteiro que sempre deu tudo em prol da nossa camisola. Gostaria de o ver terminar a carreira vestido de xadrez, mas compreendo que a conjuntura actual do Boavista não é a ideal para um profissional de futebol, que como todos nós "tem que olhar pela sua vida".

Um grande abraço Rui.

Final da Taça de Portugal (Época 91/92)

Em cima: Alfredo, Paulo Sousa, Tavares, Samuel, Pedro Barny, Casaca.
Em baixo: Bóbó, Marlon Brandão, Fernando Mendes, João Pinto, Ricky.
Vitória do Boavista sobre o FC Porto por 2-1. Golos de Ricky e Marlon Brandão. O treinador era Manuel José.

Resultado da pequena sondagem aqui efectuada.

A pergunta foi:

Qual a tua opinião sobre o futuro do Boavista...

Resultado
a) Manter a SAD e competir na 2ª Divisão Nacional: 79%
b) Desistir da SAD e competir na 2ª Divisão Distrital: 21 %

Obs: Num Universo de 34 respostas;

quinta-feira, 11 de junho de 2009

João Alves "o luvas pretas" (época 74/75)


94 milhões de Euros!!!



O Manchester United, em notícia publicada no seu site oficial, revelou aceitar a oferta de 94 Milhões de Euros do Real Madrid por Cristiano Ronaldo.
No nosso contexto boavisteiro, poderiamos dizer que isto resolveria de imediato os problemas do Boavista... Brincando um pouco com a situação, quem sabe se o Florentino Pérez não precisa de um central e nos compre por exemplo o François (se é que ainda tem contrato com o Boavista).
Um pouco mais a sério, é importante que o Boavista volte a ter uma aposta forte na formação que sempre foi uma grande fonte de receita do Mágico Xadrez, pois todos os anos vendia (e bem) um ou outro jogador que ajudavam a equilibrar as nossas finanças.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Escolinhas do Boavista participam no Torneio de Fiães.


Juvenis: Boavista: 1 Benfica: 2


Começou bem o Boavista marcando um belo golo logo no início do jogo. No entanto, com o terreno pesado devido à chuva, a melhor condição física dos jogadores do Benfica fez-se notar e traduziu-se na reviravolta do marcador. Desta vez nada a dizer da equipa de arbitragem.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Segundo Decisão do Conselho de Justiça da Liga, Boavista mantêm-se na Liga de Honra.

A Comissão Disciplinar da Liga anunciou esta terça-feira a desclassificação de Vizela e Gondomar, no âmbito de um processo decorrente do Apito Dourado. Os dois clubes ficam com zero pontos na classificação da Liga de Honra, o que significa que o Boavista, um dos despromovidos, se mantém nesse campeonato.

O Gondomar foi ainda multado em 95 mil euros e o Vizela em cinco mil.

As penas, que foram decididas com base no regulamento da Federação, uma vez que os clubes jogavam à data dos factos em competições não profissionais, são suspensas até decisão final do Conselho de Justiça. Os clubes têm três dias úteis para recorrer.

O Gondomar era alvo de processo por 22 casos de suspeita de corrupção, tendo o Conselho Disciplinar considerado que seis deles foram na forma consumada e 14 na forma tentada. O Vizela estava envolvido num só processo, tendo sido considerado culpado de corrupção consumada.

A consumar-se a decisão, é um mal menor para o nosso Boavista, mas que não vai fazer esquecer a tremenda injustiça e a grande vergonha de todos os tempos do futebol português, que foi a descida encomendada do Boavista para esta mesma Liga de Honra.

Não considero que seja razão para festejar, pois nós Boavisteiros gostamos de ganhar dentro do campo, o que este ano também não foi possível devido aos "artistas do apito", que com todos estes processos, só vêm demonstrar que são corruptos e interferem nos resultados.

Nesta época desportiva a existir verdade dentro das quatro linhas, os despromovidos seriam Gondomar e Oliveirense.

Nada nem ninguém irá branquear o que nos foi feito e continuaremos a lutar por Justiça para o Boavista.

Juvenis: Boavista vs Benfica, amanhã no Estádio do Bessa às 11h00



Vem apoiar os nossos Panteras neste importante jogo. Apesar de este não ser o cenário mais favorável, tudo é possível em termos de classificação.
Os nossos miúdos merecem o nosso apoio.

