4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 19 de julho de 2009

Resumo da entrevista de Madureira ao site do BFC.


Nesta entrevista ao site oficial do Boavista Futebol Clube, Madureira demonstra grande vontade em triunfar e de criar uma equipa capaz de subir de divisão. Diz-se feliz por estar a treinar o 4º grande português e afirma que o prestigio do Boavista é um grande trunfo para cativar alguns bons jogadores a querer vestir a camisola do "Mágico Xadrez".

O plantel irá contar com cerca de 6 ou 7 jogadores da nossa formação, complementado com jogadores mais experientes de onde se destaca o nosso capitão Jorge Silva.

Madureira afirma ainda que o Boavista irá entrar em cada jogo para obter os 3 pontos e diz que o objectivo é subir de divisão apesar de partirmos com um substancial atraso em relação a outras equipas que já iniciaram a época e que já têm as suas equipas formadas.


A minha opinião: Gostei da atitude do nosso treinador que tenta incutir nestas suas primeiras palavras algum optimismo aos sócios e adeptos do Boavista. São óbvias as dificuldades, já devíamos estar a treinar, mas as circunstâncias assim não o permitem. Apesar de tudo estou em crer que este é o caminho, ou seja, apostar na nossa formação e tentar atrair bons jogadores que queiram relançar a sua carreira no Bessa, e claro tentar apostar no mercado dos empréstimos...

Apesar de Madureira se apresentar como candidato à subida, penso que os associados não a devem exigir, isto porque estamos a construir uma equipa do nada e tudo leva o seu tempo. Vamos sim tentar criar uma boa equipa, competitiva, e no fim fazemos as contas... É importante que estes jogadores e equipa técnica se sintam apoiados e não pressionados. Claro que resultados são precisos, mas sou da opinião que o melhor caminho para os conseguir esses resultados é darmos estabilidade a este conjunto e apoiá-los sempre.

Não nadamos em dinheiro e não podemos comprar "Ronaldos", temos que jogar com a realidade do mercado e do próprio clube, por isso nada de alarmismos exagerados (os que apregoam o fim do clube), nem de optimismos exacerbados, (os que dão a subida como garantida). Vamos ser realistas e acima de tudo estar sempre presentes, nos bons e nos maus momentos, é disso que o Boavista precisa, o apoio de TODOS.

Vamos em frente pela bandeira...