4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Comunicado oficial (Boavista não participará na Taça de Portugal)

COMUNICADO
2009-08-26
Confrontada com vinte pedidos de impedimento, a Boavista F.C., Futebol, SAD encontrou na maioria dos seus interlocutores uma grande vontade de colaboração e o bom senso que, normalmente, permite chegar a um entendimento.

Em quatro ou cinco casos, não é menos verdade que nos deparámos com alguma intransigência, alicerçada em motivos que não cumpre agora discutir.

De algum modo, estes casos de irredutibilidade não vão permitir que os jogadores sejam inscritos a tempo de participarem na primeira eliminatória da Taça de Portugal, no próximo domingo. Mas, prevalecendo o bom senso, acreditamos que a Boavista F.C., Futebol, SAD entrará em campo na 1ª jornada do C.N. II Divisão.

No fundo, estamos a viver uma situação idêntica à da época passada, na qual, recorde-se, não participamos na Taça da Liga mas, logo de seguida, competimos na Liga Vitalis.

Acreditamos que, esta época, situação idêntica vai suceder e por ela continuamos a lutar.

Neste momento, a Boavista F.C., Futebol, SAD não pode deixar de fazer alguns agradecimentos:

1. A um boavisteiro confesso, que, no anonimato, nos disponibilizou uma verba para que nos fosse possível negociar os vinte impedimentos;

2. Aos funcionários da SAD que têm sido inexcedíveis e que nos têm acompanhado nos contactos que temos mantido com jogadores e treinadores;

3. Aos que, de imediato, compreendendo as nossas razões, estiveram ao lado da história e se mostraram disponíveis para que, através da SAD, o Boavista continue a praticar futebol;

4. Aos treinadores, jogadores e restante “staff” que, actualmente, se encontram na SAD, firmes em quererem viabilizar o Boavista.

Neste momento, queremos ainda evidenciar a convicção de que os mais irredutíveis se vão chegar a nós e permitir o final que todos pretendemos. Tal como há um ano.

Porto, 26 de Agosto de 2009
A Boavista F.C., Futebol, S.A.D.