Época 86/87


Em cima: Alfredo, Tonanha, Adão, Frederico, Parente, Coelho,
Em baixo: Nelson Bertolazzi, Ribeiro, Phil Walker, Queiró, Caetano.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

COMUNICADO

"Ao abrigo do disposto no Art.º 113, dos Estatutos do Boavista Futebol Clube, o Presidente da Assembleia Geral declara aberto o período para apresentação de candidaturas aos Corpos Gerentes.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
José Lello"

JUSTIÇA PARA O BOAVISTA

Porque não pode parar e porque todos temos que ter espírito de iniciativa e persistência



Estejas onde estiveres, passa a mensagem "JUSTIÇA PARA O BOAVISTA" da forma que puderes para ajudar o nosso clube e lembrar o que nos fizeram.
http://justicaparaoboavista.blogs.sapo.pt/

Para os mais desatentos...


Os nossos Iniciados de Futsal sagraram-se TRI-CAMPEÕES distritais da 1ª Divisão da AF Porto. Não somos grandes somos ENORMES...

Hermínio Loureiro, sabes o que é que eu acho?

Andebol: Iniciados na Fase Final


Os iniciados ficaram apurados para a Fase Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Andebol, que irá decorrer no Peso da Régua mais propriamente em Godim entre os dias 11 e 15 de Junho.
Vamos a "eles" Panterinhas! E "eles", os adversários, são: AD Godim, Juvetude AC, AD Travassô, AED Fuas Roupinho e AA São Mamede.

Belenenses vs Boavista (época 77-78)


Veteranos do Boavista: Torneio de Fão


Os nossos Míticos Panteras mais uma vez prestigiaram o nosso Boavista ao atingirem a final do Torneio Internacional de Fão.
Perdemos na Final com o Guimarães num jogo caracterizado pela dureza excessiva da equipa Vitoriana. Eis o trajecto da nossa equipa:

. Boavista: 2 Sporting: 1
. Boavista: 3 FC Porto: 0
. FINAL: Guimarães: 4 Boavista: 2

domingo, 7 de junho de 2009

Equipa de Futebol Feminino no Torneio "Patricius"


Arranca dia 13 de Junho no C.L.I.P. (Colégio Luso Internacional do Porto) o 2º Torneio Feminino "Patricius" em Futebol de 7, com as presenças já asseguradas de Boavista, Leixões e Salgueiros, faltando ainda conhecer-se mais um adversário. Força Panteras.

Gilberto vai jogar no Chipre.


Gilberto acordou um contrato de duas épocas com o Ermis Aradippou, equipa que subiu ao principal escalão Cipriota. A oportunidade de rumar ao futebol do Chipre surgiu já em Janeiro, o clube era outro, mas o lateral na altura com vínculo ao Mágico Xadrez, rejeitou rescindir com o clube do coração e onde se formou mantendo-se até ao final da época. Desta forma, aos 22 anos o jogador enfrenta um novo desafio ao qual lhe desejo a melhor sorte do mundo. Um abraço Gilberto.

Juvenis: Até neste campeonato somos prejudicados.


Mais uma tarde de "glória" para a arbitragem portuguesa que enviou ao Estádio do Bessa uma equipa com a lição bem estudada. Começou logo por anular um golo limpo ao Boavista e seguiu todo o jogo empurrando para trás a equipa do Bessa.

Com todo este cenário, o FC Porto fez 2 golos e depois bastou gerir a vantagem.
O "espectáculo equipa de arbitragem” continuou após o fim do jogo, pois provavelmente queriam acampar no Bessa dada a sua recusa em sair.

Obviamente nas bancadas eram “aclamados” devido à sua actuação tão “nobre e limpa”.
De qualquer forma para a história do jogo fica a vitória do FC Porto por 2-0 e estes "senhores do apito" continuarão incólumes, sem que nada lhes aconteça, até um dia…

sábado, 6 de junho de 2009

A minha visão da Assembleia


Assembleia Geral com excelente adesão dos sócios boavisteiros, o que demonstra que o clube vive e sente mais do que nunca. Foi também acompanhada pela comunicação social (após consulta aos sócios) pois não temos nada a ocultar, mesmo tratando-se de um encontro em “família”.

