4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Afinal o novo treinador é Jorge Madureira


Ao contrário do que foi divulgado ontem na comunicação social e contradizendo o que aqui no blog escrevi, o novo treinador do Boavista não é Pedrosa mas sim Jorge Madureira.


"A apresentação ocorreu esta tarde, no Estado do Bessa, perante algumas dezenas de associados que ouviram o presidente do Boavista dizer que não desistiu de lutar para que a equipa permaneça na Honra. Álvaro Braga Júnior garantiu que o clube vai “batalhar” até ao fim desta sexta-feira para que isso seja possível, sendo certo, ressalvou, que “é muito difícil” porque implica, nomeadamente, reunir mais de 100 mil euros para levantar obstáculos regulamentares que impedem a inscrição na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).


Mas, advertiu o dirigente, esse é apenas “o primeiro de vários obstáculos” que o Boavista tem pela frente para garantir a sua permanência na Liga de Honra, possibilidade aberta, recorde-se, pela despromoção administrativa do Vizela decretada pela LPFP. “Se for na II Divisão, eu entendo que estaremos a dar, eventualmente, um passo atrás para rapidamente dar dois à frente”, acrescentou o dirigente, uma ideia expressa já por si na última assembleia-geral extraordinária do clube, no dia 7.


Jorge Madureira chega ao Boavista apoiado num longo percurso profissional. Após ter sido guarda-redes do Salgueiros, durante 12 épocas, e do Boavista, foi treinador adjunto do ex-internacional Carlos Manuel durante nove anos, tendo passado por clubes como Sporting, Braga, Campomaiorense, Santa Clara e, nas duas últimas épocas, Leça.


“Depois de nos terem sido sugeridos inúmeros nomes, decidimos optar pelo Jorge Madeireira porque conhece a casa, esteve aqui cinco anos, sabe o que significa o Boavista, tem a experiência de muitos anos e de muitos clubes importantes, mas aquilo que nos agradou foi o magnífico trabalho que ele fez no Leça”, frisou Braga Júnior.


Madureira tinha “pouco para dizer”, tendo salientando, ainda assim, que recebeu “com enorme orgulho” o convite para treinar o Boavista, que disse ser “o segundo maior clube da cidade do Porto”. “Nem conversámos sobre a parte monetária”, afirmou o sucessor de Rui Bento, referindo que aceitou o convite que lhe fez Álvaro Braga Júnior para ajudar o Boavista a “ser grande”.


Ainda não há uma data definida para o Boavista voltar ao trabalho. Braga Júnior disse que vai reunir-se com Jorge Madureira na segunda-feira, dia 13, para discutir essa e outras questões. Madureira faz-se acompanhar do treinador-adjunto Constantino e do preparador físico Luís Cardoso."