Em determinados momentos o coração falou mais alto, perdendo-se alguma objectividade relativamente ao assunto principal da Assembleia, ou seja, consultar os sócios sobre o caminho a seguir: Extinção da SAD e competir nos campeonatos Distritais ou Manutenção da SAD e competir na 2ª Divisão B.

Algumas intervenções levaram até o nosso Presidente Álvaro Braga Júnior, a apresentar a demissão, MAS, para se voltar a candidatar levando assim a que se procedam a eleições. Dessa forma caso exista alguma lista ou movimento que discorde da gestão até agora efectuada, tem assim a oportunidade de exibir as suas ideias ou projectos em vez de murmurar ou criticar apenas porque sim ou para aparecer.

Em minha opinião, o nosso Presidente não quer “abandonar o barco”, mas sim consultar os sócios e saber se realmente estão com ele, pois têm surgido umas vozes dissonantes mas que não têm coragem de dar a cara.

Considero salutar pensar e discutir Boavista, mas, baseado em fundamentos credíveis e não apenas criticar para projecção pessoal, ou querer mostrar-se mais boavisteiro que o vizinho. Todos amamos o Boavista, uns de uma forma outros de outra e não podemos seguir o caminho da crítica fácil. Se existem outros projectos que o apresentem aos sócios, doutra forma só vêm destabilizar. Somos bons mas não somos tantos quanto isso, e nesta fase crucial da vida do Boavista criarem-se divisões não vem ajudar em nada, devemos sim é remar todos no mesmo sentido, pois inimigos já nós temos.

Deu-me a perceber pelo que ouvi do nosso Presidente no fim da Assembleia Geral em declarações à imprensa que é da opinião em ir com a SAD até onde for possível e viável, e sinceramente também é a minha opinião.

Lembro que existe um processo em tribunal interposto pelo Boavista em que mais cedo ou mais tarde, terá que haver uma decisão, e que a ser favorável ao Boavista (se Justiça houver em Portugal), uma pesada indemnização terá que nos ser paga pela Federação, ora com a extinção da SAD, deixa de existir queixoso (SAD Boavista) e nada virá para os cofres do nosso clube.

Esta é uma das muitas razões porque sou contra a extinção da SAD e a ida para os Distritais, e mesmo num panorama muito optimista (de subida de divisão todos os anos), teríamos que lidar à mesma com uma divida a pagar, ou seja, o pagamento do Estádio e que teríamos de o fazer com receitas de campeonato distrital. Acho sinceramente que é um caminho complicado de seguir.

Sou da opinião que devemos continuar a lutar nos tribunais pela Justiça que nos é devida e dentro do possível tentar criar uma equipa competitiva, com a prata da casa e com muitos jogadores nacionais que não se importariam de vestir a nossa prestigiante camisola.

Obviamente os valores apresentados pelo nosso Presidente e que o Boavista tem que pagar para poder competir, são elevados, mas não vamos atirar a toalha para o chão, ainda à espaço para darmos luta a quem nos quer abater.

Apelo também à união de todos os Boavisteiros e acima de tudo que não se dispersem pois queremos todos o mesmo, o bem do nosso Boavista.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Site "Mais Futebol"... INCRÍVEL E REPUGNANTE

"Boavista teima em não perceber o óbvio
Disparar sobre tudo e todos adianta pouco
Por
Luís Sobral

Os dirigentes do Boavista continuam a produzir um discurso que se entende com dificuldade.
Campeão no início do século XXI, o clube caiu da liga principal à II Divisão em apenas duas épocas, por exclusiva culpa de quem tão mal o dirigiu. E dos adeptos, que sucessivamente apoiaram o populismo e fecharam os olhos às coisas óbvias.

Agora que os problemas públicos conduziram a duas despromoções sucessivas, seria tempo de reconhecer os erros. Em vez disso, do Bessa surgem declarações estranhas e difíceis de entender e aceitar.

O tempo em que as vozes do Boavista tinham eco e assustavam terminou. Para ter um futuro sustentado e fazer-se respeitar, o clube terá de reconhecer as más decisões e abandonar a arrogância de outros tempos.

Quanto mais depressa, melhor."


Isto é considerado jornalismo?
Este "artista" escreve, ou melhor, dispara veneno, sem conhecer os factos, ou se conhece não os quer ver pelos motivos que todos nós boavisteiros sabemos. A campanha para acabar com o Boavista continua, chegando a atingir a falta de respeito pública perante um clube centenário e perante todos os seus adeptos.
Sobralito, isto só nos dá mais força para continuar contra tudo e contra todos, como diz o outro, "Tu queres é aparecer... vai mas é trabalhar"...
Deixo aqui o link do artigo para quem quiser dizer "olá" a este mangerico de estufa.

Jogos onde podes mostrar o teu orgulho em ser Boavisteiro neste fim de semana:


Eis os jogos que envolvem as modalidades do Boavista (penso estarem todos os jogos referidos , se não for o caso agradeço por favor que o indiquem):

FUTEBOL
- Juvenis: Boavista FC vs FC Porto / Sábado / 16h / Estádio do Bessa;
- Escolas A: Boavista FC vs Amarante / Sábado / 9h30 / Estádio do Bessa;

VOLEIBOL
- Juvenis: Leixões SC vs Boavista FC / Sábado / 15h00 / Pavilhão Siza Vieira;
- Iniciadas: Boavista FC vs G. Vilacondense / Domingo / 10h00 / Pavilhão Pêro Vaz de Caminha;

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Manuel José...



Uma palavra de apreço para Manuel José, um treinador que marcou um período de afirmação do Boavista, que até foi rebaptizado de “Boavistão”. Recentemente aceitou um novo desafio e é agora treinador da selecção angolana. Questionado por um órgão de comunicação social sobre quando é que pretendia abandonar a profissão, referiu que o que tinha idealizado para fim de carreira era voltar ao Boavista (na 1ª Liga) e emocionado lamentou profundamente a situação porque está a passar o Boavista, que aquando da sua passagem pelo Bessa com o Major, era um clube que se orgulhava de ser cumpridor a tempo e horas...

quarta-feira, 3 de junho de 2009

João Tomás poderá voltar ao Catar


O jogador que terminou contrato com o Boavista está no Catar acompanhado pelo agente FIFA Nélson Almeida para efectuar negociações, prevendo-se desta forma o regresso a um País onde deixou saudades como jogador. A nós Boavisteiros também deixará saudades, pois foi um jogador que personificou a mística do Boavista e deu sempre o seu melhor em campo.

Tudo de bom João Tomás.

Novo movimento de apoio ao BOAVISTA


Surgiu um novo movimento de apoio ao Boavista FC, tem o nome de "Verdadeiros Boavisteiros", que tem por base os mesmos objectivos da "Associação Amigos do Boavista", com uma única diferença, a de uma auditoria às contas (que levaram o Boavista a este colapso) que é defendida pelos "Amigos do Boavista" e que este novo movimento "Verdadeiros Boavisteiros" não vê como uma prioridade.

Considero positivo desde que venha para somar e não para dividir, pois todos somos poucos para enfrentar os problemas actuais do nosso clube.

terça-feira, 2 de junho de 2009


Mais uma vez o Dr Rui Moreira, voltou a defender a causa Boavisteira no programa da RTPN “Trio de Ataque”, na rubrica “Topo e Fundo”, colocou no “Fundo” o Ricardo Costa (Conselho de (In)Justiça da Liga), que no passado ano com enorme rapidez colocou o Boavista na Liga de Honra, e agora tarda em decidir no caso “Vizela” que pode até levar a que o Boavista continue da Liga de Honra. É de louvar a atitude deste grande Homem que apesar de não ser Boavisteiro, é um grande portuense.
Logo a seguir o outro comentador defensor do Benfica , António Pedro Vasconcelos, com as suas opiniões salazaristas e com o seu peculiar sotaque em ZZZZ, também conhecido por sotaque de assobio, tentou denegrir e deturpar as palavras do Dr Rui Moreira, mas não conseguiu pois não lhe é reconhecida inteligência para tal. Nada contra o clube Benfica que recentemente até se deslocou ao Bessa para um jogo amigável (organizado pelo Dr Rui Moreira) por forma a ajudar o Boavista, mas ter que ouvir comentadores com tão má qualidade como o Vasconcelos, ainda por cima num canal sustentado por dinheiros públicos, é simplesmente mau de mais para ser verdade.
Um grande abraço e obrigado por tudo Dr Rui Moreira.